X

Olá Nefalem!

Hoje vamos falar um pouco sobre os personagens do jogo. Portanto seja você um jogador já bastante experiente ou mais novo na brincadeira, sempre tem aquela hora em que a gente vai começar um novo personagem e fica de frente pra tela pensando e pensando antes de arriscar brincar com um herói diferente. Nossa intenção é apenas fornecer algumas informações básicas pra facilitar a sua vida na hora da escolha.

Em Diablo 3 é possível escolher entre seis classes de personagens distintos, cada um com habilidades específicas e uma história própria e particular. Cada classe oferecerá opções de jogabilidade diferentes, a partir das características de cada personagem. Algumas são de combate corpo a corpo enquanto outros podem atacar de longe.

Todas as classes possuem uma fonte específica de recurso que se acumula e que é gasta ao usar determinadas habilidades. As classes possuem HABILIDADES ATIVAS e HABILIDADES PASSIVAS, as habilidades ativas, como já diz o nome, são as que dependem da ativação das mesmas pelo jogador seja através no mouse, teclado ou joystick, já as passivas são aquelas que, uma vez escolhidas, o seu bônus se aplicará conforme sua descrição. Além disso as habilidades ativas podem ser modificadas através do uso de runas de poder.

Arcanista

wiz2

Outrora aprendiz das artes místicas, essa criança prodígio se deixou conduzir por sua arrogância e sede de conhecimentos. Se autodenominando Arcanista, abandonou os estudos convencionais de magia e crê que o seu destino está ligado ao combate das forças do mal. Ela é capaz de manipular os elementos da natureza através da energia que emana de seu próprio corpo e até mesmo interferir no espaço-tempo.

Tem como atributo principal a INTELIGÊNCIA, é um personagem cuja grande maioria dos ataques são de longa distância. Usam armaduras leves e empunham varinhas e cajados, mas também podem se equipar com outras armas como adagas e espadas. Seu recurso é o PODER ARCANO, que se acumula rapidamente com o tempo e pode ser utilizado para liberar poderosos feitiços. Possui ainda magias defensivas que o deixam menos suscetível aos ataques inimigos.

É um personagem squishy (muito frágil, morre fácil), mas que é capaz de causar um dano tremendo! Portanto, se você escolher brincar com essa classe, lembre-se de que um bom posicionamento para atacar (o mais distante possível dos monstrinhos, huahuahua) faz toda a diferença. Jogando sozinho ou em grupo, ter um teleporte equipado pra poder fugir de situações de perigo ou apenas se mover mais facilmente no mapa, também ajuda.

Chase_to_Minas_Tirith

As habilidades desse personagem se dividem entre: Primárias, Secundárias, Defensivas, de Força, de Conjuração, Maestria e Passivas

Bárbaro

barbarian_by_friendhaircut-d7a0q22

Oriundos de Arreat, eles eram os defensores da Montanha e de seus segredos contra as forças do Mal. Com os eventos de desfecho de Diablo 2, suas terras se tornaram um deserto fumegante e eles se espalharam pelo mundo carregados de culpa e despidos de orgulho. O Bárbaro é um hábil guerreiro corpo a corpo que pode empunhar pesadas armas ou optar por usar até duas armas, uma em cada mão. Seus diferentes gritos de guerra potencializam habilidades que podem ser decisivas num confronto.

Tem como atributo principal a FORÇA, é um personagem de luta corpo a corpo capaz de empunhar armas potentes e vestimentas pesadas que o protegem dos seus adversários. Seu recurso é a FÚRIA, que se acumula à medida que ataca, sempre que esse recurso se acumula ele pode utilizá-lo para desferir poderosos golpes. O Bárbaro também dispõe de GRITOS especiais que farão a diferença na estratégia de combate.

Bárbaros são personagens robustos que vão se jogar, de boas, no meio da confusão. Ele tem umas habilidades bem interessantes e pode virar um peão assassino que sai destruindo tudo ao seu redor. Ou mesmo encarnar o Hulk e sair pulando e gritando “Hulk smash!” (Não gente, ele não grita isso. Mas quando vejo ele pulando só lembro dessa frase^^). Pra quem gosta de ficar no meio da bagaça, ele é uma boa escolha.

Hulk Smash! - Imgur

As habilidades dessa classe são dos tipos: Primárias, Secundárias, Defensivas, de Poder, Táticas, Raiva e Passivas.

Caçador de Demônios

diablo_3____demon_hunter_by_jorsch-d4d0554

Os caçadores de demônios, como se autodenominam, outrora foram vítimas dos demônios que dizimaram suas vilas e famílias. Traumatizados por essa experiência e alimentados pelo ódio, eles se tornaram um instrumento de vingança contra o mal que aterroriza os inocentes. Caçadores de Demônios usam armas de longo alcance, como arcos e bestas, também são hábeis em se esquivar de ataques e lançar armadilhas.

Tem como atributo principal a DESTREZA, é um personagem de ataques de longo alcance. Usa arcos e bestas, podendo empunhar até duas bestas. As aljavas também são importantes para potencializar o seu dano. É o único personagem que utiliza dois recursos: o ÓDIO e a DISCIPLINA, é o equilíbrio entre eles que fará a diferença na batalha. O ÓDIO é usado nas habilidades de ataque e recarrega rápido, a DISCIPLINA é importante no uso de armadilhas e manobras evasivas.

