X

Finalmente foram divulgadas todas as mudanças das classes em Legion. Apesar de estarem sujeitas à mudanças até a expansão vir, acredito que o principal de todas as novidades das classes vai se manter até lá. Muita gente tem visto mudanças significativas nas suas classes, como arma melee para caçador sobrevivência, nova especialização Banditismo para ladinos, a adição de Insanidade para sacerdotes sombra, etc. Lógico que a Blizzard não consegue e nem vai agradar a todos, mas há quem tenha ficado bem feliz com as alterações. Foi o seu caso?

Mudanças nas classes acontecem em todas as expansões, e a gente sabe que por mais que reclamemos ou que muita gente fique irritado com as mudanças, no fim a maioria se adapta. Quem nunca parou de jogar com sua especialização favorita porque ela se tornou inviável no PvP ou PvE? Alguns até optam por mudar definitivamente de classe quando nenhuma especialização de seu personagem principal se torna atrativa. E especialmente quando novas classes aparecem, como foi o caso do Cavaleiro da Morte em Wrath of the Lich King, Monge em Mists of Pandaria e agora do Caçador de Demônios em Legion, vários jogadores largam de vez os antigos personagens e se aventuram em novas classes para obter novas experiências.

Em Legion, como os próprios devs disseram, a ideia é fortalecer a identidade das classes, fazer com que a gente sinta o espírito da classe enquanto jogamos. O que é o Paladino sem a Luz? O que a ausência de sanidade pode fazer a um Sacerdote? Pelo o que passa um Mago que deixa de ser Fogo e vira Arcano? Os devs querem que a gente sinta na pele essas mudanças e assim entenderemos melhor as classes que jogamos e escolheremos melhor com qual classe e especialização jogar.

Eu particularmente odiei o fato de Caçador Sobrevivência virar uma especialização melee e usarmos arma corpo-a-corpo, e também desde a mudança em Warlords of Draenor, não gosto da ideia de caçador sem um ajudante. Como jogadora da classe Caçador desde os primeiros passos no WoW e com muito amor e apreço à minha classe, não mudarei para outra classe, mas a ideia a princípio é manter-me na especialização Mestre das Feras e esperar que ela seja viável no PvE pelo menos. Mas claro, estou sujeita a mudar de opinião muito rapidamente quando a expansão chegar.

Mudança em classe é sempre um assunto delicado de tratar aqui e muito mais de testar no jogo quando as mudanças vão pro live, e enquanto elas não saem a gente fica aqui roendo as unhas na expectativa. Apesar de estar um pouco receosa com as mudanças da minha classe, ainda creio que a Blizzard decidiu o que decidiu com base em boas ideias e sabendo que isso vai significar algo legal, e eu ainda dou meu voto de confiança. Fiquei muito animada com outras mudanças em outras classes que parecem estar bem divertidas de se jogar, e acredito que Legion vai chegar com tudo para fazer as classes muito mais épicas do que já são.

E você, o que espera da sua classe em Legion? Está animado com as mudanças?

Muito obrigada e até mais!

Referência: Blizzard Watch

Imagem em destaque: Site Oficial