X

Olá queridos leitores! Depois de um hiato um tanto longo da minha Coluna, volto finalmente a escrever sobre Conquistas, e desta vez trago uma série que muita gente tem pedido: as conquistas necessárias para a meta Glória do Herói de Draenor, que dá como recompensa o Javaliço da Planície Congelada.

Glória do Herói de Draenor

Obter as conquistas de Masmorra Heroica de Draenor listadas abaixo.

Herói das Masmorras de Draenor Dádiva da Terra e do Fogo
Venha comigo se quiser viver Draenor tá pegando fogo?
Militarista, expansionista Timing de Mestre
Cubram-se! …todos eles caem
Pronto pro raide IV Ampliar… Aprimorar
Lá vem o Solis Monomania
É por isso que as coisas não vão pra frente Cadê o ingresso?
Gerenciamento de Água Bate-ervas
Qual é o seu signo? Gororoba nojenta
Almas dos Condenados Como funcionam os ímãs?
Leeeeeeeeeeeeeroy…? Armas de fogo o meu corpo não alcançarão
Presa do Dragão? Tá mais pra Queda do Dragão!


Ao todo, a Meta Conquista Glória do Herói de Draenor soma 345 pontos de conquista
: 80 pontos por completar as masmorras em modo heroico, 20 pontos da conquista Herói das Masmorras de Draenor, 250 pontos de conquistas individuais (incluindo 3 conquistas não necessárias para a Meta) e 25 pontos pela Meta Conquista Glória do Herói de Draenor. Por serem muitas, dividirei o artigo em três partes. Esta semana falaremos das conquistas relacionadas às seguintes masmorras: Minas de Escória do Malho Sangrento, Docas de Ferro e Auchindoun. Mãos a obra!

Minas de Escória do Malho Sangrento

Derrotar Gug’rokk junto com Croman, o Bárbaro, depois de encontrar a espada dele, nas Minas de Escória do Malho Sangrento, na dificuldade Heroica.

Esta conquista é relativamente simples, mas depende diretamente do grupo e especialmente da pessoa que está acompanhando Croman. Ela é feita durante toda a masmorra, a partir do momento onde você resgata Croman após matar o primeiro chefe até derrotar o último chefe em sua presença. O trajeto é simples: resgate Croman após derrotar o Vigia de Escravos Smagg, leve-o até a forja onde encontra-se Magmolatus para que ele recupere sua espada e em seguida guie-o até o último chefe, Gug’krog, para que ele ajude a derrotá-lo, garantindo assim a conquista.

O método mais seguro para esta conquista consiste em limpar todo o caminho do trajeto feito durante a conquista e livrá-lo de quaisquer PNJs que possam causar um wipe, falhando assim a conquista. Veja o mapa abaixo sobre o caminho ideal para fazê-lo:

Como pegar o seguidor Croman

O grupo iniciará a masmorra indo direto para a ala esquerda, em direção a Forja da Escória. Mate todos os PNJs inimigos que encontrar no caminho para limpar a passagem, dando preferência para o lado esquerdo, onde há um ogro pendurado – inclusive, mate também o ogro. Não mate Magmolatus, volte pelo caminho inverso e então vá em direção ao Alojamento dos Escravos, para matar o chefe Vigia de Escravos Smagg e assim recuperar Croman.

bmsm1

Croman fica girando uma grande roda dentada na sala do chefe Vigia de Escravos Smagg, e só é possível liberá-lo após derrotar este chefe. Antes de escoltar Croman, tenha as seguintes informações em mente:

  • Não clique nas correntes para soltar Croman caso você não vá escoltá-lo. Só é possível uma pessoa resgatá-lo, mas todas ganharão o crédito necessário para a conquista;
  • Se por acaso a pessoa que estiver escoltando Croman morrer, ele some, falhando a conquista. Caso isso aconteça é preciso recomeçar a masmorra em outro lockout.
  • Todo o grupo, preferencialmente o curador e tanque, devem manter Croman em foco e de preferência marcado. Assim todos os integrantes do grupo podem observá-lo e se certificar de que nenhum problema ocorra.
  • Croman vai estar sedento de sangue querendo matar qualquer coisa que se mova. Nós limpamos o trajeto para que ele resgate sua espada antes de salvá-lo justamente para que não corra o risco dele tentar correr para algum inimigo e perder o alcance do grupo, fazendo com que a conquista falhe.

Caso estas duas etapas corram bem, basta dar continuidade a masmorra e se certificar de manter o responsável pela escolta sempre vivo e sem risco de morte. Ao matar o último chefe, Gug’krog, todos do grupo ganham a conquista e ainda um seguidor épico de nível 100, Croman.

