X
Este é o 3º artigo de 3 posts da série Fronte Ígneo.

Olá pessoal! Hoje finalizaremos nossa série de guias do Front Ígneo com um post específico sobre as Conquistas que podem ser obtidas durante a ofensiva. Faz bastante tempo que tenho adiado esse guia, porém o dia chegou! Hoje falaremos sobre como obter a conquista Veterano do Fronte Ígneo, que é uma meta conquista composta de muitas outras relacionadas à essa área do jogo.

Apesar de simples, muitas das conquistas listadas requerem bastante tempo, por vários motivos: algumas você só completa no estágio final da invasão, outras dependem de mais pessoas fazendo as missões diárias. Mas o que pode ser mais complicado na verdade é poder iniciar as missões do Fronte, pois para isso você precisa ter completado várias missões regulares em Monte Hyjal. Se você estiver na dúvida sobre como está sua situação, confira nossos guias sobre como habilitar o Front Ígneo e o guia para todas missões diárias do Front.

A Conquista

Completar as conquistas do Recrescer e do Front Ígneo listadas abaixo.

 


Legado de Leyara

Para esta conquista basicamente é necessário completar todas as etapas da ofensiva. No nosso guia de missões de detalhamos cada uma delas. Para ‘encurtar’ o caminho até esta em especial, após finalizar as missões Druidas do Gadanho e As Guardiãs das Sombras, você deverá optar por terminar primeiro a missão Enchendo o poço lunar antes das duas outras alternativas. Uma vez que finalizar esta missão, você receberá de Malfurion a missão Nas profundezas, que iniciará uma sequência de 5 missões que dará como recompensa o brinquedo Medalhão de Leyara.

medalhao-de-leyara

A conquista pede outras duas missões, que são feitas naturalmente ao habilitar o Front Ígneo. Portanto não se preocupe 🙂


A ofensiva no Front Ígneo

Assim como a conquista Legado de Leyara, de certa forma é preciso concluir todas as etapas da ofensiva ao Front Ígneo. Usando como referência nosso Guia de Missões do Front Ígneo, as etapas seguiriam a seguinte ordem:

Ao concluir todas as etapas acima, além da conquista você ganhará um Hipogrifo Protetor das Chamas:

hipogrifo-protetor-das-chamas


Os Senhores do Fogo do Mirante de Sethria

Para esta conquista, você precisará matar 4 PNJs na região do Mirante de Sethria, no Monte Hyjal: SearrisAndrazorKelbnar e Fah Jarakk. Não é necessário estar com nenhuma missão específica para encontrá-los no Front. Eles se parecem com os PNJs normais da região, mas eles aparecem como neutros, e só atacam se você atacá-los primeiro, portanto são bem fáceis de distinguir. Apenas um deles aparece por vez no Mirante, porém depois de matar um rapidamente outro aparecerá.

Confira a localização de cada um:

senhores-do-fogo-do-mirante-de-sethria


Conversa informal

Esta conquista deverá ser praticamente durante todos os estágios da invasão. Para completá-la, é preciso completar os diálogos com 8 PNJs específicos encontrados durante as missões do Front, como na imagem abaixo:

matogarra

  • Matogarra: ela é encontrada durante a invasão, no Santuário de Malorne, nas coordenadas [27,62].
  • Dorda’en Tecenoites: este NPC fica próximo à Matogarra, no Santuário de Malorne, nas coordenadas [27,62]. Importante: eu não me recordo disso, mas segundo informações do Wowhead, este PNJ não pode mais ser encontrado neste local após completar a missão Enchendo o poço lunar. Assim que eu chegar neste estágio novamente com algum alt, atualizarei a informação, portanto tente falar com ele para esta conquista logo nos estágios iniciais da ofensiva.
  • Comandante Jared Cantonegro: ele fica andando pela Ruptura de Malfurion (entrada do Front Ígneo).
  • Malfurion Tempesfúria: o diálogo de Malfurion estará habilitado quando ele estiver dentro da caverna da Ruptura de Malfurion (entrada do Front Ígneo), nas coordenadas [47,91]
  • General Taldris Lunapotente: ela é encontrada dentro da Ruptura de Malfurion (entrada do Front Ígneo), nas coordenadas [45,85].
  • Deldren Corvelmo: este NPC fica disponível para diálogo após liberar o estágio das Guardiãs das Sombras. Ele é encontrado na Espiral Solitária, nas coordenadas [66,63].
  • Arthorn Cantéolo: você encontrará esta PNJ disponível para diálogo após liberar o estágio dos Druidas do Gadanho, dentro da Fornalha, nas coordenadas [34,56].
  • Tessália Corvina: você encontrará esta PNJ disponível para diálogo após liberar o estágio dos Druidas do Gadanho, dentro do Córrego das Chamas, nas coordenadas [43,60].


