X

Se quer saber, eu acho que a melhor parte da pesca é a calmaria. Temos tempo para pensar e refletir sobre as coisas que passaram, coisas que virão… Ah, e também é uma ótima desculpa para beber. E muito.

Nat Pagle sobre Pescaria

Olá, fãs de conquistas! Hoje falarei sobre uma conquista que na maioria dos casos assusta quem pensa em tentá-la, mas que na verdade só requer um pouquinho de paciência e no máximo 20 minutos de seu tempo por dia: a conquista Aprendendo com o melhor. Embora esta conquista envolva diretamente uma reputação, ela se encontra na sua aba de Profissões > Pesca.

Nat Pagle nos Pântanos Vadeoso

Algumas curiosidades sobre Nat Pagle:

  • Ele é um veeelho conhecido de todos os pescadores de Azeroth desde muito tempo, e pode ser encontrado também próximo à ilha de Theramore, no nível 45. Ele dá a missão Nat Pagle, o pescador supremo, que dá como recompensa a Vara de Pescar Sortuda do Nat.
  • Ele é um dos possíveis ajudantes na missão Os Protetores de Hyjal no Fronte Ígneo, e durante a missão ele usa como montaria um Draco Asa Etérea Violáceo.
  • Este PNJ é uma homenagem à um dos desenvolvedores da Blizzard, Pat Nagle.
  • Reza a lenda que, pescando, ele conseguiu encontrar a famosíssima Crematória (Ashbringer), como é possível ler no Supremo Guia de Pesca de Nat Pagle. E reza a lenda também que MUITOS jogadores tentaram conseguir sua Crematória do mesmo modo – inclusive conheço alguns que ainda tem essa esperança e continuam pescando 😛

Nat Pagle hoje pode ser encontrado tranquilo pescando no Cais dos Pescadores, na Selva Krassarang em Pandaria, ocupando também o posto de Intendente d’Os Pescadores, onde vende vários itens que podem ser conseguidos ao juntar reputação com Os Pescadores, como as Rédeas do Caminhante das Águas LazúliCanoa dos Pescadores e Peixinho Dourado.

Com o lançamento de Pandaria também é possível encontrar uma reputação exclusiva com Nat Pagle, e é esta reputação que detalharemos neste artigo 🙂

Informações sobre a Reputação

Para conseguir esta reputação, é necessário farmar 3 peixes especiais de Pandaria: o Gourami-tigre Voador, o Polvo-mímico e o Peixe-espinho Alfa. Só é possível conseguir aumentar sua reputação com Nat Pagle com estes três itens. Cada um deles pode ser entregue uma vez por dia. Cada um destes peixes tem de 4% a 5% de chance de serem pescados em seus respetivos tipos de água.

  • Gourami-tigre Voador: este peixe pode ser encontrados em água aberta e cardumes de água doce, como rios e lagos, exceto os tocados pelo Sha.
  • Polvo-mímico: este polvo é encontrado em água aberta e cardumes de água salgada, próximo às praias de Pandaria.
  • Peixe-espinho Alfa: este peixe é encontrado apenas em água aberta e cardumes de águas tocadas pelo Sha.

Você pode pescar em qualquer local de Pandaria e terá uma chance de conseguir cada um destes peixes de acordo com o tipo de água onde está pescando. As chances de conseguir os peixes de missão em água aberta é exatamente igual as de cardumes. Embora a chance seja a mesma, recomendo focar em cardumes caso esteja farmando também sua Tartaruga Marinha.

Uma vez que conseguir um de cada um dos peixes, você deve usá-los para pegar as missões relacionadas e entregá-las diretamente à Nat Pagle, no Cais dos Pescadores. Cada item dá 600 de reputação base* com Nat Pagle, além de 350 de reputação base* com Os Pescadores, pouco mais de 11 de ouro, 5x Pontos de Bravura e um Amuleto Menor de Boa Sorte. É importante ressaltar que o ganho de reputação com as missões não é afetado pela Grande Comenda dos Pescadores.

A reputação com Nat Pagle varia em 6 níveis: Estranho, Conhecido, Companheiro, Amigo, Bom Amigo e Grande Amigo. Para cada nível de amizade, você precisa de 8.400 pontos de reputação, que podem ser conseguidos em 5 dias. Seguindo estes valores, você precisará pescar cada um dos três peixes especiais por 23 dias até atingir a reputação Grande Amigo, e assim ganhar a conquista.

Os peixes especiais da reputação podem também ser conseguidos ao matar o Krakkanon, que pode ser fisgado dos grandes cardumes do Peixe do Dia de Pandaria. Para descobrir o local exato do Peixe do Dia, fale com Ben da Voz Estrondosa em Meia Colina, no Vale dos Quatro Ventos. Krakkanon pode dropar apenas o peixe relacionado ao tipo de água onde existem os cardumes de Peixe do Dia. Ex.: O Peixe do Dia é o Peixe-zebra, que é encontrado na Ilha Perene. Caso encontre o grande cardume na Ilha, existe uma chance de receber um Gourami-tigre Voador ao matar Krakkanon.

Existe também a possibilidade de conseguir dois do mesmo peixe especial no mesmo dia, mas caso isso aconteça você não poderá saquear o segundo peixe antes de entregar o primeiro para Nat Pagle. Caso consiga também saquear o segundo peixe no mesmo dia você poderá entregá-lo apenas no dia seguinte.

Um item que pode ser bastante útil para diminuir o tempo pescando é o Antigo Talismã de Pesca Pandarênico. Como ele concede uma chance de fisgar um peixe extra ao pescar em qualquer cardume de Pandaria, teoricamente ele reduz a quantidade de vezes que precisa pescar para obter um dos peixes especiais. Pessoalmente notei uma diferença razoável de tempo de pesca diário atrás destes peixes especiais ao usar o talismã, então recomendo usá-lo também 🙂

*Reputação base: valor padrão de reputação com alguma facção, ignorando Perks de Guilda, a racial humana Diplomacia e outros bônus de reputação concedidos por eventos.

Vídeo: Sugestão de Trajeto Diário

Recompensas

Ao conseguir a reputação Grande Amigo (Exaltado), você pode comprar diretamente com Nat Pagle um Chapéu de Nat, que aumenta em 5 a perícia em pescaria ao equipar, e ao usá-lo você prende uma isca especial à sua vara de pescar, aumentando em 150 sua perícia de pescaria por 10 minutos. Além disso, você recebe por correio uma Cadeira de Pescador do Nat para chamar de sua <3. A cadeira em si não tem nenhum efeito prático, mas com certeza é um item fowfo de se carregar por aí e futuramente adicionar em sua Caixa de Brinquedo.

E assim finalizamos mais um guia de conquistas. Para aqueles que estão firmes e fortes no #ProjetoArganthe esta é uma conquista que definitivamente não pode faltar!

Boa semana!