X
Este é o 2º artigo de 2 posts da série Conquistas das Missões Apexis de Draenor.

Olá pessoal! Esta é a continuação do nosso guia de conquistas relacionadas às missões diárias de cristais apexis.

As instruções das conquistas foram retiradas dos comentários do nosso querido Wowhead.

Dicas Preliminares

Antes de ir atrás de suas conquistas, estão aqui algumas dicas para facilitar seu trabalho, e até para conseguir outras conquistas no processo:

  • Para que você consiga completar boa parte das conquistas, é necessário estar nas missões de ataque, não basta apenas ir para os locais. Se você completar a missão antes de terminar as conquistas, terá que pegar a missão novamente para continuar.
  • Se você é uma pessoa apressada que não quer esperar as diárias corretas aparecerem, é possível comprar qualquer uma das missões e repetir quantas vezes quiser. Elas custam 200 recursos de guarnição e são vendidas pelos PNJs ao lado da entrada da prefeitura (Sargento Rastejo para a aliança e Sargento Presatroz para a horda). Porém, não é possível comprar as missões em grupo (Shattrath e Fosso), apenas as individuais.
  • Algumas das missões irão dar reputação com as facções de Draenor ao matar os mobs, estas reputações estarão indicadas na descrição de cada ataque. É recomendável matar o mínimo de mobs que você conseguir para que a missão não seja completada muito rapidamente, mas será inevitável matar alguns deles, então é possível ganhar um pouco de reputação enquanto faz as conquistas!
  • Também é uma boa oportunidade para ganhar reputação com seu guarda-costas. Porém, tome cuidado pois eles bugam algumas das conquistas!
  • Ao matar os mobs destes lugares, você também estará aumentando as chances de conseguir uma invasão. Uma dica é em uma mesma semana fazer as conquistas relacionadas a uma invasão específica, assim você também poderá fazer a respectiva invasão e no final ganhar também as conquistas Mestre das Invasões e Defensor Impérvio. A invasão associada com cada área está na descrição de cada ataque.
  • Ao completar todas as conquistas deste guia, você também irá completar automaticamente Dominando Draenor.


Talador

talador-01

Centro de Shattrath (em grupo)

Para completar esta conquista, é necessário combinar o efeito de 3 cristais diferentes em um mesmo alvo. Porém, ao clicar em um cristal você não pode mais clicar em outro, então você precisa de pelo menos mais 2 amigos para te ajudar.

Para ter acesso aos cristais você primeiro precisa encontrar sua localização. Ela pode variar, e algumas coordenadas conhecidas são:

  • 33.39, 40.3
  • 32.8, 36.5
  • 33.73, 48.96
  • 32.09, 23.89

A princípio os cristais não estarão visíveis. Procure por 3 runas no chão, e ativando todas as runas vocês terão acesso aos cristais. Eles irão sumir após um certo tempo, então cliquem neles rapidamente. Uma vez que cada um dos 3 jogadores o efeito do seu cristal, ataquem um mesmo mob até que ele tenha os 3 efeitos. Se o dano de vocês estiver muito alto, vocês podem tirar suas armas para não matarem os mobs muito rapidamente.

Para esta conquista você irá precisar destruir 30 missivas Sargerei. Sao papéis espalhados pelo mapa, e você só poderá interagir com eles enquanto estiver na missão de ataque.

Nesta conquista você precisa ativar 12 runas vis dentro de 6 segundos. Estas runas estão localizadas em um lugar específico, coordenadas 34.6, 46.2 (nível superior, pegue o elevador!). Estas runas estarão todas dentro de uma salinha, e apesar de estarem próximas umas das outras, é recomendável usar alguma coisa para aumentar sua velocidade de movimento. Estas runas também dão bastante dano, então planeje seus CDs de defesa, ou vá com um amigo healer junto com você.

Se a sua classe não providenciar habilidades que ajudem no aumento da velocidade, uma dica é usar o brinquedo Traje Goren. Levar uma Poção de Rapidez também funciona!

Porto de Shattrath

Nesta conquista você precisa libertar os prisioneiros que estão espalhados pela região. Existem dois tipos: Pacificador Sha’tari e Guarda de Honra, e ambos contam para a conquista independente de sua facção.

Se estiver com dificuldade de encontra-los, basta fazer uma macro com /tar Pacificador ou /tar Guarda de Honra para localizar os NPCs facilmente.

Nesta conquista você precisa derrotar 30 inimigos da região sob o efeito de Potencialização de Arkonita. Para conseguir este buff você precisa estar próximo a um cristal de arkonita (cristal verde com uma bolha ao redor). Cuidado para não clicar no cristal! Se fizer isso, ele será destruído e você perderá o buff. Localizações  possíveis deste cristal são 41, 21 e 40, 17.7.

