X

Oi oi, gente! Tudo bem com vocês? Espero que estejam ótimos!

No guia de hoje vou falar sobre a reputação com os Guardiões de Hyjal. Se trata de uma reputação bem tranquila de ser obtida e o mais legal dela é que você terá mais de uma opção para consegui-la.

Ela pode ser obtida através de missões por toda área de Monte Hyjal ou através das missões diárias de Front Ígneo, e também através de runs em masmorras utilizando seu tabardo. Vem comigo para saber mais! o/

Visão Geral

Guardiões de Hyjal

Os Guardiões de Hyjal são uma facção de druidas e guerreiros, unidos em seu desejo de proteger o sagrado Monte Hyjal e seus espíritos protetores, os Anciãos. Sem um único líder, os Guardiões tentam seguir a orientação de druidas notáveis como Malfurion Tempesfúria e Arquidruida Hamuul Runa Totem, como também o Senhor Celeste Omnuron (líder dos Druidas do Gadanho) e a Capitão Saynna Tempestapasso (líder das Guardiãs das Sombras). Depois dos eventos do Cataclysm, o principal objetivo dos Guardiões é assegurar a ajuda dos cinco Anciãos – Aessina, Aviana, Goldrinn (também conhecido como Lo’Gosh), Tortolla e por último – Cenarius.

Localização: Monte Hyjal

Nível mínimo requerido: 80

Obtendo reputação

Essa reputação pode ser obtida de 3 maneiras. São elas:

  • 1- Através de missões por toda área de Monte Hyjal.
  • 2- Runs em masmorras utilizando o Tabardo dos Guardiões de Hyjal, que pode ser comprado a partir do nível Respeitado de reputação.
  • 3- E através das missões diárias no Santuário de Malorne (Shrine of Malorne) e Front Ígneo.

Esse guia irá se basear somente nas missões normais e runs em masmorras.

Importante: As missões diárias do Santuário de Malorne e Front Ígneo fazem parte da conquista A ofensiva no Fronte Ígneo, que te dá como recompensa a montaria Hipogrifo Protetor da Chamas, e da conquista Veterano do Front Ígneo. Por esse motivo, decidimos separar as coisas para não confundir vocês. Nos próximos dias, o guia completo dessas missões será publicado.

As missões

Para chegar em Monte Hyjal você deve começar com a missão O chamado ao heroísmo: Monte Hyjal! (A) / Ordens do Chefe Guerreiro: Monte Hyjal! (H) que libera o acesso ao portal que te leva para lá. Essa missão deve ser pega no Mural de Ordens do Chefe Guerreiro, que fica nas capitais de cada facção:

Missão Portal de Monte Hyjal

Quando completar O chamado ao heroísmo: Monte Hyjal! (A) / Ordens do Chefe Guerreiro: Monte Hyjal!, você deve pegar a missão Hyjal em Chamas, que te levará para o Monte Hyjal. Assim que chegar em lá, siga completando todas as missões que você encontrar. As missões disponíveis são:

Clique para ver as missões de Monte Hyjal

Completando todas as missões dessa zona, você irá de Tolerado à Reverenciado. Sem a utilização de buffs que aumentam o ganho de reputação, não é possível chegar no nível Exaltado apenas completando essas missões.

Para atingir reputação Exaltada, siga para o tópico abaixo.

Atingindo o nível Exaltado

Para atingir o nível Exaltado de reputação, você deve utilizar o Tabardo dos Guardiões de Hyjal, nas masmorras do Cataclysm. O tabardo pode ser comprado a partir do nível Respeitado, com a PNJ Provedora Nuvem Branca.

Se você tiver completado todas as missões listadas acima sem a utilização de buffs, você deverá estar no nível Reverenciado de reputação.

Lembre-se que, caso você não queira fazer todas as missões, você poderá completá-las somente até atingir o nível Respeitado e continuar upando sua reputação direto das masmorras, utilizando o Tabardo.

As masmorras são:

Recompensas e Conquistas

Ao chegar no nível Exaltado, você irá obter a conquista Guardiões de Hyjal e terá acesso às seguintes recompensas:

 

Dica: Se você quer upar essa reputação de uma maneira bem rápida, a melhor forma é upar utilizando o tabardo nas masmorras. Porém, eu aconselho fortemente que você faça aos poucos junto com as missões diárias do Santuário de Malorne (Shrine of Malorne) e Front Ígneo. Dessa forma, você consegue fazer mais do que somente a reputação de uma vez já que, como dito anteriormente, essas missões fazem parte das conquistas A ofensiva no Fronte Ígneo e Veterano do Front Ígneo. Vale observar também, que você obterá a reputação exaltada antes de completar as conquistas, mas ainda assim você já terá muito progresso nas conquistas e só precisará voltar lá para completá-las.


A alegria de ter esse guia no ar é enorme, pois com ele completo os guias de TODAS as reputações do Cataclysm. Você pode acessar outros guias de reputação clicando AQUI. Espero que esse guia possa ajudá-los nessa jornada. Qualquer dúvida, deixe abaixo nos comentários.

Ótimo jogo e beijo da Blunie.

Fonte: WoWhead