X

Saudações Heróis! É a Shi aqui de novo, com a nossa coluna de fanarts! Fiquei muitíssimo feliz com a recepção e com os comentários aprovando a coluna, amo todos vocês <3 Então essa semana lhes trago uma novidade: começaremos a nossa saga por tutoriais e dicas de cosplays, para todos que já quiserem fazer algum personagem, ou até mesmo um simples costume para aquela reunião marota da guilda.

Hoje focaremos nas orelhas: a incrível e talentosa  Thays Duarte Cosplays fez esse vídeo de como fazer orelhas de elfo. O melhor é que usa materiais baratos, e pode-se fazer orelhas de qualquer formato e de qualquer cor :3

Então, do que vamos precisar?

  • Cola quente
  • EVA (do tom de pele desejado)
  • Tesoura
  • Papel
  • Arame
  • Copo
  • Heat Gun (soprador térmico) ou outra fonte de calor como ferro de passar ou chapinha

1º Passo

imagem1

Faça o molde no papel do formato da orelha desejada. É importante fazer o molde no papel e experimentar nas sua orelhas, e ver se o tamanho está correto, antes de passar para o EVA. Ainda mais se for um formato de orelha meio exótico ou se for a sua primeira vez fazendo orelhas.

imagem2

Passe o molde para o EVA, e corte. É importante achar um tom de EVA o mais parecido possível com a sua pele, ou com a sua maquiagem caso seja um goblin, night elf, etc.

2º Passo

imagem3

Agora que fica cabuloso: É necessário esquentar o EVA, para que ele fique molinho e possa ser moldado. Quando ele esfriar, ficará no formato e com as dobras que foram feitas.

O ideal é sempre usar um soprador térmico para se trabalhar com o EVA. Mas existem outras alternativas. Usar chapinha, ferro de passar e até mesmo fogão é util, mas sempre se deve ter cuidado para não queimar o EVA.

imagem4

Com o EVA bem morninho, agora nós vamos fazer as “dobrinhas” de dentro da orelha. Apoiando e dobrando a orelha na borda de um copo, e segurando alguns instantes para que fique bem marcada.

imagem5

Esquentamos novamente a orelha , para dessa vez fazer a voltinha de cima dobrada, segurando alguns instantes.

E já temos a nossa orelha basicamente pronta assim. Mas, como prender? 

Já vi várias maneiras diferentes de prender orelhas: colocar elas numa tiara, e esconder por de baixo da peruca, colar com cola para cílios na sua própria orelha (POR FAVOR não usem super bonder, é sério isso é perigoso ;.;), mas nesse video a Thays nos mostra de outra maneira.

3º Passo

imagem6
Com um arame de aproximadamente 30 cm, faça uma voltinha e dê um nó segurando as pontas, como mostra a imagem.

imagem7

Com isso feito, você vai dar uma “apertada” no arame, e torcer ele deixando 2 anéis nas pontas.

imagem8

4º Passo

imagem9

Passe a cola quente na ponta das orelhas…

imagem10

…e cole o arame :3

Usando as sobras do EVA, você vai tapar a parte do arame atrás, mas com cuidado para não colar muito nas bordas! Corte os excessos caso necessite.

imagem11

Agora é só virar o arame que ficou para fora, e pronto, eles vão segurar suas orelhinhas no lugar!! 😀

Como disse, orelhinhas podem ser presas de muitas formas, caso for usar alguma peruca é só soltar a imaginação e ver como fica melhor :3

Espero que tenham gostado, pessoal! Dúvidas e sugestões são muito bem-vindas!

Continuem mandando suas artes nos comentários, na página do facebook ou através do email [email protected], que semana que vem teremos um post especial para elas <3

Beijos Polentosos!