X

Assim como o “Nível da Vaca” um dos maiores mitos dos vídeo games que foi aproveitado em Diablo 2, o terceiro jogo da série apresenta o seu mundo secreto: o famoso “Mundo dos Pôneis”.

poneis

Durante o processo de desenvolvimento de Diablo 3, alguns críticos comentaram que o jogo estava “Muito colorido” e não apresentava o aspecto sombrio dos seus antecessores. Como uma brincadeira, foi criado o “Mundo dos Pôneis”, um ambiente extremamente colorido onde você combate Pôneis cor-de-rosa entre flores, bolos e doces! Com o lançamento do jogo a crítica foi retirada, mas a piada teve uma resposta bem positiva!

E como acessar o mundo dos pôneis?

Para acessar o conteúdo secreto, o jogador deve possuir o ‘Cajado do Pastor’ um item feito pelo ferreiro e que requer uma série de itens para ser construido. O primeiro passo é conseguir os planos do ferreiro.

recipe

No ato 4, derrotando Izual ou Diablo, você tem a chance de conseguir como saque, os planos para o Cajado. Assim como todos os itens necessários para construí-lo, a chance não é de 100% então pode ser necessário derrotá-los mais de uma vez.

Uma vez tendo a receita, é só ensinar ao ferreiro e sair à procura dos materiais.

Os seguintes materiais são necessários para a criação do Cajado do Pastor:

mats

  • Cogumelo Negro: Encontrado eventualmente no primeiro andar da Catedral, no primeiro ato.
  • Tíbia de Leoric: Localizada em uma lareira na mansão de Leoric, perto do final do primeiro ato.
  • Arco-íris liquido: Encontrado no segundo ato dentro do ‘Caverna Misteriosa’;
  • Sino de Wirt: Comprado por 100 mil moedas de ouro por um dos vendedores do segundo ato.
  • Gema Algaraviante: Localizada no terceiro ato nas cavernas de gelo.

Tendo todos os itens, é só montar o cajado com seu ferreiro! Uma vez com o item, vá para a estrada de Velha Tristram no primeiro ato até encontrar o “Rei Vaca”. Após um breve diálogo, ‘Whimseyshire’, também conhecido como o “Mundo dos Pôneis” estará aberto na cratera ao lado.

Pôneis

É uma grande referência humorística do jogo. Não subestime os lindos animais e ambientes coloridos. Os inimigos são bem poderosos e podem dar bastante trabalho!