X

Olá, Azerothianos!

Quem aqui passa mais tempo fazendo coisas na Guarnição do que na própria casa levanta a mão! o/

Pois é. Enquanto eu ajudava a equipe a traduzir o guia da Guarnição aqui pro WoWGirl, pensava que passaria a maior parte do tempo ingame na Guarnição devido à quantidade de edifícios para evoluir, seguidores para conquistar e enviar às missões, montarias para treinar e tantas outras coisas mais. Eu não estava errada. Porém, para minha surpresa, ficar na Guarnição e cuidar de cada pedacinho dela me fez gostar de ter um “Age of Empires” dentro de World of Warcraft. A Blizzard acertou em cheio ao trazer essa nova funcionalidade e, pelo que percebo, tem agradado à grande maioria. Concordam?

Enfim, trago hoje duas dicas de addons com potencial voltados às Guarnições. Vi as indicações inicialmente no MMO-Champion e decidi dar um voto de confiança, pois o meu PC da Xuxa notebook e internet shows-de-bola não me deixam instalar addons sem ficar com uma latência absurdamente enorme e ter vontade de socar a tela.

Enfim, sem mais delongas, não esqueçam de acessar o Guia das Guarnições para eventuais dúvidas sobre as mesmas e para o que der e vier. Vem comigo:

Master Plan

Master Plan é um addon que modifica alguns aspectos da UI de missões da Guarnição para ajudar o jogador a descobrir o que quer fazer e como fazer. Entre suas funcionalidades, se destacam o seguinte:

  • Separa a aba Missões da aba de Missões ativas e disponíveis, permitindo a navegação entre os dois.
  • Classifica a lista de missões disponíveis de modo que aparecerão no topo as missões que os seguidores inativos podem concluir.
  • Completa todas as suas missões em um clique, não tendo que exibir cada missão separadamente e mostra um resumo combinado de ganho de XP, ouro e saque.
  • Gosta de olhar missão por missão e prefere saquear seus baús manualmente? Basta manter pressionada a tecla ALT enquanto clica em “completar missões” para verificar cada missão individualmente.
  • Mostra o número de seguidores necessário para determinada missão, um resumo das ameaças de missão e o bônus de XP para um seguidor adicional.
  • Uma borda colorida na aba de missões disponíveis indica se você tem seguidores inativos com potencial para derrotar determinado inimigo e/ou ameaça.
  • Classifica a lista de seguidores nos detalhes da missão de forma que os seguidores com habilidades relevantes aparecem no topo.
  • Mostra o tempo restante da missão diretamente na lista de seguidores.

Você pode baixar este addon através do Curse Client clicando aqui!

Garrison Mission Manager

Garrison Mission Manager é um addon que auxilia o jogador a selecionar o melhor seguidor/melhor equipe para as missões da Guarnição. Acrescenta 3 botões ao lado direito na página com as 3 melhores sugestões em porcentagem, sendo a mais alta em cima e as menores embaixo. Ao clicar em qualquer um desses botões, o addon colocará automaticamente os seguidores nos campos correspondentes e você deve verificar qual melhor se encaixa à sua necessidade. Além disso, cada botão irá mostrar a taxa de sucesso junto com os ícones de bônus XP e tempo reduzido. As sugestões utilizam como critério de relevância a taxa de sucesso em primeiro lugar, depois o multiplicador de material (Recursos da Guarnição), experiência adquirida e por último, a redução de tempo da missão.

Você pode baixar este addon através do Curse Client clicando aqui!

Em conjunto, os dois se complementam e funcionam muito bem.  Vale a pena testar!

Confesso que, inicialmente, tentei utilizar outro addon chamado Broker Garrison que, BEM resumidamente, modifica as notificações das missões e criação de recursos dos edifícios. Não gosto de coisas pulando na minha tela (exceto achievs, claro <3), mas achei meio desnecessário, uma vez que a UI original já realiza essa notificação. E como vou na Guarnição de hora em hora que nem Tele Sena, achei melhor excluir e tentar addons mais interessantes. Por enquanto, acho que encontrei 🙂

Espero que tenham curtido as indicações. Se vocês gostaram desse post, cliquem no joinha comentem aqui embaixo para me deixar ciente e assim, poder criar mais posts desses pra vocês!

Grande beijo e até a próxima!