Nota: caso vá fazer esta conquista, não recomendo fazer as duas outras possíveis nesta masmorra.
Derrotar Magmolatus enquanto Calamidade e Desgraça ainda estão vivos, nas Minas de Escória do Malho Sangrento, no Modo Heroico.

bmsm3

Não recomendo fazer esta conquista caso esteja tentando fazer também Venha comigo se quiser viver. Para ela é necessário derrotar Magmolatus com dois outros inimigos vivos: Calamidade e Desgraça. Estes dois adds são evocados pelo Mestre Forjador Gog’duh. Essa conquista é bem simples caso o grupo tenha um bom dano e consiga lidar com calma com as habilidades de cada um:

  • Calamidade: ele aplica eventualmente um debuff chamado Chamas Dançantes, que deve ser removido dos alvos o mais breve possível pelo curador. Caso ele não seja dispelado, ele será duplicado para outro jogador. Ele também utiliza a habilidade Tempestade de Fogo e que deve ser interrompida sempre e o mais rápido possível, pois causa um dano muito alto em área.
  • Desgraça: deixe-o virado contra o grupo, para que ninguém seja atingido pela habilidade Esmagamento Grosso.

A estratégia aqui é guardar todos os bônus de dano para a fase onde o Mestre Forjador Gog’duh morre e Magmolatus entra na luta. Recomendo guardar Sede de SangueHeroísmo ou Distorção Temporal para esta parte. Os outros adds que Magmolatus evoca não contam para a conquista e podem ser mortos facilmente. Ao matar o chefe com ambos os PNJs vivos, a conquista é concedida.

Derrotar Gug’rokk sem matar nenhuma Escória Instável, nas Minas de Escória do Malho Sangrento, na dificuldade Heroica.

bmsm4

Esta conquista é bastante simples. Recomendo apenas usar Sede de SangueHeroísmo ou Distorção Temporal e todos os tipos de CDs agressivos para matar o chefe o mais rápido possível. Para controlar as Escórias Instáveis, recomendo qualquer habilidade de atordoamento, redução de movimento ou enraizamento (ex.: Raízes Enredantes, Armadilha de Gelo e Fúria Sombria). Os PNJs podem chegar até as fornalhas, mas não recomendo deixar isso acontecer, pois as Escórias causam muito dano em área caso as alcancem. Basta bater muito no chefe e controlar estes PNJs para ganhar a conquista facilmente :).

Docas de Ferro

Derrotar Imolador Nok’Gar nas Docas de Ferro na dificuldade Heroica, com o Mestre de Cerco Olugar, o Guarda-fosso Gwarnok e a Campeã Druna vivos e em combate.

Guarda-fosso Gwarnok, Mestre de Cerco Olugar e Campeã DrunaGuarda-fosso Gwarnok, Mestre de Cerco Olugar e Campeã Druna. Imagens do Wowhead

Os três PNJs necessários são Mestre do Cerco Olugar, Campeã Druna e Guarda-fosso Gwarnok. Eles ficam misturados com os outros PNJs que ficam logo na entrada da instância. Para fazer esta conquista, o ideal é matar o máximo de outros PNJs possíveis que ficam no local, preferencialmente todos. Para fazer a conquista, é necessário que o chefe seja derrotado enquanto estes PNJs em específico estejam vivos e em combate com o grupo.

Mestre de Cerco Olugar, o Guarda-fosso Gwarnok e a Campeã Druna

Uma dica: é possível entrar em combate com todos, matar todos os PNJs evitando acertar estes três em específico e, ao finalizar, correr para fora da instância, mas não a resete. Ao menos uma pessoa que possa sair de combate e se esconder (ladino ou mago, por exemplo) deve permanecer na instância para que essa dica de reset funcione.

A tática mais segura para esta conquista é ter um segundo tanque que possa segurar os 3 PNJs enquanto o resto do grupo mata o chefe. Caso isso não seja possível, um ajudante de caçador ou bruxo pode fazer isso. Se o grupo optar por uma estratégia de apenas um tanque, é preciso ficar muito atento a habilidades defensivas e cura intensa no tanque. Os DPSs devem evitar ao máximo o fogo das flechadas para que o curador se preocupe apenas em curar o tanque. Após derrotar o chefe, os três PNJs ainda estarão vivos. O grupo pode então matá-los ou correr para fora da instância e resetá-los.

Matar 4 Trabalhadores Ogrons que não estejam em combate usando uma única Estrela de Ferro nas Docas de Ferro na dificuldade Heroica.

Conquista: Timing de Mestre

Para esta conquista, uma pessoa do grupo deve utilizar uma das Estrelas de Ferro logo após o primeiro chefe para acertar 4 Ogrons de uma só vez, sem que eles estejam em combate. Não existe uma receita de bolo para essa conquista, e ela depende diretamente de um timing perfeito para acertar os 4 Ogrons ao mesmo tempo.

A única coisa que pode facilitar esta conquista é ter um ladino no grupo, para que ele possa utilizar a habilidade Distração no Ogron mais próximo (Ogron #1) quando o segundo (Ogron #2) estiver alinhado com o ângulo da imagem acima, bem como o Ogron #4 estiver também em uma posição próxima ao fim da linha. O alcance da Estrela de ferro é relativamente grande, portanto eles não precisam necessariamente estarem em uma linha precisa, mas próximos o suficiente durante o impacto (ex.: distância da linha para o Ogron #3).

