X

Combinando com a estreia do novo layout lindodemorrer do nosso querido site, a coluna de mascotes inicia um novo destaque: o mascote do mês! Todo mês escolheremos um mascote para falar sobre como capturá-lo e estratégias para batalhar com ele.

Foi bem difícil escolher por qual mascote começar essa nova série, afinal são tantos mascotes, mas escolhi começar pelo Ídolo Anubisath por ser um mascote humanoide muito bom para quem gosta de batalhar e sempre uma boa adição para qualquer colecionador.

 idolo anubisath

Capturando o mascote

Você encontra esse mascote dentro da raide Templo de Ahn’Quiraj. Ele dropa dos Imperadores gêmeos com uma chance de pouco mais de 10%. O Imperador Vek’lor (caster) é imune a dano físico e o Imperador Vek’nilash (melee) é imune a dano mágico. Durante a batalha eles teleportam trocando de posição, eles também compartilham a vida e se curam se estão muito próximos um do outro.

Tradicionalmente essa batalha é feita com os dois bem separados na sala e com dois tanks, mas nos níveis mais altos é possível solar a luta sem suar. Com o dano alto eles podem ficar juntos e a cura deles não será problema. O ideal é limpar o trash da sala antes de começar a luta já que o pull deles é automático quanto a batalha com o boss começa.  IMPORTANTE: é preciso atacar os dois chefes pelo menos uma vez durante a batalha para poder receber o saque e ter a chance de ganhar o mascote. Foque seu dano no chefe mais adequado ao seu tipo de dano e boa sorte!

Também é possível encontrar esse mascote na AH. Conseguindo esse mascote você também conta pontos para a conquista Para raide de coleira na mão!

Batalhando com o Ídolo Anubisath

Colecionar o Ídolo Anubisath é uma boa pedida para quem gosta de batalhar com mascote, ele combina boas defesas com ataques fortes. Costuma ser uma boa opção para batalhas onde você precisa de um bom mascote humanoide ou para evitar DoTs dos inimigos.

Idolo Anubisath habilidades

Na defesa o Ídolo tem a Deflexão que evita todos os ataques no turno em que é usada e especialmente útil quando o inimigo usa um ataque muito forte. Já para evitar DoTs a Litopele é a opção, com ela seu Ídolo quase não vai receber dano.

No ataque o Ídolo tem as opções de Esmagar e Destruir. Esmagar com a chance de 100% de acerto e dano menor e Destruir com 50% de chance e dano maior. Como cada uma delas é de uma família diferente esse mascote fica ainda mais versátil para combater inimigos diferentes. Ainda nas habilidades de ataque temos a Ruptura, com um dano um pouco maior que Esmagar e com 25% de chance de atordoar o inimigo, mas com 4 turnos de cooldown.

Com um pouco de ataque e defesa temos a Tempestade de Areia, habilidade de clima com um dano um pouco menor que esmagar e que faz todos os mascotes dos dois times receberem o efeito de Litopele. Também faz todas as habilidades terem uma redução de 10% no acerto por 5 rodadas.

Nas batalhas PvE o Ídolo é um mascote versátil com habilidades de famílias variadas, excelentes defesas e bons ataques. Por isso ele aparece bastante em várias estratégias para vencer diversos treinadores por Azeroth. Nas batalhas PvPet esse mascote já apareceu mais, mas com tantos times com mascotes do tipo morto-vivo nosso amigo deixa de ser uma boa opção. Agora se você encontrar um time DoT ou AoE e você estiver com seu Ídolo no time pode sorrir e esperar o inimigo correr.

Qual é a sua opinião sobre o Ídolo Anubisath? Você tem alguma dica de batalha com ele ou um combo imperdível que você usa? Tem alguma sugestão sobre um mascote que merece aparecer nessa série? Compartilhe e deixe seu comentário.

Boas batalhas!