X
Este é o 1º artigo de 2 posts da série Addons da Arganthe.

Quando faço os vídeos para o canal ou até mesmo preciso tirar alguns prints do jogo com a interface em uso, algumas pessoas perguntam qual a combinação de addons que tenho ativa. Eu poderia simplesmente dizer que era apenas o ElvUI, mas como sou muuuito chata, eu abro mão de algumas funcionalidades dele pra usar outros addons de minha preferência 😛

A pedidos, vou listar aqui e detalhar cada um desses addons ^^

Aproveite e veja também a lista de addons e interface da querida Natália <3

UI Geral

Interface geral em combate

Uaaaaau que zorra, Arganthe! Realmente, olhando assim parece bagunçado, mas existe aquela questão de costume mesmo com as informações que estão pulando ali na tela o tempo todo. No print ressaltei alguns addons que realmente são importantes, mas além deles uso alguns outros.

ElvUI

O ElvUI é um addon que muda completamente toda a interface de jogo em vários aspectos. Na minha opinião ele ‘aumenta’ o espaço útil da interface e deixa todas as informações de modo mais organizado. Mas essa é uma questão pessoal, muita gente não gosta ou se acostuma com o addon. Pessoalmente demorei muito tempo até finalmente resolver arrumar o ElvUI do jeito que eu gosto e evitei o addon por bastante tempo 😛

Ainda assim, há muitas configurações do próprio ElvUI que eu mesma não uso por não gostar e/ou não achar completo o suficiente, embora originalmente ele ofereça todas as opções de customização de interface que o jogador precise. Não usá-las é realmente uma opção, e cada uma pode ser habilitada ou desabilitada individualmente.

Shadowed Unit Frames

ui2

Um dos motivos pelos quais eu desisti do ElvUI muitas vezes antes de finalmente começar a usá-lo foi o quadro de unidades (Unit Frames). Na minha opinião ele não é completo e customizável o suficiente como o SFU. Eu gosto muito da maneira que posso incluir ou até mesmo remover informações do quadro de unidades quando preciso.

Pra configurar este addon da maneira que precisa leva um tempinho entre ajustes, acertos e outras coisas. Mas as possibilidades dele são imensas, e é um daqueles addons que realmente afeta o meu gameplay e faz uma suuuper falta quando fico sem 😛

Mik’s Scrolling Battle Text

ui3

O MSBT serve basicamente pra você organizar aquelas informações que pulam na tela o tempo todo, como dano e cura, mas ele faz algo a mais que me ajuda a ficar de olho em informações importantes de combate, como o fim do tempo de recarga numa skill, quando minha vida desce demais – sim, embora meu próprio frame fique na parte baixa da tela facilitando a visualização da minha vida, eu não olho o tempo todo para meu próprio frame para prestar atenção em outras coisas. O aviso sonoro de quando sua vida está baixa é uma das coisas que mais faz diferença nesse addon pra mim 😛

Ele é completamente configurável também. Você pode ajustar onde as informações irão aparecer na sua tela, de modo que não sobreponha outras coisas importantes, bem como o modo que elas aparecerão (de baixo pra cima, em ‘arco’, etc).

Weak Auras 2

Weak Auras 2

Se eu precisasse eleger um addon com o qual eu definitivamente não jogo sem é o Weak Auras 2. Com ele posso prestar atenção em procs de berloques, recarga de habilidades, quantidade de escudo gerada por algum talento de bruxo e informações úteis sobre habilidades de chefes no geral. Visualizar se estou usando o talento de sacrificar meu lacaio e ele não está sacrificado, se o alvo entrou no range de execute, etc. Você pode imaginar alguma coisa que queira acompanhar especificamente e com certeza conseguirá achar na internet alguma aura com exatamente o que precisa, ou você mesmo pode criar suas auras de acordo com suas necessidades. Nota: tome bastante cuidado ao abrir strings de jogadores estranhos.