Só é possível tentar esta conquista uma vez por dia. Uma vez que tentá-la e falhar, não adianta resetar para tentar novamente no mesmo lockout, pois as Estrelas de Ferro estarão desabilitadas para uso.

Derrotar Skulloc nas Docas de Ferro na dificuldade Heroica sem nenhum jogador ser atingido por Barragem de Canhão ou Cortina de Fogo.

Conquista: Cubram-se

Esta conquista parece bastante fácil, mas na verdade ela depende muito da velocidade com que o grupo possa se mover. Ela requer que, durante a luta, nenhum membro do grupo seja atingido pela Barragem de Canhão (lançada por Skulloc) ou o Túnel de Vento (que sai do início do navio).

A estratégia que testei e que mais se mostrou efetiva é a de focar todo o dano do grupo, inclusive no início, em Skulloc. Isso não impedirá que ele dê a primeira Barragem de Canhão, mas impedirá uma segunda caso o grupo consiga causar um bom dano. Certifique-se de usar Sede de SangueHeroísmo ou Distorção Temporal e gastar todos os CDs de ataque para descer o máximo de vida possível dele. O tanque deve sempre ficar de olho em habilidades defensivas enquanto segura Koramar e Zoggosh durante toda a luta.

Conheço duas possíveis estratégias seguras para evitar ser atingido pelas habilidades pedidas na conquista. Uma delas é ter um bruxo no grupo para criar um Portal Demoníaco entre o início do navio e a segunda barreira de caixas (vide imagem); a segunda alternativa é ter um druida no grupo para que ele use Estouro da Matilha assim que o grupo sair de atordoamento. Com estas duas habilidades, o grupo pode se mover para a segunda barreira ao invés da primeira e mais próxima, garantindo que ninguém tomará dano da habilidade Túnel de Vento.

Após o grupo ir para a segunda barreira de caixas, o tank ou um outro DPS corpo-a-corpo que tenha alguma habilidade individual de aumento de velocidade pode tentar correr até Skulloc para evitar que ele lance uma segunda Barragem de Canhão. Caso isso funcione, todo o grupo deve chegar o mais breve possível até o chefe e derrotá-lo antes de uma próxima transição.

Seguindo esta estratégia a conquista torna-se bastante fácil 🙂

Auchindoun

Derrotar a Atalmas Nyami após derrotar 12 protetores Auchenai mortos em 3 segundos, em Auchindoun, no Modo Heroico.

Auchindoun

Esta conquista é bem fácil, porém bastante demorada. Durante esta luta, Atalmas Nyami eventualmente evocará alguns Defensores Auchenai mortos. Existem 3 tipos de PNJs que ela pode summonar: o Magus Corrompido, a Árbitra Rancorosa e o Defensor Maléfico. Para fazer esta conquista, você precisa matar 12 destes protetores ao mesmo tempo, o problema é que o Magus Corrompido e a Árbitra Rancorosa são PNJs com muita vida, enquanto o Defensor Maléfico tem pouca e morre bastante rápido.

A estratégia mais indicada é ter um segundo tanque, mas caso não seja possível, será necessário que o curador do grupo mantenha o tanque vivo por bastante tempo e tomando uma quantidade considerável de dano, uma vez que para segurar o Defensor Maléfico provavelmente ele não conseguirá utilizar sua rotação normal, dificultando a defesa. Eu recomendo matar qualquer Magus CorrompidoÁrbitra Rancorosa e manter apenas Defensores. Após 12 minutos ou mais de luta (de 5 a 6 levas de PNJs) você terá a quantidade de Defensor Maléfico necessária para a conquista.

Uma outra opção é descer um pouco a vida do Magus Corrompido e da Árbitra Rancorosa e mantê-los também na luta, porém não recomendo esta estratégia pois o Magus Corrompido lança Arcane Bomb constantemente, e a Árbitra Rancorosa usa a habilidade Arbiter’s Hammer normalmente no tanque, atordoando-o e, na maioria das vezes, causando o wipe.

Qualquer habilidade de classe que atordoe ou reduza o movimento ajuda e muito na hora de controlar os PNJs, como Raízes Enredantes, Armadilha de Gelo e Fúria Sombria.

Após matar todos os PNJs necessários, mate Atalmas Nyami para ganhar a conquista.


Existem duas outras conquistas em Auchindoun e que não fazem parte da Meta Conquista: Almas demoníacas e Não me toque!, porém falarei destas duas com calma após a finalização da série, possivelmente com um vídeo guia. Sim, estas duas em especial são beeem chatinhas de se fazer ^^.

Escreva nas comentários se tiver alguma outra sugestão de estratégia para as conquistas mencionadas no artigo de hoje e para os futuros artigos da série. Tomara que, com as dicas, muitas pessoas ganhem muuuitos pontos de conquistas e mais uma montaria para sua coleção.

Boa semana!