X

Oi oi, gente! Como estão? Espero que bem! 🙂

Esse post é complementar ao post “Como conseguir Seguidores Guarda-costas” que você pode acessar clicando AQUI.

O objetivo agora é ajudá-los a obter reputação com seus seguidores para que você possa habilitar as novas habilidades deles e ter acesso à todas as recompensas, que são ó: Só amor!

Não sabe para que servem os guarda-costas ou como obtê-los? O link acima te conta tudo tudinho detalhadamente. 🙂

Obtendo Reputação com seu Guarda-costas

Essa é uma reputação não tão diferente das outras reputações e é basicamente: grind! A reputação pode ser farmada em diferentes lugares do mapa.

Coisas importantes para se ter em mente: 

  • Existem 3 níveis de amizade/reputação com cada Guarda-costas. Para cada nível é preciso obter 10 mil pontos.
  • A reputação é exclusiva de cada guarda-costas, ou seja, se você escolher um para upar a reputação o outro não ganhará reputação automaticamente. Você precisará fazer todo o farm com o outro guarda-costas, caso você queira reputação com ele também.
  • Os guarda-costas desbloqueiam uma nova habilidade no nível 2.
  • No nível 3, seu guarda-costas ganha um benefício útil – e são realmente uteis – como por exemplo o  Benefício de Leorajh: Voz dos Ventos que permite que você acesse sua mesa de missões da guarnição de qualquer lugar em Draenor, Benefício de Vivianne: Portal: Guarnição que permite que você crie um portal para sua guarnição ou até mesmo o  Benefício de Aeda: Ritual de Evocação que permite que você consiga summonar/evocar um integrante do seu grupo, entre outros benefícios.
  • É possível obter a conquista Copilotos, ao obter reputação no nível 3 com todos os guarda-costas disponíveis.
  • A maioria dos mobs mortos dão em torno de 10 pontos de reputação sem nenhum buff de bônus de aumento no ganho de reputação.
  • Os buffs de bônus como, por exemplo, o da Feira de Negraluna funcionam, porém, o Battle Standard of Coordination ou o Standard of Unity não funcionam com os guarda-costas.
  • O Posto Comercial no nível 3 aumenta em 20% o ganho de reputação com QUALQUER facção em Draenor, inclusive com os guarda-costas!

Para obter reputação, primeiro escolha o Guarda-costas de sua preferência indo até a Prefeitura de sua Guarnição, abra a Mesa do Arquiteto, na sessão de Edifícios Grande selecione seu Quartel e clique no “+” que vai aparecer para designar um Guarda-costas, conforme imagem abaixo e escolha o Guarda-costas que mais lhe agrada:

Designar Guarda Costas

Após seu guarda-costas ser designado, ele aparecerá em frente ao seu Quartel. Vá até lá, fale com ele e a partir desse momento ele estará te seguindo. Mesmo que você precise utilizar mestre de voo, não se preocupe, ele vai aparecer onde você for. Ele também tem  uma montaria pra andar com você quando você estiver montada na sua!

Guarda Costas

Locais para farmar reputação

Abaixo listarei os locais que encontrei que você pode farmar essa reputação de uma maneira super rápida, visto que o respawn dos mobs é super rápido e é super fácil de matar. São 4 locais, sendo eles:

Agulhas de Arak

Localização Agulhas de Arak

Esse é um ótimo para farmar reputação. Fica nas coordenadas [58.75]. É um dos meus spots favoritos. Você vai precisar ficar matando os mobs Operário Caudagulha e Zangão Caudagulha. O respawn desses mobs é super rapidinho.

Mobs Agulhas de Arak

Encontrei esse vídeo no youtube que diz que é possível conseguir 27 mil pontos de reputação em  1 hora, nessa mesma localização.

Gorgrond I

Localização Gorgrond I

Esse local fica nas coordenadas [45.93]. Você vai precisar matar os mobs Mordiscante Goren. Eles spawnam bem rápido de dentro de uns ovinhos. Na minha SS, infelizmente eu não pude pegar um grupo completo pois já tinha uma pessoa farmando reputação por lá.

Mobs Gorgrond I

Gorgrond II

Localização Gorgrond

Esse local próximo às coordenadas [51.28] (é bem ao lado da Grã Mestra Domadora de Mascotes Cymre Gumélion). Lá você pode matar os Larvídeo Lascapedra, que são larvas bem pequenas que spawnam bem rápido também – elas são bem parecidas com aquelas que tem na Ilha Perene. Além do respawn rápido, tem bastante por lá e você também pode aproveitar para matar Assolador Lascapedra.

Larvas Gorgrond

Aqui tem um vídeo que mostra um jogador farmando reputação com seu guarda-costas nesse local e diz que é possível obter os 3 níveis de reputação em 30 minutos:

Vale da Lua Negra

Localização Vale da Lua Negra

Esse local fica nas coordenadas [55.12] e apesar de ser um bom lugar, ele é mais aconselhado para caster, os melees terão um pouco de dificuldade já que esses mobs voam um pouco alto. Outra coisa também é que esse é um spot fixo. Mesmo que você ande por aí, você não encontrará os mobs que você precisa matar, porém o tempo de respawn é praticamente instantâneo. Você vai precisar matar os mobs Zangão Luz-do-pântano e Luz-do-pântano operária.

Mobs Vale da Lua Negra

  • DICA MUITO, MUITO IMPORTANTE: Tenha seu Posto Comercial no nível 3 o mais rápido que você puder! A habilidade do seu Posto no nível 3 aumenta em 20% o ganho de reputação com QUALQUER facção em Draenor! (Antes, para que você pudesse ter seu Posto Comercial no nível 3, era necessário que você estivesse Exaltado com, pelo menos, 3 facções de Draenor. Hoje em dia, isso não é mais necessário. Você pode colocar seu Posto no nível 3 sendo exaltado com apenas 1 facção de Draenor – ou, por motivos que não entendemos, pode conseguir mesmo não sendo Exaltado com nenhuma facção de Draenor, já vimos relatos que é possível)
  • Dica 2: Veja se está acontecendo a Feira de Negraluna enquanto você estiver fazendo essa – ou qualquer outra – reputação. Ao ir à feira, é possível comprar um Cupom de Passeio de Negraluna que permite que você dê uma volta no Carrossel. Entre em um dos veículos e permaneça lá até que você receba o buff IUPI. Esse buff aumenta em 10% a reputação e experiência adquirida. Pode parecer pouco, mas ajuda muito! 🙂

Esse foram os locais que eu encontrei que foram descritos como os melhores, mas vale lembrar que ao matar mobs em qualquer lugar de Draenor pode dar reputação.

E você, conhece algum lugar bom para farmar reputação com seu guarda-costas? Conta pra gente nos comentários!

Ótimo jogo a todos e beijo da Blunie!