X

Ontem foi o primeiro dia da San Diego Comic Con, e nós já temos um ÓTIMO motivo pra ficarmos felizes com isso!

A Legendary Pictures tem um aplicativo de ~imersão~ – o Legendary VR – para smartphones e vários de seus filmes tem conteúdo por lá – e o Warcraft é um deles! Ontem foi disponibilizado um aplicativo que te permite voar nos céus da Ventobravo do filme, como se estivesse montado em um grifo. E a melhor parte é: ele é gratuito para Android e iOS, e está disponível para qualquer pessoa baixar e ter a experiência *-*

Nesse momento (são 3 da manhã enquanto escrevo o post haha) o app ainda não está disponível para os brasileiros no Google Play, mas consegui o download na AppStore. Segundo Duncan Jones, o aplicativo está sendo liberado aos poucos para todo o mundo, então deve estar disponível pra todos muito em breve. Estejam avisados: são 500m de download, então garanta que seu dispositivo tenha espaço de sobra 😉

Quando abri o aplicativo confesso que minha primeira reação foi um palavrão. Ele é basicamente um vídeo interativo, e o que você vai ver depende da direção em que você mexer seu aparelho. Levante pra frente de seu rosto e será como se você tivesse olhando pra frente no grifo, e se você girar, você vê tudo em volta. E tem áudio, então é bom estar com fones ou com o volume mais alto. Se você tem problemas com coisas em movimento talvez sinta tontura usando o aplicativo, mas garanto que vale a pena!

Pra quem não se importa com spoilers, clica pra ver algumas screenshots que tirei do vídeo (elas ficam meio borradas por causa do movimento/tamanho da tela mesmo):

Ibagens, me dê ibagens!

Pra quem tem um Google Cardboard, uma espécie de óculos de realidade aumentada de baixo custo, a experiência promete ser ainda melhor – inclusive eles estão distribuindo vários cardboards pra quem está na Convenção.

Além do aplicativo ser disponibilizado, a Comic Con traz mais sobre o filme: também estão expostos no stand da Legendary os mesmos props mostrados na BlizzCon do ano passado e a gente já postou pra vocês aqui, e o primeiro trailer do filme deve sair em um painel no dia 11.

Quem estou ansiosíssima? o////

UPDATE:

A Legendary lançou o vídeo – com a visão em 360º – de forma oficial no youtube, todo mundo pode ver!