X

Hoje não tem coluna de conquistas – ainda estou trabalhando em algumas para postar guias super detalhados em breve – mas vou falar de um assunto que com certeza interessa muitos jogadores: seguidores para Guarnição.

A ideia do post de hoje é sugerir sete seguidores que qualquer jogador pode pegar, independente de facção, posto avançado e outros fatores, que possuem várias habilidades e especializações e que servem para vários propósitos: fazer missões, trabalharem em prédios de profissão e até mesmo que possuam a especialização Guarda-costas.

Mãos a obra!

Deliciotron 8000

Deliciotron 8000

Esse XT de tamanho médio pode ser facilmente recrutado em Talador. Ele possui como habilidade fixa Temeridade, que se opõe a Batalha Cronometrada. Além disso ele possui a especialização fixa Alfaiataria e pode ser designado para trabalhar em um Ateliê de Costura nível 2. Caso ele venha nas qualidades rara ou épica, ele terá outra especialização e habilidades aleatórias.

Para recrutá-lo, é necessário iniciar a missão Chocante! (H) / Chocante! (A) em Talador, nas coordenadas [64,47] para a Horda, com Zé Fízzica e nas coordenadas [62,50] para a Aliança, com Toninho Despachante.

deliciotron2

A missão pede que você colete 6 Vesículas Elétricas de Chocantes do Lagofundo que ficam próximas aos pontos das missões. Basta matar alguns Sapecador Fundolago até conseguir os itens suficientes.

Entregue a missão. Zé Fízzica e Toninho Despachante tentarão usar os itens nos seus respectivos Deliciotron 8000, mas eles se recusarão a obedecê-los :P. Ao invés disso, o robozinho irá se declarar propriedade do jogador da missão. Basta clicar no Deliciotron novamente para aceitar e concluir a missão Novo dono. Voilá, um seguidor novinho para chamar de seu 🙂

Blook

blook1

Esse orgron gigante fica em Gorgrond. Ele possui como habilidade fixa Temeridade, que se opõe a Batalha Cronometrada. Além disso ele possui a especialização fixa Experiência em Combate, que concede um bônus à chance de sucesso da missão a qual ele é atribuído. Ele é o único seguidor que possui a especialização Experiência em Combate no jogo. Caso ele venha nas qualidades rara ou épica, ele terá outra especialização e habilidades aleatórias.

blook2

Para recrutá-lo, é preciso ir até às coordenadas [43,92] da Bacia Batecauda em Gorgrond. Neste ponto exato você pode ver um caminho que vai subindo a montanha em forma de zigue-zague. A medida que você sobe, você entra no Mirante de Blook. Ao continuar seguindo a trilha, você chegará no Blook, que é um PNJ amigável tanto para a Horda quanto para a Aliança. Fale com ele para que se torne atacável e possa entrar em combate. Ao vencê-lo, ele pede desculpas e uma missão aparece em seguida. Basta clicar em Blook novamente para aceitar e concluir a missão para recrutá-lo.

Tormmok

tormmok

Você pode aproveitar o passeio por Gorgrond e encontrar esse ogro com armadura sozinho em uma encosta em Raizfunda. Ele possui como habilidade fixa Provocar, que se opõe a Agressão Intensa. Além disso ele possui a especialização fixa Guarda-costas, e pode ser designado para trabalhar em um Nível 2 Quartel nível 2 e acompanhar o jogador nas partes externas de Draenor . Caso ele venha nas qualidades rara ou épica, ele terá outra especialização e habilidades aleatórias.

O Sumo Centurião Tormmok é encontrado nas coordenadas [44,86] e é hostil tanto para a aliança quanto para a Horda, porém não atacável. Para recrutá-lo, você precisa ajudá-lo em algumas waves de inimigos que aparecem para atacá-lo. Em alguma delas, um PNJ diferente aparecerá, o Punho de Madeira. Mate-o e Tormmok tornará-se amigável e será possível iniciar diálogo. Após a interação, uma missão aparecerá. Basta clicar em Tormmok novamente para aceitar e concluir a missão para recrutá-lo.

Imagem do Arquimago Vargoth

arquimago

A Imagem do Arquimago Vargoth é um seguidor baseado em um icônico PNJ de várias missões de Eternévoa. Ele possui como habilidade fixa o Contrafeitiço, que se opõe a Feitiço Poderoso. Diferente de outros seguidores, este não vem com nenhuma especialização predefinida. Caso ele venha nas qualidades rara ou épica, ele terá outra especialização e habilidades aleatórias.

Para recrutá-lo, é preciso juntar 4 itens em diferentes regiões de Draenor: Mysterious Ring, as Mysterious Boots, o Mysterious Staff e o Mysterious Hat. Alguns destes itens são facilmente encontrados, enquanto que outros – bastante pequenininhos 😛 – são mais complicados. De longe, é possível reconhecer o local onde uma das missões se encontra com um brilho circular bem visível, porém ele some caso chegue muito perto. Veja o exemplo abaixo:

vargoth1

Veja abaixo os mapas para cada item (clique para ampliar):

vargothanelMysterious Ring

Este item é encontrado próximo ao Pontal Celesmar, em Gorgrond. Ele fica dentro de uma das crateras do local e pode ser visto de longe por causa de um ‘círculo’ de energia que emana de onde o anel está. Ao chegar próximo, este círculo some, e é preciso olhar com bastante cuidado no fundo da cratera para ver o item da missão e pegá-lo.

