X

Oi oi, gente! Como estão?

Espero que estejam bem!

Hoje vou falar sobre as maneiras mais fáceis de se obter suas reputações com Prole de Nozdormu e Círculo Cenariano. Para isso, iremos passear pelas Raides de Ahn’Qiraj… Bora lá! o/

Visão Geral

Nível mínimo requerido: 60

Localização: Ahn’Qiraj: O Reino Derrotado

Prole de Nozdormu

WoWScrnShot_010815_205644

Os descendentes da Revoada Dragônica Bronze são guardiões do tempo e não se importam com as frivolidades das raças mortais.

Círculo Cenariano

WoWScrnShot_122914_122054

O Círculo Cenariano é uma organização de druidas, ambos tauren e elfo noturno, nomeada com base em Cenarius. Seus membros são dedicados a proteger a natureza e restaurar o dano feito por forças malevolentes. O Círculo já manteve uma grande presença em Silithus, onde eles combatem os Silithid, os Qiraji e o Martelo do Crepúsculo. Enquanto muito disso mudou com o Cataclismo, Repouso dos Valorosos e Forte Cenariano ainda servem como bases na terra hostil, e oferecem algumas oportunidades a aventureiros que procuram ajudar os druidas.

Como e onde obter as reputações?

As duas reputações podem ser obtidas através das Raides Templo de Ahn’qiraj e Ruínas de Ahn’qiraj.

As raides ficam no reino de Kalimdor, ao Sul, bem ao lado de Uldum:

Entradas - Raide de Ahn'Qiraj

Tá! Agora é só chegar na raide e ficar matando mob e boss? Bom, se você quiser fazer desse jeito você pode sim, mas NÃO é só isso. Há algumas maneiras que tornam essa reputação ainda mais rápida de ser obtida.

Então vamos lá!

Reputação com Prole de Nozdormu

Primeiramente, não se assustem! Essa facção não gosta de ninguém logo de cara, então vamos começar a reputação sendo Odiado. A primeira impressão que algumas pessoas tem – que inclusive eu tive no começo – é que a reputação estava caindo, ou seja, parece que você está perdendo reputação ao invés de ganhar, mas não está não! É preciso mesmo subir toda a barra de Odiado para poder seguir para as próximas etapas da reputação; é super rapidinho esse começo e tudo o que você matar contar reputação.

A raide que você obtêm essa reputação de forma mais eficiente é o Templo de Ahn’qiraj.

Templo de Ahn'Qiraj

Conforme você estiver limpando a raide e matando os chefes, você vai conseguir saquear alguns itens e artefatos que serão extremamente uteis; esses itens serão entregues em missões e falarei mais sobre elas logo abaixo.

As missões são diferentes para cada classe. Há um total de 6 missões para todas as classes e a única que é a mesma para todas é a missão Campeões Mortais que é um tipo de missão diária, que você deve entregar a Insígnia do Lorte Qiraj. Essa é a unica missão que você não precisa pegar antes para poder entregar o loot; é só juntar as Insígnias e entregas todas de uma vez. Caso você esteja em grupo com alguém, cada uma deve ir individualmente no corpo do chefe para pegar o saque, pois se um só pegar, não conta automaticamente para o outro. Essa insígnia vem como saque de TODOS os chefes e concede 500 pontos de reputação tanto com a facção Prole de Nozdormu quanto com o Círculo Cenariano – essa é a primeira dica. 😉

Peguem TODAS as Insígnia do Lorte Qiraj mesmo!

As outras missões devem ser pegas com os PNJ’s Kandrostrasz, Andorgos e Vethsera.

NPC - Missões Ahn'Qiraj

A localização deles é mostrada na imagem abaixo e você consegue chegar nesse ponto assim que matar o primeiro chefe.

NPC - Quest

Limpe tudo o que puder, mesmo quando os mobs pararem de dar reputação e você conseguir reputação somente com os chefes, não esqueça que você precisa saquear seus itens.

