X
Este é o 1º artigo de 3 posts da série Os Dracos de Pedra.

Oi oi, gente! Tudo bem com vocês? Bora falar um pouco sobre algo que todo mundo gosta? Montarias! o/

O intuito dessa série de guias é ajudá-los a obter os Dracos de Pedra existentes no jogo e dividirei as postagens em três partes. Hoje vou falar um pouco sobre:

Vamos aumentar um pouquinho a nossa coleção?

Draco de Pedra Fosforescente – Caçando o Aeonaxx

WoWScrnShot_112215_192313

A montaria Rédeas do Draco Fosforescente, popularmente conhecida como “a montaria do Aeonaxx”, é uma montaria voadora, com 100% de chance de saque para o jogador que encontrá-lo e for o responsável pela morte do raro.

É importante saber que se você não tiver aquela sorte lascada de encontrar de primeira ou super rapidinho, você vai precisar de muita dedicação e tempo. Antes de começar a farmar, você precisa ter em mente que é um farm demorado, um pouco desgastante e nem sempre solitário, uma vez que é uma montaria muito disputada. Apesar disso, quando você consegue sua montaria, vale todo o esforço. ♥

1) Tudo o que você precisa saber sobre o Aeonaxx

Aeonaxx é um draco de pedra, danado de lindo, viu gente? raríssimo, de nível 85 e sua skin lembra a montaria Rédeas do Draco Vítreo. Aparece de tempos em tempos em Geodomo.

É importante saber que esse raro compartilha seu respawn com outro raro: o Busca-sangue, que é um morcego de nível 15. O que faz com que as coisas fiquem um pouco mais ~complicadas~.

O tempo de respawn desses raros é de 6 a 22 horas, aproximadamente, após a aparição do último raro. Isso significa que dentro desse período aproximado você vai poder encontrar tanto o Aeonaxx, quanto o Busca-sangue.

Há relatos de que esses raros podem ultrapassar 22 horas. Pessoalmente, eu já peguei espera de até 26 horas.

Aeonaxx é muito similar ao raro Protodraco Perdido no Tempo, exceto por um detalhe: Aeonaxx possui duas fases e a forma para conseguir matá-lo é um pouco diferente. Quando ele spawna, ele aparece como um mob amigável e você não conseguirá atacá-lo nesta primeira fase. É necessário que você se aproxime e monte nele (ao se aproximar você verá uma seta da cor verde, indicando que você pode montá-lo). Quando montar, o Aeonaxx entrará em sua segunda fase; a hostil. Nesse momento você poderá atacá-lo e matá-lo. Caso você não consiga montar, mesmo com a seta verde, significa que outro jogador montou antes de você e logo você verá ele mudando de fase.

Imagens: Arquivo pessoal

2) Pontos e tempo de Respawn

Como dito anteriormente, o tempo de respawn tanto do Aeonaxx quanto do Busca-sangue pode variar de 6 a 22 horas, aproximante. Esses raros possuem um total de 6 pontos de respawn, podendo ser eles:

Geodomo - Aeonaxx

3) Addons que podem ajudar na sua caçada

Alguns addons são de extrema importância durante essa caçada e se tornam indispensáveis para tornar as coisas mais fáceis e tranquilas.

Esses addons são:

“Blunie, não conheço esses addons, para que servem?” Eu explico.

_NPCScan e o SilverDragon tem suas funcionalidades muito parecidas. Ao encontrar um raro, ambos emitirão avisos sonoros e visuais e uma espécia de “plaquinha” irá aparecer em sua tela com o nome do raro que você encontrou. Você poderá clicar em cima dessa “plaquinha” para pegar o alvo do raro. Já o _NPCScan.Overlay desenha no mapa os locais por onde o raro pode passar, como na imagem abaixo:

WoWScrnShot_112215_142918

Clique no link do nome dos addons para baixá-los!

No caso do Aeonaxx, ele não passeia entre um spot e outro, mas anda em círculos permanecendo no mesmo lugar.

Você também pode conferir o vídeo que fiz falando sobre essa montaria e mostrando melhor os pontos de respawn, a altura que o raro costuma voar e outras informações.

Dicas e outras informações

Dicas são sempre bem vindas, não é mesmo?

