X

Agora pela manhã a Blizzard transmitiu ao vivo uma sessão de perguntas e respostas sobre World of Warcraft: Legion direto da Gamescom. Nós acompanhamos e trazemos pra vocês as principais informações trazidas por Ion Hazzikostas, Tom Chilton e Alex Afrasiabi:

  • O conceito da expansão foi criado há 2 anos, e eles tem trabalhado nela há aproximadamente 1 ano e meio.
  • Em Legion nós estamos no nosso tempo, é importate lutar contra a legião em um mundo com o qual nos importamos
  • Archimonde mandou sim Gul’dan direto pra cá, porque a legião tem um objetivo especifico pra invadir aqui, que será revelado no desenvolvimento da expansão.
  • Illidan vai acordar bem nervoso com o mundo e os jogadores –  mas a gente vai pedir ajuda pra ele e vamos descobrir ingame como ele vai reagir. Não confirmaram se ele vai ser vilão ou mocinho, mas disseram que o Gul’dan também tem planos pra ele.
  • Há 12 mil anos havia uma ferida no mundo borbulhando com energia vil. Os elfos noturnos selaram essa fenda com os 5 pilares titânicos e construiram o templo de Eluna em cima desse lugar. Agora essa fenda se abriu, e é ela a fonte da invasão demoníaca em Azeroth.
  • Dalaran ‘se moveu’ pra cima das Ilhas Partidas, é a mesma Dalaran de antes mas atualizada em texturas e mudanças em alguns lugares, como o esgoto. Por motivos de gameplay as duas Dalarans vão existir ingame, mas a ‘atual’ é a da Ilhas Partidas.
  • vai voar sim, mas não de cara. vai ter conquista pro voo de novo, e começa direto no 7.0
  • Artefatos: Você vai ter uma mesma arma por toda expansão, mas ela vai poder ser melhorada de duas formas diferentes: com o poder de artefato (similar a um mini sistema de talentos), e sockets de poder. As gemas/relíquias usadas nesses sockets serão o que vai dropar no lugar das armas de sempre, não vai existir drop de arma na expansão, talvez apenas no início, antes dos jogadores acessarem o artefato. As relíquias vão ser cada vez mais poderosas, então os personagens vão sentir progressão de qualquer forma, mesmo sem trocar de arma.
  • Você começa com um artefato, pra uma especialização, mas logo depois você vai poder conquisar os outros se quiser. Eles já estão pensando em mecanismos de catch-up pra conseguir o segundo artefato no mesmo nivel do primeiro com menos trabalho/tempo.
  • Profissões estarão em foco nessa expansão: o time de designers de profissão nunca foi tão grande no WoW. Haverão missões para cada profissão, mudanças no sistema de leveling, na UI e funcionalidades – você vai poder se especializar em algumas receitas, por exemplo.
  • Caçadores de Demônios: Inicialmente seriam introduzidos ainda em BC, mas eles não queriam adicionar uma classe nova na época. A classe tem muita história nos Warcraft originais, no Illidan e nos Illidari, e sua chegada era apropriada agora. É uma classe com alta mobilidade, e muito dano.
  • O desenvolvimento da classe começa na ‘fantasia’ por trás dela, no estilo de tudo.. A partir daí são identificadas as mecânicas de classe que combinam com aquilo, e começa a fase de teste. Seguem em tentativa e erro nas habilidades até chegar em um ponto ok.
  • A classe é melee, muito agressiva e evita dano com habilidades de mitigação e evasão. Eles estão tentando deixar ela única, bem diferente de Cavaleiros da Morte, Monges ou Ladinos. Com a raid flex a nova classe não vai ‘tomar’ lugar de ninguém nos cores, e acreditam que ela vai ser jogada por pessoas já acostumadas com melee.
  • Eles vão continuar sendo Elfos Noturnos e Elfos Sangrentos no fim das contas, mesmo com toda mudança de aparencia deles. Ou seja, nada de danças novas 😛
  • Vai ter mais um slot de personagem nos servidores, totalizando 12 slots por servidor. 

 

No fim das contas, nada de realmente novo foi revelado – a maioria dessas informações já tinha sido confirmada nas entrevistas com fansites. Mas é bom ouvir isso dito para todo mundo, em uma live aberta. De qualquer forma, quero que a BlizzCon chege logo pra gente saber em detalhes, de verdade, o que está vindo por aí!