X
Este é o 2º artigo de 9 posts da série Modo Desafio - WoD.

Localizando a Masmorra

Um dos primeiros desafios enfrentados no Modo Desafio é localizar a entrada das masmorras, uma vez que nessa modalidade não funciona apertar o botão mágico. 😀

Segue abaixo a localização:

Minas de Escória do Malho Sangrento - Localização

Minas de Escória do Malho Sangrento - Entrada


Objetivos:

Você precisa completar uma lista de objetivos diferentes em um tempo X em cada masmorra para que o Modo Desafio seja completado. Não é apenas uma luta desesperada para chegar no final da masmorra. Veja abaixo os objetivos dessa:

  • 1 – Matar 39 inimigos
  • 2 – Matar Magmolatus
  • 3 – Matar Vigia de Escravos Smagg
  • 4 – Matar Roltall
  • 5 – Matar Gug’rokk


Tempos:

  • Ouro: 22:00
  • Prata: 35:00
  • Bronze: 60:00


Hora de sugestões

Agora que vocês já conhecem todos os detalhes incríveis dessa masmorra, vamos colocar algumas coisas nos seus lugares para a corrida pelo ouro em si, ok?

Bloodlust / Heroism / Time Warp – Pode ser usado duas vezes nessa masmorra, uma no Magmolatus e outra no ultimo chefe (caso vocês sigam a rota sugerida abaixo).

Poção de invisibilidade – Usar entre o segundo e o terceiro chefe (seguindo a ordem na imagem abaixo), vocês vão evitar completamente os grupos logo antes do Roltall. Só cuidado com eles quando começarem a luta na ponte.

Sugestão visual do caminho a ser percorrido na masmorra:
Caminhos marotos pelas Minas


Antes de qualquer chefe tem:

Os grupos de inimigos nessa masmorra consiste principalmente de Ogros. Diferentemente das demais masmorras onde os inimigos variam de acordo com cada chefe novo, aqui eles não mudam quase nada. Ogros são uns cretininhos sem muita criatividade ou variação, então o basicão deles será listado abaixo. Os demais inimigos continuam sendo explicados na parte especifica de cada chefe. Os 6 tipos de ogros que vocês vão encontrar na masmorra são:

Uma boa ordem na hora de eliminar esses inimigos é: Guardião> Geomante > Ogro-mago > Supervisor > Feitor > Impositor.


Magmolatus

Mestre Forjador Gog'duh

Antes do Magmolatus tem:

No meio do caminho até Magmolatus existe uma pequena cilada composta de um punhado de elementais de fogo sapecas. Esses danadinhos podem ser eliminados em quatro tempos, mas provavelmente vocês vão precisar usar algum CC no grupo final que possui uns Ogros bobões.

O primeiro grupo de sapecantes consiste em um Vengeful Magma Elemental, um Molten Earth Elemental, assim como vários  Unstable Magma Elemental e um grande numero de pequenos Searing Embers

O segundo grupo consiste em apenas um solitário e carente Magma Lord, que irá atacar com muitos Pillar of Flames, os quais vocês devem evitar ficar perto. Unstable Magma Elemental e Searing Embers vão continuar aparecendo nessa parte e atazanar a vida de vocês. Tanques fiquem atentos.

O terceiro grupo deve ser um dos Vengeful Magma Elemental que estão a direita ou a esquerda da grande fogueira no meio da sala.

O quarto e mais perigoso dos grupos contem: Um Molten Earth Elemental, um Ata-magma do Malho Sangrento, um Bloodmaul Ogre Mage e um Bloodmaul Warder

  • Os Ogros bobões estarão lutando contra o elemental de terra, o que da a vocês uma pequena chance de usar algum tipo de controle neles (preferencialmente no Mago ou o Ata-magma). Priorizem o ataque no Molten Earth Elemental, depois no Guardião e tenham sentidos aranhas para interromper o seu Frightening Roar.
  • Os inimigos que sobram usam poderosos Lava Burst no tank e esse deve usar CD de defesa quando esses inimigos estiverem ativos. Os curadores devem ficar atentos para momentos de tensão com o tanque ferido.