  • Por conta do Aeonaxx ter duas fases, ele possuí dois ID’s diferentes. Isso faz com que, dependendo da configuração do seu addon, ele te notifique de apenas uma fase (amigável ou hostil). Aconselho que você adicione os dois ID’s no _NPCScan e SilverDragon, para que seu addon possa notificar qualquer aparição dele. Adicione também o ID do Busca-sangue.
  • O ID do Aeonaxx amigável é o 50062. O ID dele hostil (que significa que outra pessoa já está matando) é o 51236. Já o do Busca-sangue é o 3868. Explico como adicionar esses ID’s no vídeo logo abaixo.
  • Você pode matar o Aeonaxx com um personagem de nível 85, tranquilamente.
  • Para esse raro não existe o sistema de “fases” no mapa. Qualquer um pode vê-lo tranquilamente, se ele estiver up.
  • Busca-sangue é o bichinho mais troll do jogo. Conforme dito anteriormente, é um raro de nível 15, que compartilha o respawn com o Aeonaxx e sua aparição dura, no máximo, 10 segundos. É um mob neutro e, mesmo que você tente, você não conseguirá matá-lo. Eu tentei e além de não conseguir, morri na queda :’D Não cometa o mesmo erro.
  • Caso um Busca-sangue apareça, tire 6 horas de descanso. Nesse período é certeza que outro raro não irá aparecer. Pessoalmente, eu voltava no intervalo de 5 horas e meia, só para garantir.
  • Os raros podem aparecer entre 6 e 22 horas. É comum acontecer do período ultrapassar as 22 horas.
  • Se você for fazer qualquer outra coisa no computador e precisar usar o ALT + TAB, lembre-se de ativar o som de fundo para que você possa ouvir os avisos sonoros dos addons, caso apareça algum raro. Para isso vá aperte Esc> Sistema> Som e deixe ativa a opção “Som de fundo’.
  • A possibilidade de vir um Busca-sangue é maior do que vir um Aeonaxx. Tenha paciência.
  • Se você encontrar o Aeonaxx em sua segunda fase, que é a hostil, não há nada que você possa fazer. Ele já é de outro jogador.
  • O Aeonaxx costuma voar na altura das pilastras da masmorra Litocerne. Também mostro que alturas são essas no vídeo.
  • O Aeonaxx concede apenas uma montaria e fica vinculada ao jogador. Você não pode dar essa montaria de presente ou vender/comprar na Casa de Leilão.
  • Sempre reforço a comunicação e boa convivência dos jogadores nos momentos de camp. Todos sabem que não é algo fácil e pode ser muito estressante. Para amenizar isso, conversar com os outros jogadores é fundamental.
  • Prepare-se para, além de ter ataques do coração com as aparições do Busca-sangue, também ter ataques do coração com a Xariona. Ela é uma world boss da época do Cataclysm que aparece por lá de vez em quando. Tente sobreviver aos ataques.
  • Dica pessoal: Seja educado com outros jogadores que estão camperando e lembre-se: dois jogadores no mesmo spot não é muito legal, a não ser que nenhum outro ponto de respawn esteja vazio e não tenha outro jeito. Se o spot que você chegar já estiver alguém esperando, procure outro. Permanecer no spot de outra pessoa com outros spots vazios pode ser prejudicial tanto para você, quanto para o outro jogador.
  • Sempre que possível, se comunique com os outros jogadores que estão camperando para trocar informações. Dessa forma, vocês conseguem saber o que está acontecendo nos outros spots e não correm o risco de ficarem plantados esperando algo acontecer, quando já tiver acontecido.
  • Se o raro nascer em um spot muito distante do que você está, é provável que seu addon não te avise e você não fique sabendo, por isso a comunicação é importante.
  • Se você conseguir pegar sua montaria, parabéns! ♥ Não esqueça de avisar quem está por lá.
  • Dica pessoal 2: Se você perder o raro para outro jogador, não seja rude. Parabenize ou saia quieto. Sua hora também vai chegar. Eu mesma perdi 6 Aeonaxx antes de conseguir o meu.
  • Caso você tenha mais de uma conta, use-a com sabedoria.
  • Após ser morto, o corpo do Aeonaxx desaparece entre 3 e 5 minutos.

Consulte o vídeo abaixo para outras informações:


Nos próximos dias vou falar um pouco sobre os outros Dracos de Pedra. Ansiosos?

Desejo toda a sorte do mundo para quem vai embarcar nessa jornada! E para você que já conseguiu a sua montaria, conte para nós nos comentários como foi a sua história e sua reação.

Espero que esse guia possa ajudá-los!

Ótimo dia e beijo da Blunie!