Coordenadas: [39,39] no cânion oposto ao mestre de voo de Pontal Celesmar.

vargothbootsMysterious Boots

Este item é encontrado em Magnarok, em uma das áreas de missões diárias de nível 100. Caso tente pegar este item com algum personagem abaixo do nível 100 é preciso tomar bastante cuidado com os PNJs elite nesta área. Entre pelo leste de Magnarok e vá contornando até chegar em uma área longe dos elites.

Coordenadas: [68,19] no meio de um cenário rodeado por árvores e alguns elementais neutros,  a oeste de Magnarok.

vargothstaff

Mysterious Staff

O cajado é encontrado no Lago Cerúlea, em Nagrand, Muito cuidado ao andar nesta área, pois ao passar por ela um debuff é aplicado em você e só é removido ao sair de lá. É possível curar este debuff, porém o dano é contínuo e não pode ser dispelado. Certifique-se de ir montado, pegar o item e voltar o mais rápido possível. Basta seguir a estrada da entrada evitando o máximo de inimigos possível.

Coordenadas: [46,16] seguindo a estrada direto da entrada do lago.

vargothhat

Mysterious Hat

O chapéu misterioso é encontrado no no meio da área de missões nível 100 de Shattrath, em Talador, e é rodeado de muitos PNJs elite de nível 100. Tome bastante cuidado ao andar nesta área. Na minha opinião, dos 4 itens este é o mais difícil de se encontrar caso você perca o ‘brilho’ indicando o local, portanto é preciso olhar com atenção para o chão até achá-lo.

Coordenadas: [45,37] entre duas escadarias.

Depois de pegar estes 4 itens, você deve ir até a Torre de Hadggar em Zangarra, Talador, e entregá-los a Téo Chiamuinto. Após entregá-los, Téo tentará se comunicar com o dono destes pertences e então a Imagem do Arquimago Vargoth aparece para concluir a missão. Feito isso, uma nova missão aparecerá. Basta clicar na Imagem do Arquimago novamente para aceitar e concluir a missão para recrutá-lo.

Leorajh

leorajh

Este é um dos seguidores mais fáceis de se obter, porém é também um dos mais bem escondidos :P. Ele possui como habilidade fixa Cura Encadeada, que se opõe a Dano em Grupo. Além disso ele possui a especialização fixa Guarda-costas, e ode ser designado para trabalhar em um Nível 2 Quartel nível 2 e acompanhar o jogador nas partes externas de Draenor . Caso ele venha nas qualidades rara ou épica, ele terá outra especialização e habilidades aleatórias.

Nota: para mim, Leorajh é o melhor seguidor para se atribuir ao Quartel, pois seu segundo nível de reputação concede um bônus semelhante à Sede de SangueHeroísmo, e seu terceiro nível de reputação permite acesso à sua Mesa de Comando de Guarnição em qualquer lugar. Das 5 opções de guarda costas disponíveis por facção, eu certamente escolheria esse, mesmo se eu fosse da Aliança 🙂

Para encontrá-lo, vá até as coordenadas [55,68] nas Agulhas de Arak. Explicar em prints talvez não seja tão prático neste caso, pois alcança-lo envolve um pouco de escalada, o que pode ser complicado ao explicar em imagens. No vídeo abaixo, é possível ver com precisão o caminho exato a se tomar para recrutá-lo:

Seguindo estes passos, você pega um dos melhores seguidores do jogo. Basta matar todos os PNJs no caminho até encontrá-lo dentro da câmara. Clique em Leorajh para aceitar e concluir a missão para recrutá-lo.

Abu’gar

abugar

Abu’gar é um pescador encontrado em Nagrand. Ele possui como habilidade fixa o Comando Sombrio, que se opõe a Agressão intensa. Diferente de outros seguidores, este não vem com nenhuma especialização predefinida. Caso ele venha nas qualidades rara ou épica, ele terá outra especialização e habilidades aleatórias. Apesar de ser um pescador, este seguidor não possui especialização de pescaria, portanto não pode ser atribuído à Barraca de Pesca.

Este troll é a recompensa de se juntar 3 tesouros diferentes em Nagrand: Abu’Gar’s Favorite LureAbu’Gar’s Vitality e Abu’Gar’s Finest Reel. Veja abaixo a imagem e em seguida as coordenadas de cada item.

abu4

Coordenadas:

Nota: você pode até encontrar o PNJ antes de encontrar os três itens, mas ele não poderá ser recrutado.

Após pegar os três itens, vá até Abu’gar. Entregue os itens, aceite e conclua a próxima missão para recrutá-lo.

Juba d’Ouro, o Esfolador

jubadouro

Este saberon pode ser facilmente recrutado em Nagrand. Ele possui como habilidade fixa Disparada, que se opõe a Zona de Perigo. Além disso ele possui a especialização fixa Esfolamento e pode ser designado para trabalhar em um Celeiro de nível 2. Caso ele venha nas qualidades rara ou épica, ele terá outra especialização e habilidades aleatórias.

Para recrutá-lo, você precisa primeiro liberá-lo de sua prisão, que fica na torre sul da Enseada Punho de Ferro, coordenadas [40,76]. A Goldmane’s Cage Key, necessária para abrir sua jaula, pode ser saqueada do PNJ Bolkar the Cruel, que fica logo ao lado. Ao abrir a jaula, complete a missão Feline Friends Forever. Basta clicar em Juba D’ouro novamente para aceitar e concluir a missão para recrutá-lo.

Com essas dicas espero ver a coleção de seguidores de muitos leitores aumentando! ^^ Existem diversos outros seguidores que podem ser pegos das mais diversas formas, mas se procura opções gratuitas, simples e disponíveis para todos os jogadores – independente de facção – estas com certeza são as melhores opções!

Boa semana!