Magmolatus: Dicas e Estratégia

A luta contra Magmolatus acontece em duas etapas. Inicialmente os jogadores começam a luta contra  Forgemaster Gog’duh, o qual mantém Magmolatus aprisionado em sua forja. Gog’duh vai conjurar poderosos elementais para ajuda-lo na batalha, esses devem ser mortos rapidamente. Assim que vocês derrotarem o sujeito Ogro, Magmolatus se libertará. Magmolatus conjura elementais ligeiramente diferentes para ajuda-lo na batalha, os quais também devem ser mortos E interrompidos.

Para Forgemaster Gog’duh:

Responsabilidades do Tanque:

  • Provoque os Ruination e os mantenha virados para longe dos DPS, evitando que eles sejam afetados pelo Rough Smash
  • Provoque o Calamity e o mantenha perto do chefe, aproveitando dano em área.
  • Interrompa a Firestorm do Calamity

Responsabilidades dos DPS:

Responsabilidades do Curador:

Para Magmolatus:

Responsabilidades do Tanque:

  • Saia da área do Slag Smash evitando ficar atordoado
  • Mova Magmolatus para longe dos Magma Barrage próximos, evitando levar muito dano

Responsabilidades dos DPS:

Responsabilidades do Curador:

Atenção!

Durante a primeira fase, as Calamidades vão afetar dois jogadores com Dancing Flames. Fique pronto para remover um desses, mas não se preocupe tanto com o segundo. Caso você possa remover isso de si mesmo, faça.


Vigia de Escravos Smagg

Vigia de Escravos Smagg

Antes da Vigia de Escravos Smagg tem:

São os descritos no começo. xD

Vigia de Escravos Smagg: Dicas e Estratégia

A luta contra Slave Watcher Crushto requer muita movimentação, atenção e muitas interrupções. Ele usará periodicamente Ferocious Yell, o qual precisa ser interrompido para evitar um grande dano. Ele também usa Earth Crush, a qual é usada em direções aleatórias. Os jogadores devem ficar atentos para sair da linha criada indicando a direção desse ataque, evitando levar muito dano e ficar atordoados.

Ocasionalmente ele vai usar Wild Slam, jogando todos para trás, e então usando Crushing Leap em algum alvo aleatório, causando muito dano e prendendo essa pessoa naquele ponto por 8 segundos. Durante esse período, Captured Miners (que ele chama durante a luta) vão fixar e atacar esse alvo preso no chão.

Responsabilidades do Tanque:

Responsabilidades dos DPS:

Responsabilidades do Curador:

  • Caso Ferocious Yell consiga ser usado, o grupo vai levar um dano porretinha. Use CD de cura para recuperar o grupo (de um esporro no Lock – opcional).
  • Jogadores afetados por Earth Crush ou Crushing Leap vão precisar de uma atenção e carinho todo especial
  • O tanque vai apanhar mais que Pinnata em festa quando os Captured Miner estiverem nele
  • Wild Slam causa um dano moderado no grupo
  • Se você for alvo dos Captured Miner, use um CD pessoal de redução de dano.
  • De um passinho pro lado, caso você esteja na direção do Earth Crush

Atenção!

Sempre muita atenção na mecânica do Earth Crush e Ferocious Yell, elas são muito perigosas.


Roltall

Roltall

Antes do Roltall tem:

Slagna irá surgir de uma poça de lava perto da entrada da área do chefe. Os jogadores devem evitar as Lava Spit a medida que elas forem surgindo no chão, evitando levar dano.

Só muita atenção nesse evitar as coisas no chão, pois vocês podem acabar puxando um grupo de Ogros na frente da ponte do próximo chefe. É legal usar CC nesse grupo de ogros que podem ser o grupo mais difícil de toda masmorra.

Roltall: Dicas e Estratégia

Roltall é uma luta bem simples e sem muitas grandes estratégias para cada especialidade.

A habilidade principal de Roltall é Fiery Boulder, a qual conjura uma série de 3 enormes pedregulhos em chamas que vão cair na ponte e rolar do chefe até o final da ponte E voltar até o chefe.

  • Uma vai descer no lado esquerdo do chefe, outro no meio e outra a direita. Mas a ordem é aleatória a cada vez que acontecer.
  • O local onde esses pedregulhos vão começar a cair é indicado no chão pouco antes, permitindo a vocês, pequenos suricatos, evitar levar dano e ficar atordoados pela enorme pedra flamejante.
  • A melhor técnica para essa luta é procurar sempre ficar pelo meio da ponte, próximos ao chefe e apenas se movendo o tanto necessário para evitar ser atingidos pelo pedregulho.