Para completar esta conquista você precisa arrastar corpos de orcs que se encontram no mar, levar para fora da água e depois queimar. Você só pode arrastar um orc por vez, e quando clicar neles para arrastá-los sua velocidade de movimento ficará bem baixa.

Uma dica é usar 3 pontos específicos, 43.0, 22.2 | 45.4, 21.0 | 47.4 22.3, onde existem alguns corpos próximos de escadas, o que pode facilitar um pouco o trabalho.


Agulhas de Arak

arak-01

Véu Anzu Perdido

Para esta conquista você precisa completar as duas evoluções Gigante de Sombra e Gigante Glutão.

Ao entrar na área da missão, um parasita irá aparecer em sua cabeça. Quando você matar os mobs da região é possível clicar no corpo deles, e ao fazer isto algumas vezes você e seu parasita irão evoluir para os gigantes citados na conquista.

Para se tornar um Gigante de Sombra você precisa matar os goblins, e para se tornar um Gigante Glutão você precisa matar os ogros.

Observação: a presença do guarda-costas pode bugar um pouco a evolução, então é recomendável dispensá-lo.

Aqui você precisa derrotar todos os raros da região enquanto estiver evoluído. Localização dos raros:

O processo para conseguir a evolução está explicado na conquista anterior.

Ruínas de Skettis

Na região de Skettis existe um pássaro, o Pena Célere, que caso não seja atingido ou aggrado por nenhum jogador irá eventualmente descer até um lago para comer um peixe. Para que você consiga roubar o peixe e completar a conquista, você precisa esperar que ele comece a comer o peixe, e matá-lo ANTES dele terminar a refeição! Se você conseguir fazer isso, uma Truta Barbada ficará disponível para loot, e ao comer o item você ganhará a conquista.

Você precisará de um pouco de paciência até o pássaro resolver fazer isto, mas felizmente o lago em que ele desce para comer o peixe é bem específico, fica nas coordenadas 54, 10.4.

Antes de iniciar esta conquista, é recomendável ter feito a anterior pois o buff que você ganha da Truta Barbada irá ajudar bastante.

Para completar esta conquista, você precisa escoltar 4 arakkoas proscritos enquanto tiver 100 de moral. Para conseguir a escolta dos arakkoas, basta pegar as chaves que dropam dos mobs da região e libertá-los. Como eles ficam com você por um tempo limitado (5 minutos), é recomendável acumular as 4 chaves e pegar os 4 arakkoas o mais rápido possível.

A barra de moral aumenta de acordo com o dano que você causa. Então quanto mais buffs de dano você tiver, mais rápido vai conseguir encher esta barra. Quando ela chegar a 100%, leve os arakkoas para o NPC Augure sombrio que se encontra na entrada da região da missão.


Nagrand

nagrand-01

Posto de Vigia Mok’gol

Dos 6 tesouros que você precisa encontrar para esta conquista, 3 se encontram em locais específicos e os outros 3 você precisa procurar.

Os de local fixo são:

Os outros 3 itens se encontram enterrados em pilhas de terra espalhadas pela região. Para conseguir pegar os itens, você precisa se transformar em Lobo Espectral. Para conseguir se transformar, basta matar os Mok’gol Cantalobo e clicar no totem que irá aparecer ao lado do corpo deles. Os itens que aparecem nas pilhas de terra são aleatórios, então você precisará repetir o processo até encontrar todos eles.

Cuidado pois ajudantes e guarda-costas irão bugar a transformação, então dispense-os antes de iniciar esta parte da conquista.

Para esta conquista basta derrotar todos os raros da região. Eles são:

Campo de Testes Goriano

Krud aparece logo atrás do Ringue de Sangue (58.2, 12.0). Porém, para conseguir atacá-lo, antes é necessário matar 15 mobs que irão aparecer ao redor dele. Um contador irá aparecer em sua tela dizendo quantos “tributos” ainda faltam.

Precipício Alquebrado

Derrote todos os raros da região, que são:

Para esta conquista você precisa encontrar 4 relíquias na região.

Uma delas tem local específico, Busto de Thak fica em 41.2, 12.2.

Para encontrar as outras, é necessário usar uma Joia de Transformação (ficam espalhadas pelo mapa e você pode clicar nelas) para se transformar em um ogron e poder quebrar as pilhas de pedregulhos. As outras relíquias aparecem aleatoriamente nestas pilhas, então repita o processo até encontrar todas elas.


Depois desse montão de coisa, finalmente chegamos ao fim de nosso guia (ufa!). Espero que tenham gostado!