X

A referência de hoje é leitura obrigatória pra quem curte ficção científica. Isaac Asimov, escritor e bioquímico, autor de obras deCapa da primeira edição ficção cientifica e que publicou quase 500 obras. Ele escreveu séries sobre robôs, séries espaciais, sobre o império galáctico, Lucky Starr, a famosa Trilogia Fundação, além de romances e coletâneas de pequenas história

Asimov recebeu sua homenagem no WoW pela obra I, Robot (Em português: Eu, Robô). A missão You, Robot é uma referencia direta ao livro, que foi adaptado em 2004 para o cinema, estrelada por Will Smith.

A primeira edição do livro, que é composto por uma coletânea de contos, foi lançada em 1950. Ficou bem conhecida por conter as Três Leis da Robótica, criadas por Asimov. As leis foram criadas como condição de coexistência dos robôs com os seres humanos. Uma maneira de prevenir qualquer perigo que a inteligência artificial pudesse representar à humanidade. No vídeo abaixo, Asimov cita as três leis que são os três princípios idealizados pelo escritor e publicadas no livro Eu, Robô (1950) formado por uma coletânea de contos.

[youtube=http://youtu.be/x96hDGTHXiU]

Além da missão, uma capa chamada  Assimov’s Drape  faz parte do loot que fica dentro da Caixa de inovações  que podemos classificar como uma caixa robô!

367970

Para quem não conhece, o livro da referência de hoje pode ser uma ótima maneira de se aventurar na ficção científica. Isaac Asimov possuía uma visão muito além da sua época, ele é considerado o pai da robótica e suas obras até hoje nos encanta com tantas previsões sobre o que a tecnologia poderia se transformar.

Imagem da capa: mmo-champion.com

Imagem da Caixa de Inovações: wowhead.com