X

Se você está começando a se aventurar no mundo dos mascotes por agora, ou se ainda não se localizou muito bem em relação aos desafios que Draenor oferece para nós, maravilhosos domadores Azerothianos, eu estou aqui para te dar uma luz! Ainda não é um guia de estratégia lindão sobre a conquista do capeta Uma Grande Aventura, mas sim uma lista de mascotes que facilitam horrores a vida com os domadores de Draenor e em várias das batalhas do viveiro.

Nenhum dos mascotes mostrados aqui é especialmente difícil de conseguir – com a exceção, talvez, da Val’kyr, mas garanto que ela vale cada segundo de farm. Bora lá?

Dragonete Mecânico Pandarênico

WoWScrnShot_022315_212325

Tipo: Mecânico

Tipos de ataque: Dragoniano, Mecânico, Voador, Elemental

WoWScrnShot_022315_212308

Fonte: Craft de profissão – Engenharia

Das batalhas com 2 mascotes com os domadores de Draenor, pra power level, o Dragonete Mecânico é usado em 3. Não precisa falar muito mais, né? Os ataques mais usados dele são o Sopro, o ataque elemental Seta Trovejante e a maravilhosa Isca salvadora de vidas, que bloqueia dois ataques inimigos lindamente. Se você não for engenheiro garanto que vale cada ouro gasto na casa de leilões!

Chrominius

WoWScrnShot_022315_212243

Tipo: Draconiano

Tipos de ataque: Mágico, Fera

WoWScrnShot_022315_212250

Fonte: saque do chefe Cromaggus no Covil da Asa Negra

Esse mascote é um belo draconiano com ataques tipo mágico e fera. O combo Uivar + Surto de Poder é uma bela bomba de dano, muito útil em lutas que precisam ser finalizadas rapidamente ou que precisam de uma quantidade absurda de dano de uma vez, como o Suturino Jr – o combo dele com a Val’kyr ou o Espírito de Água chega a ser sem educação. Além disso, ele ainda conta com a Bênção Ancestral, uma cura bem decente, e um AoE super efetivo contra mascotes voadores, a Explosão Arcana. Nas minhas estratégias dos domadores de Draenor com 2 mascotes o Chrominius faz parte de 2 das 5.

Dragonetinho do Nexus

WoWScrnShot_022315_212346

Tipo: Draconiano

Tipos de ataque: Mágico, Dracônico

WoWScrnShot_022315_212337

Fonte: mascote selvagem – capturado em Gelarra, Tundra Boreana

Com uma grande quantidade de inimigos voadores em Draenor, bons mascotes mágicos são indispensáveis – e esse combo de ataque mágico com ataque draconiano salva sua vida em mais de uma ocasião. O Dragonetinho do Nexus é usado em uma das batalhas de power level com domadores, e é peça chave em no melhor setup de power level do viveiro – o dia dos PAÇAROS Samm, Jahan e Arquimedes. O combo de Tempestade Arcana com Surto de Mana é puro amor!

Val’kyr não nascida

WoWScrnShot_022315_212505

Tipo: Morto-vivo

Tipos de ataque: Morto-vivo

WoWScrnShot_022315_212451

Fonte: mascote selvagem – capturada em vários pontos de Nortúndria

Provavelente a mascote mais difícil de conseguir da lista, mas repito: vale cada segundo de farm. OP é apelido pra essa linda que ama se matar, mas pelo menos deixa um debuff maroto na equipe inimiga inteira. Maldição da Ruína costuma tirar fácil metade da vida de qualquer mascote, e se combinada com Ascensão Profana (o tal debuff maroto, que aumenta em 25% seu dano contra a equipe inimiga por 9, eu disse NOVE rodadas) é puro amor. Eu já disse que ela vale cada segundo de farm? Pois vale.

