X

Nessa semana foi lançado o Patch 2.1.0, o primeiro grande Patch de atualizações de Reaper of Souls. Além de diversas mudanças e melhorias no jogo, este Patch traz grandes novidades como as Fendas Maiores e um novo modo de jogo: as Temporadas. Confira nesse post mais detalhes das principais novidades do patch!

Temporadas

A Temporada é um modo de jogo opcional, no qual o jogador poderá começar um personagem do zero na dificuldade Normal ou Hardcore, sem ouro, recursos ou Excelência prévia. Os heróis da Temporada terão uma progressão separada, da mesma forma como funciona os modos Normal e Hardcore. Quando uma Temporada termina, todos os itens, ouro e Excelência ganhos serão transferidos para a conta do jogador e os personagens se tornarão personagens normais da sua conta.

Como as Temporadas funcionam

Para jogar no modo Temporada, você deverá criar um novo personagem e selecionar a opção Temporada no canto inferior da tela. É possível criar tanto personagens hardcore como normais. A partir daí, você terá um herói pronto para iniciar a aventura na Temporada.


Há três maneiras de competir com outros jogadores nas Temporadas: completando Proezas, obtendo o máximo de pontos de Conquista possível e chegando aos níveis mais altos nas Fendas Maiores – mais detalhes sobre as Fendas Maiores adiante.

É possível acompanhar seu progresso na Temporada e compará-lo com o dos seus amigos, jogadores da mesma classe, jogadores de clã e jogadores da mesma região através de uma tabela de classificação, que estará disponível no jogo e no site da comunidade.

Proezas

Foi introduzido nas Temporadas o conceito de Proezas, que são tarefas difíceis que podem ser completadas por um personagem de Temporada. O jogador a ser um dos 1000 primeiros a completar uma Proeza, terá seu nome imortalizado na tabela de classificação de proezas pelo resto da Temporada. Proezas também darão recompensas durante a Temporada.

Recompensas da Temporada

As recompensas para os que se aventuram nas Temporadas incluem acesso antecipado a novos itens lendários e um conjunto de Transmogrificação exclusivo para os participantes da Temporada. Com a Primeira Temporada, foram adicionados 10 itens Lendários novos que estarão disponíveis para os jogadores de Temporada até o seu final. Depois do fim da temporada os itens ficarão disponíveis para todos os modos de jogo, junto dos outros saques.

Para conseguir o Conjunto de Transmog exclusivo da Temporada, basta atingir o nível máximo no decorrer da mesma e seu conjunto será desbloqueado pela Mística em todos os modos de jogo.

Quando uma Temporada é encerrada, seus personagens de Temporada atuais deixarão de ser personagens de Temporada para se tornarem um herói comum. Os personagens ficam com todo o equipamento, materiais, receitas, ouro e Excelência obtidas durante a Temporada. Assim que uma nova se iniciar, você irá começar do zero novamente.

Fenda Maior

A Fenda Maior é um tipo especial de Fenda Nefalem de tempo limitado, com fases infinitas e dificuldade gradativa. Ao completar uma Fenda Maior dentro do tempo, o jogador passa para a próxima fase (ou passa várias fases de uma vez, dependendo do seu desempenho).

Para adentrar uma Fenda Maior, é necessário ter a Chave das Provações da Fenda Maior, que possui chance de ser saqueada por heróis nível 70 em Fendas normais na dificuldade Suplício. Nas Fendas Maiores, os jogadores tem 15 minutos para fazer surgir e derrotar o Guardião da Fenda, e quanto mais rápido, melhor será a recompensa. Ao acabar o tempo, a fase é terminada e o melhor desempenho do jogador será registrado na tabela de classificação.

Na Fenda Maior há algumas diferenças de como o saque é distribuído: os monstros não terão saque e os baús foram desabilitados. Em vez disso, todo o saque foi movido para o Guardião da Fenda Maior. Assim, como recompensa e resultado de seu esforço, o jogador receberá todo o loot ao derrotar o Guardião.

Gemas Lendárias

Durante suas caçadas nas Fendas Maiores, você terá chance de encontrar gemas Lendárias. Essas novas gemas poderosas poderão ser engastadas em amuletos em anéis.

Além disso, há a possibilidade de melhorar gemas Lendárias com a ajuda de Urshi, um novo PNJ, que aparecerá para os jogadores depois de um Guardião da Fenda Nefalem for derrotado.

Outras mudanças

Confira mais mudanças, melhorias e novidades do novo patch: [unordered_list style=”green-dot”]

  • Fossas: nova fase com chance de ser gerada dentro de uma Fenda Nefalem ou Fenda Maior;
  • Uma Guia extra no Baú pessoal agora está disponível para todos os jogadores com Reaper of Souls;
  • Novo consumível lendário: Dádiva de Ramaladni – Use em uma arma sem engaste para adicionar um;
  • Gemas Lendárias serão vinculadas à conta e só poderão ser engastadas em anéis e amuletos;
  • O custo para abrir uma Fenda Nefalem foi diminuído de 5 para 1 Fragmento de Fenda;
  • Foram criados botões para reciclar todos os itens normais, mágicos ou raros do seu inventário de uma só vez, disponíveis quando o Ferreiro alcançar nível máximo;
  • Nova recompensa no evento Máquina Infernal: Amuleto Infernígneo. A receita pode ser comprada na mão de Espirro, no Ato II, por 5 milhões de ouro e requer os mesmos ingredientes que o Anel Infernígneo e 10 Almas Esquecidas a mais.[/unordered_list]
Para conferir mudanças nas classes, essas e todas as outras novidades do Patch 2.1.0, acesse o post oficial.

Não deixe de aproveitar o bônus in game de 100% de chance de Encontrar Ouro e chance dobrada de encontrar Goblins do Tesouro que estará disponível até terça-feira, dia 2 de setembro.

Boa caçada!