X

Olá, Azerothianos!

Que mané-segunda-feira-o-que! Pra nós, a semana começa de verdade na terça-feira, não é mesmo? Pois bem, vocês estão preparados para mais uma manutenção que promete altas emoções? Sim, a partir da próxima terça-feira, 3 de Fevereiro, estará disponível a nova raide de Warlords of Draenor: Fundição da Rocha Negra. Além dela, estará disponível o novo chefe de mundo que sobrevoa as Agulhas de Arak, Rukhmar.

Os guias de todos os chefes dessa raide já estão disponíveis! Para acessar as estratégias é só clicar aqui. 

Fonte da Imagem: WoWHeadImagem: WoWHead

Bora conhecer o que nos espera logo após essa tela? Acompanhem comigo:

A Fundição da Rocha Negra era o antigo lar dos orcs Rocha Negra, onde mestres ferreiros fundiam e trabalhavam o minério tão rígido que dá nome a seu clã. Agora, os gigantes capturados pelo Senhor do Trovão aquecem as grandes forjas, dobraflamas Lâminas Ardentes impregnam o minério de fogo e os engenheiros moldam o minério de acordo com diagramas de outro mundo. A fundição do Senhor da Guerra Mão Negra é o centro militar da Horda de Ferro, criando o armanento que será usado para devastar Azeroth.

fundicao1

E logo quando os jogadores pensaram que estariam confortáveis com Malho Imponente, os desenvolvedores pensaram que seria a hora de agitar um pouco as coisas e mostrar o que nos espera na próxima raide – Fundição Rocha Negra – e apresentar Rukhmar, o novo chefe de mundo.

O artista 3D sênior Andy Matthews contou detalhes do desenvolvimento visual da masmorra:

A inspiração para a Fundição foi a criação da forja dos Escoriodutos; ela criou silhuetas icônicas que levamos para o resto do raid, com um ambiente bem industrial.

Gruta Medonha foi uma das minhas áreas favoritas no raide. Em seus estágios iniciais de desenvolvimento, queríamos mostrar essa área de múltiplos ângulos, como prenúncio do conteúdo que viria a seguir. A oficina mostra a rotina diária da vida industrial para os trabalhadores da Horda de Ferro. A maioria dos jogadores morre de medo das ‘sextas de fogo’.

Alguns dizem que o lema da Horda de Ferro é: “Em caso de dúvida adicione espinhos!”

fundicao2

Os jogadores precisarão de um nível de item mínimo de 635 para desbravar a Fundição Rocha Negra através do Localizador de Raides. As recompensas da Fundição vão de itens com nível 650 (Localizador de Raides) a 695 (Mítica).

A seguir, estão listados os chefes que encontraremos na Fundição Rocha Negra. Ah! Os links aparecem em inglês porque ainda não foram traduzidos no WoWHead, ok?

Escoriodutos

Gruul – Garrosh sabia que o caminho mais rápido para dobrar os gronns consistia em subjugar Gruul, seu grande pai. Gruul, outrora conhecido como o Matador de Dragões, foi rebaixado à função de trabalhador braçal. Para escarnecer da tradição da Mão Despedaçada, sua mão foi substituída por um gancho para ele poder jogar mais combustível na fornalha.

grull

Comeferro, o Devorador – Os depósitos da Fundição da Rocha Negra, abarrotadas de minério Rocha Negra não processado, representam um grande banquete para os gorens devoradores de pedra que se entocaram nas câmaras. Comeferro é sem dúvida o maior dos invasores. A gula o fez inchar, tornando-o maior que qualquer goren já visto.

comeferro

Fornalha Explosiva – A habilidade de fundir o minério Rocha Negra — uma substância tão densa que o fogo comum não a afeta — sempre foi o segredo mais bem guardado do clã Rocha Negra. Bem no interior da Fundição, a fornalha abriga uma força primeva tão velha quanto a própria Draenor, que se debate em sua prisão enquanto emana um calor sobrenatural.

fornalha_explosiva

A Forja Negra

Hans’gar e Franzok – Hans’gar e Franzok são gêmeos criados para se tornar fortes lutadores do seu clã. Ambos trilharam caminhos gloriosos como guerreiros, mas o destino tinha outros planos. Como nenhum dos dois estava disposto a matar o outro no ritual de mak’gora, foram banidos do clã e abandonados à própria sorte. Nas vastidões inóspitas de Draenor, eles sobreviveram e, quando receberam o chamado da Horda de Ferro, esses bravos guerreiros encontraram um novo lar na gigantesca máquina da guerra.

