X

O patch de ontem trouxe de volta os pontos de Bravura, que tinham sido extintos no final de Mists of Pandaria. Ao contrário de antes, quando eles podiam ser usados para compra de equipamentos, troca por pontos de Honra e aprimoramento de itens, os pontos de Bravura agora tem um único propósito: aprimorar equipamentos! Nesse post vamos dar todos os detalhes sobre eles – como conseguir, onde e como gastar.

Se preferir as informações em vídeo, é só ir pro final do post!

Conseguindo os pontos

Existem quatro formas de se conseguir pontos de Bravura: 

  • A primeira masmorra heróica random de Warlords do dia dá 100 pontos de Bravura Dá até 700 pontos de Bravura por semana, se pelo menos uma heroica for feita por dia.
  • Cada masmorra mítica diferente feita na semana dá 300 pontos de Bravura. Dá até 2400 pontos de Bravura por semana, se todas as 8 masmorras míticas forem feitas.
  • Fazer a missão de bônus do evento semanal, com exceção da missão de mascotes, dá 500 pontos de Bravura. Saiba mais sobre essas missões e como consegui-las aqui.
  • Completar uma ala de Cidadela Fogo do Inferno no localizador de raides pela primeira vez na semana dá 150 pontos de Bravura, ou 750 pontos se todas as 5 alas forem feitas durante a semana.
  • Completar uma ala de Malho Imponente o Fundição da Rocha Negra no localizador de raides pela primeira vez na semana dá 75 pontos de Bravura por ala. São 3 alas em Malho Imponente e 4 alas em Fundição, totalizando 525 pontos de Bravura se todas forem feitas durante a semana.  

O máximo de pontos de bravura que se pode conseguir em uma semana, caso faça todas as atividades listadas acima, é de 4875. O máximo de pontos de Bravura que você pode acumular de uma vez é de 5000.

Gastando os pontos

Você pode aprimorar os seguintes itens, por um custo de 250 de bravura para +5 níveis de item e um máximo de 2 aprimoramentos (ou +10 níveis de item). Note que os níveis de item citados abaixo são os originais, não os níveis após o aprimoramento:  

 

Compilação dos dados acima por WoWHead.

Onde fazer o aprimoramento?

Para aprimorar seus itens você deve procurar os NPCs que fazem esse trabalho. São eles: 

Horda:

Aliança:

 

Eles ficam ao lado dos NPCs de transmog dos respectivos lugares. A interface de aprimoramento é simples: basta escolher o item a ser aprimorado, colocar no slot e aprimorar! Algumas imagens, mostrando o NPC de Lança de Guerra e a interface de aprimoramento:

Se preferir ver as informações em vídeo, é só clicar:

Bora todo mundo conseguir mais iléveus, gente!