X

Hoje falaremos de uma conquista que é bastante simples, porém o excesso de detalhes e requisitos faz com que muuuita gente – eu mesma incluída – fique na dúvida sobre o que é necessário para conseguir. A Conquista Predador!

https://www.youtube.com/watch?v=OQwA14YWdqA

Ops, Predador errado D:

Esta conquista consiste em derrotar o raro Xemirkol na Selva de Tanaan. E como #todosama* Proezas Memoráveis, resolvi fazer um guia rápido para esclarecer de vez como ganhar este título 🙂

Requisitos

O que pega nesta conquista são realmente os requisitos necessários para encontrar Xemirkol na Selva. Não são muitos, porém podem requerer uma boa quantidade de tempo. São eles:

 

  • Para saber como obter reputação com Ordem dos Despertos, você pode conferir nosso guia completo clicando aqui.
  • Nota: para que o Hunter’s Seeking Crystal funcione a favor de encontrar Xemircol, é preciso usá-lo próximo à localização fixa dele no mapa, uma vez que ele possui um alcance limitado. Vide mapa abaixo.

 

Caçando o Predador

xemircol

Mesmo depois de conseguir preencher todos os requisitos, você precisa contar com um pouco de sorte para encontrar Xemirkol. Ele possui um tempo de respawn relativamente longo e o sistema de tag (que permite que jogadores que não estejam em grupo possam receber crédito na derrota de um PNJ) não é aberto. Caso hajam mais jogadores e que não estejam em grupo com você, o primeiro a acertá-lo garante a tag.

Eis algumas dicas importantes:

  • Apesar de ter uma localização específica, Xemirkol não pode ser encontrado no local caso a pessoa decida direto ir até sua plataforma. Para vê-lo, é preciso ter o debuff Nether Trap, que mantém o jogador na mesma fase de Xemirkol, e que só é aplicado caso o jogador seja teleportado para Xemirkol através de um dos Cristais de Busca.
  • Caso Xemirkol esteja up, é 100% garantido que o Master Hunter’s Seeking Crystal irá transportá-lo para o raro, desde que você cumpra todos os requisitos listados acima. Caso você caia em outro raro, isso significará que ele não está up no reino ou que você não completou um dos requisitos;
  • Existe apenas um Xemirkol up por reino. Isso significa que se um jogador do reino X acabou de derrotá-lo, ele não poderá ser visto novamente por um tempo;
  • Caso você jogue em um dos 5 reinos brasileiros, não é possível visualizar Xemirkol – mesmo que ele esteja no local indicado – em cross realm com servidores norte e latino americanos;
  • Todos os bônus de comida, frascos, são válidos aqui. Recomendo também utilizar um guarda-costas e/ou Rune of Power da Torre dos Magos/Tenda dos Espíritos; habilidades de guarnição habilitadas na Selva (ex.: Orbe Guardião, de Talador), e itens como Obelisco Corrompido Primevo, que é um dos tesouros disponíveis na Selva de Tanaan. Qualquer coisa que possa aumentar seu dano e derrotar Xemirkol rápido é válida aqui :).
  • O cenário onde Xemirkol é encontrado é uma plataforma nas coordenadas [68,37], na área nordeste da Selva de Tanaan. É preciso tomar muito cuidado ao entrar em combate com ele, pois caso esteja mal posicionado, você pode ser arremessado para fora da plataforma;
  • O melhor momento para utilizar um dos Cristais de Busca para localizar este PNJ é após o reset ou manutenção de servidor;
  • Quanto mais pessoas ajudando a derrotá-lo, melhor. Apesar da vida aumentar proporcionalmente de acordo com a quantidade de pessoas em combate, a luta pode ficar bem mais tranquila. Certifique-se apenas de estar em grupo com outros jogadores para que todos recebam crédito pela derrota.

Estratégia

No vídeo acima é possível habilidades importantes do combate contra Xemirkol. São elas:

  • Colisão de Sombras – esta habilidade faz com o jogador seja atordoado por alguns segundos e cria uma poça no chão. Evite permanecer em cima, ela causa bastante dano.
  • Impacto de Carniça – MUITO IMPORTANTE: esta habilidade lança o jogador e, dependendo de onde ele está posicionado, é possível que ele seja derrubado fora da plataforma. Caso isso aconteça Xemirkol irá sumir e só poderá ser encontrado novamente em seu próximo respawn. Recomendo fazer a luta como no vídeo acima, posicionado de costas para a parede.
  • Mind Blast – esta habilidade causa dano a todos os jogadores e é a única habilidade de Xemirkol que pode – e deve – ser interrompida.

Sempre fique de olho nas áreas de impacto da Colisão de Sombras. Depois que ela cai no chão, ela deixa uma poça que causa cerca de 14k de dano por segundo. Sempre que possível interrompa a habilidade Mind Blast e faça o possível para manter-se de costas para a parede o tempo todo. É possível também visualizar o lançamento do Impacto de Carniça e mover-se para evitar o golpe. Tenha poções de cura, Pedras da Vida e bandagens para recuperar-se caso o dano esteja muito alto.

Com um pouquinho de dedicação e cuidado, é possível virar um Predador também e sair fazendo barulhinhos engraçados por aí assustando as pessoas :P.

Boa semana!