X

Quinze mascotes lendários apareceram na Selva Tanaan para desafiar seus mascotes. Todos eles foram maculados pela Corrupção Vil que assola aquela terra. E agora, o que fazer? Onde encontrá-los e como vencê-los? A gente explica tudo direitinho e já!

Os terrores tampinhas ficam espalhados por todo o território e todos eles entram em batalha acompanhados de 2 mascotes secundários aleatórios. Esses mascotes secundários variam em qualidade e ataques, mas só aparecem os mascotes que também podem ser encontrados nas batalhas selvagens do território. Um detalhe interessante é que os mascotes secundários dessas batalhas podem ser capturados!

Vencer cada um dos lendários rende um Suprimentos para Mascotes Maculados, dentro dessa bolsa você pode encontrar 4 novos mascotes, bandagens, patuás e a Pedra de Treinamento Maculada (upa 5 níveis de qualquer mascote até o nível 25). Os mascotes que você pode ganhar nas bolsas são: Sino do Pesadelo, Bezerro Silvestre, Esporo Marinho, Esporo de Zangar. No momento é possível ganhar uma bolsa em cada mascote lendário vencido por dia por personagem, então se você tem vários alts pode tentar mais vezes. Vencer todos eles rende a conquista Terrores Tampinhas de Tanaan.

Onde ficam os lendários

 

localizacao pets lendarios tanaan

A estratégia

A princípio tudo parece muito simples, um mascote lendário somado a dois mascotes comuns, isso lembra bastante as Feras das Fábulas que a gente já enfrentou em Pandaria, mas claro as coisas não são tão simples assim.

O problema – A corrupção Vil

Todos os Terrores de Tannan possuem a habilidade Corrupção Vil e sempre a usam em cd o que pode acabar com seus mascotes. Essa habilidade causa dano em todo o seu time e coloca um buff nos mascotes secundários do time lendário aumentando o dano causado e reduzindo o dano recebido em 50% por 10 rodadas. Sim são 10 rodadas disso! Agora diz que você não queria um mascote com essa habilidade no seu time, eu adoraria! Muhahah!

A solução – Um ás na manga

A melhor solução para sofrer menos com a Corrupção Vil é matar o mascote lendário o mais rápido possível para que ele só use essa habilidade uma vez. Uma das melhores opções para isso é usar a Howl Bomb, um super combo bomba feito pelo Espírito de Água Pandaren e o Chrominius.

Como funciona a Howl Bomb: 

  • Turno 1: Comece com o Espírito de água e use Gêiser
  • Turno 2: Use Redemoinho
  • Turno 3: Troque pelo Chrominius
  • Turno 4: Use Uivar e veja tudo explodir lindamente

Obs: se o mascote lendário não morrer no turno 4, use Morder no turno 5 que vai resolver.

Esse combo é maravilhoso, mas infelizmente não funciona em todos os mascotes desse desafio. Observador Maligno e Sangue Torpe de Draenor não costumam aceitam bem essa estratégia. Contra o Skrillix use esse combo, mas troque o Chrominius pelo Lobinho Mau (mais velocidade) e tudo vai funcionar bem. Contra o Coaxante-do-lodo um detalhe: se o Chrominius for transformado em sapo, abandone a luta e comece novamente.

Confira no vídeo que a Gyselle gravou especialmente pra gente como funciona a Howl Bomb e quais outros mascotes podem ser usados para conseguir o mesmo resultado:

Times que Funcionam

Além do super combo bomba, outros times funcionam bem nesse desafio:  

  • Corta-tornozelo Zandalari, com Grupo de Caça, Grito Primevo e Garra Negra. Use Grito Primevo, Garra Negra, Grupo de Caça e Grito Primevo novamente e o lendário cai. Complete esse time com o Ídolo Anubisath e o Proto-draco Esmeralda, ou use dois mascotes sugeridos na lista de terceiro mascote e pronto. Funciona especialmente bem contra o Observador Maligno.
  • Ikky, com Garra Selvagem, Garra Negra e Revoada. Use Garra Negra e Revoada (3 turnos). Se o pássaro sobreviver repita os ataques. Continue a batalha com o Dragonetinho Infinito com Gás do Sono e Chama Curativa. Use a Chama Curativa em cd e Gás do sono. Funciona bem contra: Terra Conspurcada, Moscavil, Espírito Amaldiçoado, Punhonefasto e Sangue Torpe de Draenor.
  • Dragonetinho do Nexus, com Golpe com a Cauda, Surto de Mana e Tempestade Arcana. Use Tempestade Arcana, Golpe com a Cauda e Surto de Mana. Termine a batalha com duas das opções de terceiro mascote abaixo. Funciona com o Garratétrica e o Moscavil. 

E o terceiro mascote do time?

Eu não esqueci o terceiro mascote dos times, pode ficar tranquilo. É que essas batalhas tem uma característica diferente, os mascotes secundários mudam sempre e enquanto estão com o buff da Corrupção Vil podem ser uma grande dor de cabeça. A melhor forma de lidar com eles é usar mascotes fortes que tem como se curar ou se defender dos ataques enquanto o buff estiver ativo. A lista de opções é bem grande, então use o mascote que você mais gosta e já está acostumado a usar sempre ou o que você tiver disponível que tenha essas características. Algumas boas opções: 

 Lendários e times para usar

  • Sentinela Devoto Vil – Time bomba
  • Filhote do Caos – Time bomba, Time Zandalari
  • Moscavil – Time bomba, Time Zandalari, Time Ikky, Time Nexus
  • Chamatroz – Time bomba
  • Observador Maligno –  Time Zandalari
  • Sangue Torpe de Draenor –  Time Zandalari, Time Ikky
  • Punhonefasto – Time bomba, Time Zandalari, Time Ikky
  • Cauda-de-trovão Corrompido – Time bomba, Time Zandalari
  • Espírito Amaldiçoado – Time bomba, Time Zandalari, Time Ikky
  • Garraleija Maculado – Time bomba, Time Zandalari
  • Coaxante-do-lodo – Time bomba, Time Zandalari
  • Garratétrica – Time bomba, Time Nexus
  • Passomedo – Time bomba, Time Zandalari
  • Skrillix – Time bomba (com o Lobinho Mau), Time Zandalari 

Por hoje é só pessoal, boas batalhas!

Com agradecimento à Gyselle pela colaboração no post de hoje.