X

Hoje falaremos de uma conquista que a princípio pode parecer simples, mas muita gente se embanana ao tentar procurar cada uma destas pestinhas no jogo: o Mestre da Tranquilidade consiste em expurgar a corrupção dos Shas de Pandária, derrotando todas as manifestações conhecidas de emoções negativas. Ao completar esta tarefa, você ganha o título “, o Mestre da Tranquilidade“.

Este título e conquista são vinculado a conta, mas o progresso da conquista deve ser feito em um mesmo personagem.

Ao todo existem no jogo sete Shas, sendo dois de masmorras, dois relacionados a missões, dois relacionado a raide e o outro é um Chefe de mundo Para a conquista, você precisa de seis: Sha do DesesperoSha do Ódio, Sha da Violência, Sha da DúvidaSha do Medo e Sha da Raiva.  O sétimo é o Sha do Orgulho e ele não é necessário para esta conquista.

Sha do Desespero

Sha do Desespero

Este Sha é encontrado durante uma série de missões na Selva Krassarang. É possível solar este Sha se estiver no nível adequado (mínimo 86). Para ter acesso à missão relacionada a ele, é preciso fazer duas séries de missões: a primeira é relacionada ao PNJ Ken Ken, iniciando pela missão Ken Ken nos Campos Pé de Trovão, na Selva Krassarang [84,21] Feito isso, será possível pegar a missão Rumo à Selva, que leva diretamente à série necessária para a missão final, In the House of the Red Crane.

É válido lembrar que você só consegue concluir esta parte da conquista ao entregar a missão In the House of the Red Crane, e não apenas ao matar o Sha do Desespero.

Sha do ódio

Sha do Ódio

Para completar esta etapa, será necessário fazer uma grande série de missões nas Estepes de Townlong. Recomendo realmente aproveitar a ocasião para finalizar seu Mestre Historiador da região. Recomendo focar mais nas missões dadas na Guarnição Shado-pan, pois e a partir de lá que as missões necessárias começam.

Assim como o Sha do Desespero, esta etapa da conquista é concluída ao entregar sua missão relacionada, The Sha of Hatred. Não basta apenas matar este Sha, é preciso concluir sua missão.

Os dois Shas de missões na maioria das vezes são os que ‘empacam’ os jogadores a conseguirem suas conquistas, uma vez que é preciso focar em finalizar as missões necessárias para concluir suas partes. Basta apenas fazer suas missões relacionadas e estes dois contarão normalmente.

Uma anotação importante sobre estes dois Shas em especial: ao pegar a missão, certifique-se de que mais ninguém a está fazendo e que você cause o primeiro dano à estes Shas. Há relatos que indicam que bater em um dos Shas que já estão em combate com outro jogador pode fazer com que sua parte na conquista falhe, mesmo que o PNJ tenha sido ‘taggeado’ para você também e o progresso da missão seja concluído. Caso este tenha sido seu caso, recomendo enviar um ticket de suporte para a Blizzard e questionar se é possível obter o crédito da conquista comprovando que sua missão foi concluída.

Sha da Violência

Sha da Violência

O Sha da Violência fica no Monastério Shado-pan, e é o 3º chefe desta masmorra. Para que ele conte na conquista, você precisa matá-lo no Modo Heroico.

Sha da Dúvida

Sha of Doubt

O Sha da Dúvida é o último chefe da Masmorra Tempo da Serpente de JadePara que ele conte na conquista, você precisa matá-lo no Modo Heroico.

Sha do Medo

Sha do Medo

O Sha do Medo é o último chefe da raide Terraço da Primavera Eterna e conta na conquista apenas quando é derrotado nos modos Normal ou Heroico. Matá-lo no Localizador de Raides não conta para a conquista. Não desanime e junte um grupo para fazer sua conquista, hoje o Sha do Medo é bastante simples de se derrotar 🙂

Sha da Raiva

Sha da Raiva

Este normalmente o primeiro Sha de fato que a maioria dos jogadores tem contato. Ele fica em vários pontos do Monte Kun’lai, e é preciso juntar um grupo para derrotá-lo. Além da conquista, este chefe de mundo é derrotado diariamente pelofato dele dropar uma das montarias mais raras e belas do jogo, as Rédeas da Serpente das Nuvens de Ônix Celestial (mito). Ao matá-lo pela primeira vez o jogador também ganha uma Garra da Raiva, que era bastante útil para se conseguir um dos primeiros itens épicos da expansão. Quem não usou a bota do Sha que atire a primeira pedra 😛

Basta matá-lo normalmente para conseguir o progresso na conquista e ainda tentar conseguir uma montaria raríssima 😛

Aproveite o fim da expansão para finalizar assuntos pendentes com cada um dos Shas em Pandária.

Boa semana 🙂