Ídolo Anubisath

WoWScrnShot_022315_212524

Tipo: Humanóide

Tipos de ataque: Humanoide, Elemental, Voador, Mecânico

WoWScrnShot_022315_212515

Fonte: saque do chefe Imperador Vek’lor, em Ahn’Qiraj

Ídolo é amor, Ídolo é paixão, Ídolo é pura sedussaummmm meu Brasil! A primeira dica é: se você vai começar batalhas de mascote nesse momento e precisa escolher um pet pra ser seu primeiríssimo nível 25, não pense duas vezes, o Ídolo é o cara. Dano apelão, a Deflexão é um belo escudo contra dano que sempre é lançado antes do oponente não importa a velocidade dos mascotes, apanha pouco e a cura da racial de mascotes humanoides dele (ele recebe uma cura fixa sempre que acerta um ataque) são os motivos dele ser amor verdadeiro, amor eterno da maioria dos loucos por mascotes. Não tem como ele não ser útil em Draenor, nem em nenhum outro canto, juro!

Tonque de Negraluna

Tipo: Mecânico

Tipos de ataque: Mecânico, Humanoide

WoWScrnShot_022315_212553

Fonte: Feira de Negraluna – vendido por 90 Cupom Premiado de Negraluna (dá pra comprar em uma semana de feira fazendo todas as missões)

O Tonque é um dos melhores mascotes mecânicos no jogo. Seus ataques são bem eficientes, ele tem uma vida razoável, uma velocidade de ataque bem decente e faz um estrago lindo em todo tipo de mascote, especialmente nos de tipo fera. Nunca vi ninguém usar outro ataque no primeiro slot que não seja o Míssil, rápido, prático e eficaz, mas os outros ataques são bem versáteis – o Campo Minado dá dano na troca de mascote da equipe inimiga, o que ajuda muito nas estratégias. Em Draenor eu uso ele em uma das batalhas com domadores, mas ele entra no time de mascotes recomendados pra vida, ta?

Espírito da Água Pandaren

WoWScrnShot_022315_212435

Tipo: Elemental

Tipos de ataque: Aquático e elemental

WoWScrnShot_022315_212442

Fonte: Recompensada missão Domador de Espíritos Pandarens, se você escolher ele. Se você ainda não fez essa missão, ESCOLHA ELE! Caso não escolha ele (zero pra você!) ele pode vir como recompensa da missão diária com o Espírito Pandaren Fluido  ou comprado na casa de leilões.

O Espírito – existem três outros, mas só esse tem o combo power de Gêiser e Redemoinho, logo, ele é O Espírito – é lindo principalmente por causa desse combo que citei na frase anterior. Se antes desse combo vier uma Maldição da Ruína da Val’kyr e um Uivar do Chrominius eu só lamento muito pelo pobre pet que vai ser eliminado em segundos sem dó nem piedade. Os ataques aquáticos dele também são poderosos, com Jato d’Água para single target e Mar Revolto para AoE. Ele ainda tem um golpe com esquiva e cura. Como os últimos dois mascotes citados aqui ele não é bom só pra Draenor, mas pra toda Azeroth, viu?

Estrelita de Ferro

WoWScrnShot_022415_004452

Tipo: Mecânico

Tipos de ataque: Mecânico e bicho

WoWScrnShot_022415_010628

Fonte: Foi recompensa do evento do pré-patch de Warlords of Draenor. Apesar de não ser mais obtível ingame hoje por drop/recompensa, é encontrada com muita facilidade na casa de leilões caso você não tenha participado do evento.

Confesso que não costumo usar muito a Estrelita, mas ela tem sido fortemente recomendada em todo canto que procuro informações sobre setups para o viveiro ou situações que peçam um combo power parecido com o que a Val’kyr, o Chrominius e o Espírito dão. Reza a lenda que usar Golpe FinalSupercarga e Golpe Final acaba com qualquer inimigo e traz a pessoa amada em até 3 dias.


Espero que essa listinha te ajude em suas batalhas, e qualquer dúvida é só deixar nos comentários! Ah, e se você tiver outros mascotes que considera indispensáveis pelas viagens por Draenor, compartilha com a gente! o/