Quartz

Quartz

O Quartz é um addon de barra de lançamento que uso desde que comecei a jogar WoW e não troquei pelo do ElvUI por motivos de: mimimi eu gosto mais desse. A opção de barra de lançamento do ElvUI basicamente tem todas as opções que o Quartz tem, mas visualmente prefiro e não abro mão do Quartz de modo algum ^^. Ele ainda mostra ‘mini’ barrinhas de habilidades que estão acontecendo ao seu redor que pessoalmente eu gosto bastante 😛

Skada Damage Meter

Skada Damage Meter

Eu uso o Skada como meu Damage Meter há algum tempo, e se eu pudesse dar um conselho pra jogadores que precisam/gostam de acompanhar as informações de dano em combate seria: Troque seu Recount pelo Skada. Ele é infinitamente mais leve e organizado que o Recount, e pessoalmente gosto muito de todas as informações que consigo ver no próprio addon.

Enquanto estou em época de progressão, troco minha segunda janela de cura (healing) por perigo (threat) ou dano específico em um alvo, como um chefe. A verdade é que existem inúmeras possibilidades com o Skada se você quer acompanhar esse tipo de informação.

Deadly Boss Mods

ui7

Muitas pessoas vivem me dizendo para mudar do DBM para o Big Wigs, mas pessoalmente gosto mais do DBM mesmo. O estilo dos dois é basicamente o mesmo e a diferença aparece em alguns poucos detalhes, mas por uma questão de costume eu realmente prefiro o DBM. Eu ajusto minha interface de modo que as barrinhas do DBM apareçam mais baixas na UI geral e que os eventos próximos de acontecer apareçam abaixo da minha barra de lançamento. Assim eu mesma posso saber com precisão o momento de alguma habilidade decisiva para me mover ou gastar minhas melhores habilidades de dano.

Independente se preferir o Big Wigs ou DBM, na minha opinião um addon que faça essa função de acompanhar as possíveis habilidades de um chefe ou outro PNJ importante é essencial para progressão em raides ou até mesmo ajudar em masmorras.

Outros Addons

Fora meus addons de combate uso alguns outros que basicamente são essenciais no gameplay geral e que facilitam bastante minha vida :P. São eles:

  • Chatter: embora o próprio ElvUI ofereça algumas configurações básicas de chat ingame, eu prefiro o Chatter por algumas coisinhas a mais, como janelinhas separadas e organizadas para sussurro, nome dos canais, possibilidade de copiar textos do chat, exibir o nome das classes com suas respectivas cores, dentre outras coisas.
  • Auctionator: esse é um addon simples de Casa de Leilões que facilita na hora de buscar por itens mais baratos, fazer busca por grupos de itens, dentre outras facilidades pra quem compra e vende muitas coisas na AH.
  • Postal: um addon essencial pra quem costuma usar muito o sistema de correio no jogo, que facilita pegar vários itens na caixa de correio ao mesmo tempo, apertar um botão para abrir todas as mensagens, gravar o nome de seus alts para enviar coisas entre eles mais rápido, dentre outras funcionalidades.
  • Saved Instances: uso este addon para acompanhar meus farms de montarias, mascotes, quantidade de moedas como Runas Mogu e Selo Forjado para a Guerra, diárias em alts, dentre muuuitas coisas úteis. Pra quem tem alts ele vale bastante a pena!
  • Titan Panel: esse addon cria uma barra superior (ou inferior, se preferir) que mostra algumas coisas úteis normalmente acessíveis apenas pela mini barra, como latência, informações de durabilidade do equipamento, coordenadas, método de saque, etc. Ele normalmente funciona super bem também com outros addons, mostrando informações básicas de cada um.

Conclusão

Em um quadro geral, um jogador não precisa de quase nenhum ou 0 addons pra jogar. A própria interface da Blizzard oferece diversas funcionalidades de modo que o jogador dependa o mínimo de addons, mas assim como um carro, um computador ou até mesmo um caderno, os addons ajudam em muito a personalizar sua interface, bem como auxiliam de forma geral o gameplay. Com este artigo mostro pra vocês todas as minhas opções de jogo e que gosto bastante, mas procuro usá-los moderadamente – por mais que minha UI não aparente isso XD.

Se você não sabe onde encontrar ou como instalar addons, confira nosso post guia de instalação de addons AQUI. 

Boa semana!