hansgar_e_franzok

Dobraflamas Ka’graz – Sob o estandarte da Horda de Ferro, Mão Negra alistou a Dobraflamas Ka’graz, da Lâmina Ardente, para imbuir as armas dos Rocha Negra na essência do fogo. Ka’graz e Aknor Trazaço, seu assistente, trabalham numa forja cuja chama nunca se apaga para que a Horda de Ferro venha a conquistar Draenor.

kagraz

Kromog – Os magnarons são misteriosos, antigos e inescrutáveis. Alguns mineiros que escavavam para aumentar a Fundição e suprir as necessidades de produção da Horda de Ferro ficaram horrorizados ao descobrir uma câmara com um magnaron vivo. Para o seu espanto, Kromog começou a ajudá-los e agora usa seus punhos de pedra enormes para martelar as placas metálicas gigantes usadas nos couraçados e maquinário de cerco da Horda de Ferro.

kromog

Guarnição de Ferro

Senhor das Feras Darmac – Quando jovem, Darmac ascendeu rapidamente na hierarquia dos Senhor do Trovão como amestrador de feras talentoso. Onde todos viam apenas o instinto selvagem, ele enxergava inteligência e despertava todo o potencial do corpo e da mente do animal. Quando a Horda de Ferro requisitou seus serviços, Darmac sentiu-se honrado em amestrar as feras mais selvagens de toda Draenor.

darmac

Operador Thogar – Mais conhecido por sua crueldade e astúcia do que por força bruta, Thogar supervisiona a operação do Carrilcruel. A partir da central da Fundição, ele coordena a batalha contínua contra os draeneis de Talador, com batalhões inteiros de tropas e artilharia às suas ordens.

thogar

As Damas de Ferro – Sem muitas oportunidades de exercitar seu brilhantismo tático na estrutura social arcaica dos clãs órquicos, foi com grande prazer que Gar’an se viu entre os primeiros guerreiros voluntários no serviço naval da Horda de Ferro. Devido à sua competência, ela logo foi promovida a almirante da frota da Horda de Ferro e escolheu Marak e Sorka para serem suas tenentes. Juntas, são conhecidas como as Damas de Ferro e esmagaram todos os que ousaram enfrentá-las em batalha.

damas_de_ferro

Crisol do Mão Negra

Mão Negra – Mão Negra, senhor da guerra do clã Rocha Negra, é um tirano cruel e um guerreiro implacável, e apenas Grommash tem maior presença que ele na Horda de Ferro. Banhado por um calor terrível que poucos mortais poderiam suportar, Mão Negra supervisiona as operações em sua Fundição no topo do Crisol, empunhando seu martelo fumegante para forjar armas de qualidade sem igual.

blackhand

Chefe de Mundo: Rukhmar

Rukhmar aparece ocasionalmente como um falcão em chamas sobrevoando o céu de Agulhas de Arak. A origem de Rukhmar é desconhecida, porém, ele é venerado pelos arrakoas, que acreditam que seja a própria personificação do sol.

Fonte da Imagem: WoWHeadImagem: WoWHead

O cronograma para a liberação das dificuldades da raide e do novo chefe de mundo é:

  • 3 de Fevereiro de 2015:
    Fundição da Rocha Negra abrirá suas portas com dificuldades Normal e Heroica.
    O Chefe de Mundo Rukhmar estará disponível em Agulhas de Arak.
  • 10 de Fevereiro de 2015:
    Dificuldade Mítica é disponibilizada.
  • 17 de Fevereiro de 2015:
    A Primeira ala do Localizador de Raides (Gruul, Comeferro e a Fornalha Explosiva) é disponibilizada.
  • 24 de Fevereiro de 2015:
    A Segunda Ala do Localizador de Raides (Hans’gar e Franzok, Dobraflamas Ka’graz e Kromog ) é disponibilizada.
  • 10 de Março de 2015:
    A Terceira Ala do Localizador de Raides (Senhor das Feras Darmac, Operador Thogar e as Damas de Ferro) é disponibilizada.
  • 24 de Março, 2015:
    A Quarta Ala do Localizador de Raides (Mão Negra) é disponibilizada.

Confesso que novas raides e masmorras sempre me deixam bastante animada! Estou ansiosa para conhecer a Fundição. E vocês?

Por hoje é só, pe-pessoal! Boa semana pra vocês! <3