Após o passeio feliz dessas pedronas pimposas, Roltall vai começar a usar Heat Wave, causando dano moderado em todo o grupo e empurrando os jogadores para longe. Imediatamente depois, ele vai usar Burning Slag em uma parte aleatória da ponte. Ficar nisso causa muito dano e deve ser evitado a todo custo.

Essa sequencia segue até que o chefe morra. Note que as Slags ficam lá só de travessura, tornando a vida complicada na hora de evitar as Fiery Boulder, caso a luta se prolongue muito.

NOTA: Vocês podem cair da ponte e morrer instantaneamente, ok? EVITEM CAIR!

Responsabilidades do Tanque:

  • Mantenha o chefe em você
  • Evite ser atingido pelas Fiery Boulder

Responsabilidades do DPS:

Responsabilidades do Curador:

Atenção!

AHA! Pegadinha do malandro! Jogadores que ficarem perto do chefe serão afetados por Scorching Aura. Isso complica um pouco a vida de alguns na hora de ficar perto do chefe para evitar as Fiery Boulders.

O vídeo abaixo ilustra como tentar evitar as bolotas de fogo:


Gug’rokk

Gug'rokk

Antes do Gug’rokk tem:

Os dos Ogrons na entrada que leva ao ultimo chefe causam um dano moderado ao grupo e um dano mais pesado no tanque. Eles são imunes a maioria dos tipos de controles de massa, mas podem ser presos no chão, impedindo assim um dano maior no tanque, porém mesmo preso, o ataque em área no grupo continua.

Os 4 Bloodmaul Flamespeaker na sala do Gug’rokk vão virar em uma direção aleatória e usar Chamas

  • Eles ficam parados enquanto durar essa canalização, logo vocês só precisam sair da frente deles e evitar o dano.
  • Eles também usam frequentemente Exploding Flames, o qual deve ser interrompido.
  • CASO Exploding Flames seja utilizada, curadores fiquem esperando um pequeno BOOM de dano no alvo mais próximo das Chamas.

Gug’rokk: Dicas e Estratégia

A luta contra Gug’rokk é bem simples, mas requer muita movimentação e mudança de alvo frequentes e rapidas para destruir inimigo perigosos da sessão da tarde. Gug’rokk usa em si mesmo Molten Core caso seja permitido que que ele use Molten Blast, e quando acumular 3 Molten Core, ele vai entrar em erupção e atacar com Molten Barrage. Molten Core pode ser removido.

Ele frequentemente vai usar Magma Eruption, criando uma área de dano de lava abaixo dos jogadores. Todos devem ficar próximos em um lado da sala e se mover em grupo, para manter maximizada a área limpa da sala.

O Ogro sapeca tambem irá conjurar Unstable Slag, que se movem lentamente em direção aos fornos a qual estarão linkados no outro lado da sala. Os jogadores devem matar esses elementais antes que eles cheguem aos fornos, senão eles vão ganhar Empowered Flames, causando muito dano em todo o grupo.

Responsabilidades do Tanque:

Responsabilidades do DPS:

Responsabilidades do Curador:

  • Essa luta é bem dura com relação ao dano em grupo, especialmente quando acontece oMagma Eruption
  • Use CD para recuperar o grupo das Molten Barrage ou se os elementais chegarem nos forninhos
  • Senão, fique de olho quando um jogador precisar passar sobre uma Magma Eruption para atacar um Unstable Slag
  • Saia da área de efeito das Magma Eruption

Atenção!

Gug’rokk usará frequentemente Flame Buffet em todos os jogadores, causando um dano leve-moderado e aumentando o dano de fogo sofrido pelos próximos 20 segundos. É interessante remover esse efeito baseado no alvo que tiver a maior quantidade de acúmulos. É seguro esquecer o pobre do tanque nessas horas. Ele terá outro tipo de atenção.

Agora os jogadores que tiverem muitos acúmulos disso, tem que ficar espertos e EVITAR passar sobre as Magma Eruption e ajudar a mitigar o dano com alguma habilidade. Se você puder remover o efeito de você mesmo, FAÇA ISSO! (usando coisas como Hand of Sacrifice)


Guia em vídeo

O escritor de guias do Wowhead, Hamlet, preparou alguns vídeos guias para ajudar você a pegar o ouro (em inglês 🙁 ):

Você pode encontrar o autor no Twitter (@HamletEJ) ou no seu blog!

Fonte: Wowhead, Tank and Spank