X

A pergunta que os iniciantes nas batalhas de mascotes mais fazem é: mas qual mascote eu upo primeiro? Entre mais de 700 mascotes no jogo hoje, isso pode ser bem complicado de resolver. Para ajudar nessa difícil decisão eu selecionei 10 mascotes que vão fazer toda a diferença nos seus times para suas batalhas por Azeroth. Mesmo quem não é iniciante pode aproveitar essa lista e ver se não falta nenhum mascote.

Foi uma tortura escolher só 10 mascotes, mas a gente tem que começar por algum lugar. Claro que para vencer todos os desafios de mascotes você vai precisar de mais amiguinhos, mas esses são um ótimo lugar para começar. Tive o cuidado de escolher mascotes de drop, profissão ou mascotes selvagens mais fáceis de encontrar ou comprar na Casa de Leilões, com apenas uma exceção. Deixei de fora dessa lista mascotes de TCG, da lojinha online, edições de colecionador e mascotes muito difíceis de achar pra poder animar quem está começando e tem poucos mascotes no seu diário. Cuidado porque colecionar mascotes vicia e jajá você também vai estar por aí doido porque temos que pegar todos!! Nesses mascotes especialmente vale a pena usar as pedras de aprimoramento para deixá-los raros e com as melhores estatísticas.

Os escolhidos

Ídolo Anubisath

Esse humanoide poderoso dropa da raide Templo de Ahn’Qiraj, mas também aparece com frequência na Casa de Leilões. Para saber tudo sobre o Ídolo Anubisath veja nosso artigo sobre ele na coluna Mascote do mês.

idolo anubisath

Chrominius

Esse mascote maravilindo e matador dropa do Covil Asa Negra como saque do Cromaggus. O Chrominius também pode ser encontrado com facilidade na Casa de Leilões. Além de causar muito dano esse mascote faz um combo ainda mais terrível junto com o Espírito de Água Pandaren.

chrominius

Espírito de Água Pandaren

Para conseguir esse mascote é preciso vencer os 4 Espíritos Pandaren em Pandaria com a missão Domador de Espíritos Pandarens e escolher o Espírito de Água Pandaren como recompensa ou vencer na missão diária o Espírito de água e torcer pro mascote dropar na bolsinha. Isso pode ser um pouco difícil para quem está começando, mas esse mascote de aparência inofensiva é fácil de achar na Casa de Leilões. Para vencer os Espíritos Pandarens veja nosso guia.

Os ataques somados de Gêiser e Redemoinho desse mascote fazem bastante dano, mas o estrago que esse elemental é capaz aparece mesmo junto com o Chrominius e seu uivar. O famoso combo bomba é fatal e muito útil em muitos domadores.

espírito da água pandaren

Tumbas

O mascote super OP da vez e queridinho dos PvPets é o Tumbas. A única forma de consegui-lo é chegando ao nível 20 de jogador em Heroes of the Storm, o que é um pouco trabalhoso mas não custa dinheiro de verdade. E se você jogar com seus amigos é ainda mais rápido pois vocês recebem bônus de xp. Acredite, você quer esse mascote nos seus times.

Tumbas

Nanico do Kun-Lai

Esse mascote selvagem pode ser encontrado em Monte Kun-Lai. O Nanico do Kun-Lai é uma máquina de dano, ele só não funciona bem contra mascotes voadores. Sua combinação de humanoide com ataques do tipo fera é bem útil.

Nanico do Kun-lai

Dragonetinho do Nexus

Esse mascote selvagem pode ser encontrado voando tranquilamente em Gelarra na Tundra Boreana de Nortúndria. O Dragonetinho do Nexus e sua combinação de Tempestade Arcana e Surto de Mana é avassaladora, especialmente contra mascotes voadores.

dragonetinho do nexus

Dragonete Mecânico Pandarênico

Esse mascote produzido por engenharia é bastante versátil e muito usado em várias estratégias contra os domadores, a habilidade Isca é muito útil para evitar grandes danos. O Dragonete Mecânico Pandarênico também pode ser encontrado na Casa de Leilões.

dragonete mecânico pandarênico

Protodragonete de Esmeralda

Mais um mascote selvagem, o Protodragonete de esmeralda pode ser encontrado na Bacia Sholazar em Nortúndria. Esses mascotes se concentram na região norte dessa zona, em uma área queimada (região das coordenadas 45, 26). Sua combinação de dano, cura e capacidade de evitar ataques faz dele uma adição imprescindível para seus times.

protodragonete de esmeralda

Gnomo Movido à Corda

O Gnomo Movido à Corda é conseguido através de arqueologia, mas também aparece na Casa de Leilões com frequência. Para saber mais sobre essa máquina de dano mecânica veja nosso artigo sobre ele no Mascote do mês de julho.

gnomo movido a corda

Caranguejo Imperador

O Caranguejo Imperador é um mascote selvagem do litoral do Ermo do Medo em Pandaria. Quando estiver capturando mascotes de nível alto, lembre de passar por lá e pegar o seu. Para saber tudo sobre esse mascote Tank excelente veja nosso artigo sobre ele como o mascote do mês de agosto.

caranguejo imperador

Menções honrosas

Esses mascotes ficaram de fora da lista por não se encaixarem nos pré-requisitos e serem mais difíceis de conseguir, mas se você tem um deles ou se encontrá-los pelo mundo não hesite, pegue o seu e upe logo para seus times.

Val’kyr Não Nascida

A Val’kyr Não Nascida é um mascote selvagem raro de Nortúndria, mas também é queridinha dos colecionadores. Ela causa muito dano e é usada em várias estratégias e em PvPet.

Val'kyr não nascida

Xu-Fu, filhote de Xuen

Esse mascote do tipo fera é um terror. Alem de causar um super dano, Xu-Fu, filhote de Xuen ainda se cura enquanto causa dano e também pode igualar em dano um ataque muito forte que receber. Para consegui-lo é preciso vencer o Torneio Celestial e escolher essa fofura mortal como recompensa. Para estratégias para ganhar o Torneio Celestial veja nossos guias.

Xu-fu

Bora upar!!

Agora que você já tem opções sobre quais mascotes upar, tá na hora de upar. Se você vai upar seu primeiro mascote, veja nosso guia Upando seu Primeiro Mascote. Se você já tem alguns mascotes nível 25 tá na hora do Powerlevel para mascotes. Lembrando que também dá pra fazer powerlevel em Draenor usando os mascotes selvagens e os domadores. Também tem mais dicas para usar os domadores para powerlevel nesse artigo.

Use e abuse do evento de bônus de experiência para mascotes quando ele aparecer para acelerar o processo e chegar ainda mais rápido ao nível 25 com seus mascotes.

Até a próxima e muitos mascotes pra vocês!!