É, sem dúvidas, o personagem mais “papel molhado” do jogo. Portanto se você quer brincar com esse amigo saiba que os mobs não podem nem espirrar perto dele. Mas estando na distancia certa, ele pode causar um dano tão absurdamente grande quanto o alcance do mesmo. Por isso são personagens com boas habilidades evasivas que te ajudam a se manter vivo. Para conseguir ir longe com esse personagem é preciso aprender a kitar (se lê ‘kaitar’ – habilidade de manter distância segura do oponente e permanecer no ataque. Implica saber esquivar e atacar simultaneamente).

tumblr_inline_o45ql9AkwR1t2dm81_500

As habilidades dessa classe são: Primárias, Secundárias, Defensivas, de Caça, de Dispositivo, de Arco e Flecha e Passivas.

Cruzado

maxresdefault

Os atuais Cruzados descendem dos primeiros jovens que foram enviados, há mais de 200 anos, por Akkhan para purificar o mundo dos demônios, em nome da Fé ZaKarum. Fortalecidos na Fé e na Lei, usam, além de armas e escudos pesados, magia Sagrada para atingir inimigos em combate corpo a corpo ou a uma curta distância.

Tem como atributo principal a FORÇA, é um personagem de luta corporal capaz de empunhar imensas armas de duas mãos em uma única mão e usar seu escudo para se defender e para atacar. Seu recurso é a IRA, que recarrega lentamente e é usada para desferir golpes capazes de aniquilar os infiéis. Atuando em equipe, é o guerreiro de linha de frente que protegerá os aliados atraindo a atenção para si e bloqueando as investidas inimigas.

Essa é a classe que nasceu pra tankar (e tanka muito, viu?!). Dá até dó de ver os monstrinhos tentando causar dano no Cruzado e nada acontece. Com esse char é respirar fundo e correr pra cima dos mob gritando “Leeeroy Jenkins!!!” (essa piada velha sempre vai ter graça) e bater a cabeça no teclado que dá certo. Gozações à parte, o ponto aqui é equilibrar a “imorrebilidade” (sim, eu inventei, e daí?) dele com a capacidade de causar dano.

this_is_leeroy_jenkins__by_dragonlover553-d6jr260

As habilidades dessa classe se dividem em: Primárias, Secundárias, Defensivas, de Utilidade, Leis, de Convicção e Passivas.

Feiticeiro

diablo_3_witch_doctor_by_igor_grechany_ostrov-d7a35su

A selva de Teganzé é habitada pela reclusa tribo dos Umbaru, que realiza sacrifícios humanos em rituais para os Espíritos das Terras Nebulosas. Um desses Feiticeiros se rebelou e foi expulso, mas permanece fiel na crença nos Espíritos. Em sua jornada pela honra ele enfrentará os demônios para salvar Santuário. Em combate ele usa feitiços e encantamentos que confundem os inimigos, lançam pragas ou evocam servos horrendos para lutar ao seu lado.

Tem como atributo principal a INTELIGÊNCIA, é um personagem versátil que lança pragas e evoca mórbidos ajudantes, além de possuir a habilidade de confundir os inimigos. Usando máscaras vodu, facas cerimoniais e mojos ele conjurará feitiços e maldições. Seu recurso é a MANA, que recarrega muito lentamente e que pode ser usada em poderosos encantamentos que varrerão muitos inimigos de uma só vez.

O feiticeiro é o personagem que sempre polui a tela com os amiguinhos que ele invoca. É um bom personagem pra jogar solo, ele se vira muito bem tanto no softcore como no hardcore, pois ele equilibra legal entre ficar vivo e causar dano. Mas não se engane, a palavra de ordem pra ele também é posicionamento. Mesmo não sendo tão frágil como um Arcanista ou Caçador de Demônios, ele não pode ficar lá no meio dos mob não, tem que deixar ele ali no canto da tela de boinhas conjurando bichinhos e aplicando maldições.

200

As habilidades dessa classe são dos tipos: Primárias, Secundárias, Defensivas, de Terror, de Decomposição, Vodu e Passivas.

Monge

12

Após anos de intenso treinamento forjando suas mentes e corpos como armas da Justiça no Monastério do Céu Suspenso, esses guerreiros sagrados não alimentam outro desejo senão o de satisfazer a Vontade dos Mil e Um Deuses. Um dos melhores foi enviado para deter o avanço das forças do Inferno e restaurar o equilíbrio no mundo. Com total domínios das artes marciais e usando de mantras poderosos de proteção ele é capaz de aniquilar vários inimigos com um único golpe.

Tem como atributo principal a DESTREZA, são muito ágeis em combate direto, seus punhos e pernas são armas letais. Com armaduras leves e armas de punho, ele usará seu corpo como instrumento sagrado para cumprir a vontade dos deuses. Seu recurso é o ESPÍRITO, que se regenera de forma lenta através de ataques, movimentos e combos. Os mantras que ele recita criam poderosos escudos de energia que podem proteger ou potencializar seus ataques.

Essa classe é 99% corpo a corpo, as principais características são a esquiva e a velocidade de ataque. Ele normalmente vai na linha de frente no combate com os monstros. Para potencializar seus ataques, fique atento às sequências que geram combos. Conseguindo isso, cola nele que é sucesso.

200 (1)

Suas habilidades se dividem assim: Primárias, Secundárias, Defensivas, Técnicas, de Foco, Mantras e Passivas.

Espero que esse guia basiquinho ajude mais na hora de brincar!

A gente se esbarra em Santuário, Nefalem!