X

Há algumas semanas eu compartilhei com vocês o meu desespero em não conseguir enxergar na BlizzCon 2015 um potencial. Na agenda não havia quase nenhum painel instigante, o próprio filme parecia meio apagado, e os jogos pareciam ter pouco potencial. Qual foi a minha surpresa quando fui pega sem ar depois daquela super abertura, com trailer do filme, cinemática de Legion, três novos heróis de Overwatch, quatro novos heróis para Heroes, um novo modo aventura para Hearthstone e ainda um vídeo emocionante sobre a trajetória de Starcraft II que me fez cair aos prantos de emoção. Pode ter faltado o Mike Morhaime dar um pulo e dizer “BRINKS” como eu havia mencionado, mas não dá pra negar: a Blizzard tem estilo.

Muitos de vocês provavelmente viram nossa cobertura no WoWGirl e nos sites adjacentes: Overwatchers, Cristal de Mana e Girls of the Storm. Se eu pudesse descrever nosso estado depois da abertura da BlizzCon com todas as divulgações e lançamentos, eu diria uma palavra com vários sentimentos: WIPE. O boss (Blizzard) deu tanta porrada na gente que não sabíamos por onde começar, ficamos no stun por alguns minutos até conseguir organizar as ideias. E mesmo durantes os painéis todos, em muitos momentos não sabíamos se corríamos em círculos de felicidade, se respirávamos no saco plástico ou se sentávamos pra escrever as notícias pra vocês. Obviamente que a Eikani, Natalia, Lianne e Day devem ter ficado com sentimentos muito mais à flor da pele, mas isso elas vão contar pra vocês pessoalmente em breve.

Além do trailer do filme e a cinemática que eu só consegui assistir novamente com calma e sem ataque de pânico no dia seguinte, as demais notícias me deixaram super animada. Legion parece estar com um esforço enorme de voltar aos tempos de ouro de World of Warcraft, eu estou apaixonada pelos Salões de Classe e pelas Armas Artefato e queria que a expansão já estivesse no live assim que a BlizzCon começou. Ver o Varyan e a Sylvanas chegando à Ilha cheia de demônios me fez lembrar o quão é legal começos de expansão, ver a história do que está acontecendo e fazer parte daquilo. Aliás, é esse o principal sentimento que toda a BlizzCon nos traz: fazer a gente lembrar que tudo o que acontece é pra gente se envolver e fazer parte, e se esse propósito não é atingido, a empresa consegue consertar.

Mal posso esperar pra jogar com o Cho’Gall e com o Greymane, adquirir o novo modo aventura de Hearthstone e fazer obter os novos versos de carta. Os outros jogos me fizeram notar a quantidade de tempo que eu tenho perdido não jogando-os. Obviamente que durante a BlizzCon é impossível parar pra jogar qualquer coisa, mas a vontade que dá é fazer um forte no quarto, equipar suprimentos e viver ali jogando até saírem os novos conteúdos. O único jogo que, apesar de eu esperar pouco eu esperava mais é Diablo III, mas o que será que o grande Boss não está reservando para a franquia? Fiquemos de olho nos próximos capítulos desta história.

A Blizz mostrou em mais uma BlizzCon que mais uma vez, não está pra brincadeira, e a icônica frase do “You are not prepared” teve sentido mais uma vez. Desde a divulgação de Legion na Gamescom, quando não tínhamos a mínima ideia do que estavam tramando pra nós, estamos no escuro. Parece que depois de um tempo, a empresa resolveu voltar a ficar escondida e fazer grandes surpresas – e QUE SURPRESAS – na vida dos seus fiéis jogadores. A marca registrada da Blizzard sempre foi o mistério, e devido a isso podemos ficar sossegados: aparentemente, a Blizzard está realmente trabalhando em grandes coisas, e sabe muito bem como manter isso longe dos nossos olhinhos curiosos.

E vocês, o que acharam da BlizzCon 2015?

Muito obrigada, e até mais! o/