Sobre as outras missões

Assim que você pegar todas as missões nesses PNJ’s, você vai perceber que você vai precisar de diversos itens, sendo eles Escaravelhos, Ídolos, Braceletes, Carapaças, entre outros. Todos esses itens você vai conseguir saqueando dos mobs e chefes. E importante: as recompensas que você consegue ao completar essas missões, dão conjuntos muito bonitos de transmog. Falarei mais sobre esses conjuntos logo abaixo.

Também é possível obter bastante coisa através dos baús que estão espalhados pela Raide.

Enquanto você estiver saqueando os bichos atrás dos seus itens, você terá a chance de saquear a Chave Maior da Arca do Escaravelho e é com essa chave que você vai abrir esses baúzinhos:

Baús de Ahn'Qiraj

Fiquem bem atentos conforme estiverem andando pela raide. Nos baús costuma vir bastante escaravelhos e muitos dos ídolos que precisamos para completar as missões.

Reputação com Círculo Cenariano

Diferente da reputação anterior, você irá começar sua reputação com o Círculo Cenariano como Tolerado.

A raide que você obtêm essa reputação de forma mais eficiente é nas Ruínas de Ahn’qiraj.

Ruínas de Anh'Qiraj

Todos os monstros e chefes concedem reputação do nível Tolerado ao Exaltado e coisa toda fica muito simples já que você já vai estar ganhando bastante reputação ao completar as missões da reputação com Prole do Nozdormu.

Nesse ponto você não vai precisar completar nenhuma missão, é só limpar a raide matando trash e boss. Uma coisa legal é que mesmo nas Ruínas, você consegue saquear algumas coisas que serão uteis pra você nas missões lá da outra raide.  Os monstros mortos pela raide dão 10 de reputação e cada chefe te dá 300 pontos de reputação com o Círculo Cenariano e mais 50 pontos com Prole de Nozdormu.

É muito provável que você obtenha as duas reputações ao mesmo tempo. Eu, pessoalmente, consegui primeiro a com o Círculo – apesar de parecer que vai ser a mais de demorada – e logo em seguida fechei a reputação com Prole.

Conquistas e Recompensas

Ao obter reputação Exaltado com Prole de Nozdormu você também ganha a conquista Prole de Nozdormu. A reputação com o Círculo Cenariano não te dá uma conquista exclusiva da facção, mas faz parte da conquista Guardião de Cenarius, a qual você precisa de atingir Exaltado tanto com o Círculo Cenariano quanto com a Expedição Cenariana.

Sobre as recompensas, eu gosto de tudo que tem nessa raide. Apesar de não ter nada que você possa comprar é uma raide muito rica, então não deixe de ir.

Lá você consegue roupinhas transmogs  lindíssimos e tem pra todo mundo. Consegue mascotes e até montaria (que infelizmente só podem ser usadas dentro do Templo de Ahn’Qiraj, mas ainda assim, conta para os colecionadores, não é mesmo?).

Transmog

Para saber mais sobre as peças que você pode conseguir para ficar glamuroso (a), acesse os links: 

Mascotes

Templo de Ahn’Qiraj

Montarias

Também é possível conseguir 4 montarias terrestres no Templo de Ahn’Qiraj. Infelizmente, todas elas só podem ser montadas dentro do Templo de Ahn’Qiraj e a de cor vermelha é a mais difícil de conseguir porque tem a chance de saque bem mais baixa que as outras. Ao obter a montaria da cor vermelha, você também ganha a conquista Pra quê? Pra ver melhor…

As montarias são:

Dica: Veja se está acontecendo a Feira de Negraluna enquanto você estiver fazendo essa – ou qualquer outra – reputação. Ao ir à feira, é possível comprar um Cupom de Passeio de Negraluna que permite que você dê uma volta no Carrossel. Entre em um dos veículos e permaneça lá até que você receba o buff IUPI. Esse buff aumenta em 10% a reputação e experiência adquirida. Pode parecer pouco, mas ajuda muito! 🙂

Espero que esse guia possa ajudá-los nessa jornada. Qualquer dúvida ou comentário, deixe logo abaixo!

Ótimo final de semana e beijo da Blunie! ;*