Velocidade burlesca

Para tentar esta conquista, é necessário obter a missão Chamado da Revoada, que pode estar disponível no Santuário de Malorne. Esta missão tem um cooldown compartilhado com outras 4 missões durante o estágio do Santuário, portanto é possível que a diária não esteja disponível em um determinado dia. Para ela, é necessário que você se transforme nas Asas de Aviana e reúna seus seguidores, aplicando em você o um total de 65 cargas do bônus Voar Alto. Para cada carga do bônus, você ganha 1% de velocidade, o que facilita bastante a conquista. Existem 3 tipos de pássaros que podem ser reunidos. São eles:

aves-hyjal

Basta usar a Pena da Rainha-pássaro e usar a primeira habilidade sempre que estiver próximo de uma Coruja ou Falcão. O bônus dura tempo o suficiente para alcançar os pássaros no caminho. Para a conquista, é necessário acumular 65 cargas do bônus Voar Alto, mas ele acumula até um limite de 75 cargas. Se ver que seu bônus está prestes a cair antes de conseguir renovar em um pássaro médio ou maior, utilize a primeira habilidade para recuperá-lo em um Pássaro Canouro Alpino.


Onde os fracos TÊM vez

Para esta conquista, é preciso fazer com que os bichinhos pequenininhos de Hyjal consigam sua vingança contra os elementais e outros servos de Ragnaros durante missões obtidas no Santuário de Malorne. Ao todo, são necessários 4 tipos de ‘vingança’ para completar esta conquista e somente uma delas estará disponível por dia.

Esquilinho Nervoso

esquilinho

Para este critério, você não precisa estar em nenhuma missão específica, porém é preciso ter o Santuário de Malorne restaurado. Vá até o sul do Recrescer e procure por esquilinhos que estejam em cima de árvores ou pedras. Chame a atenção de algum PNJ próximo, leve-o até perto do esquilinho e espere até que ele arremesse uma pedra no PNJ inimigo. Após fazer isso, esta etapa é concluída.

Ursinho de Hyjal

hyjal-cub

Para esta etapa, é preciso estar na missão Lançamento de ursos, porém ao invés de acertar um Ursinho no trampolim, você deve jogá-lo em um Cão de Pedra de Enxofre que esteja dormindo próximo às arvores.

Filho de Tortolla

tortolla-child

Você precisa estar com a missão Salvem as tartarugas. Para fazer esta parte, ao invés de pegar uma tartaruguinha e jogá-la de volta na água, você deve chutá-la em um Terror das Chamas próximo. Basta acertar uma tartaruguinha no PNJ e este critério é riscado.

Pássaro Canouro Alpino

passarinhos

Para este critério é preciso fazer primeiro a missão Chamado da revoada para, em seguida, habilitar a missão Asas em chamas. Aqui recomendo remover todos os seus equipamentos (caso esteja no nível 100) e utilize auto ataques ou alguma magia mais fraca para não matar Milagazor. Deixe-a com aproximadamente 10% de vida e ela tentará fugir. Ao fazer isso, os bichinhos que você reuniu durante o Chamado da revoada irão finalizá-la, contando assim o critério. O jogador não pode dar o hit kill, é preciso esperar que os NPCs o façam.


Briga de gangue

duelo-sethrias-roost

Para esta conquista, basta duelar com um amigo ou outra pessoa que esteja no Mirante de Sethria. É preciso estar em uma das missões de Raiva Contra as Chamas, recebidas no Santuário de Malorne. A conquista é ganha ao vencer o duelo ou caso o oponente desista dele.


Certo… mas quem é você?

Um acenar para a /crona e outro para a /ikanes ❤

Um acenar para a /crona e outro para a /ikanes ❤

Esta – na minha opinião – é definitivamente a conquista que uma pessoa pode demorar mais tempo para conseguir. Mesmo durante o Cataclysm e o próprio Patch 4.2 era quase IMPOSSÍVEL ver os PNJs pedidos por esta conquista. É preciso que esteja em uma das missões de Raiva Contra as Chamas para ser acompanhado, porém os PNJs que irão acompanhá-lo durante as missões nesta área nem sempre serão “importantes” para ajudar a consegui-la

A conquista pede que você de /acenar (ou /wave, se joga em inglês) para os seguintes PNJs:

  • Linken
  • Nat Pagle
  • Mankrik

  • Rosarães Guima
  • Crona
  • Thassarian

Você deve ter algumas coisas em mente em relação à esta conquista:

  • Você vai passar RAIVA esperando ela. Fato. Mas não desanime, os PNJs podem estar acompanhando você ou outros jogadores na área, independente da Facção. Aproveite para fazer as missões do Front com amigos, isso pode facilitar um pouco.
  • O PNJ Thassarian só acompanha personagens da Aliança, bem como Mankrik só acompanha personagens da Horda, mas você pode /acenar para eles mesmo estando com outros jogadores.
  • Outros PNJs conhecidos também podem acompanhar jogadores, porém não contam para a conquista.

Utilize a seguinte macro para quando estiver no Mirante de Setria:

/cleartarget
/tar Linken
/tar Nat Pagle
/tar Mankrik
/tar Rosarães
/tar Crona
/tar Thassarian
/stopmacro [noexists]
/wave

A macro acima tenta targetear um dos PNJs e usa o comando /acenar. Caso nenhum dos alvos seja encontrado, ele não usa o comando. Portanto nada de spam no chat enquanto tenta farmar a conquista :).

Caso use o addon NPC_Scan, você também pode incluir cada um dos PNJs necessários no jogo, assim o addon apitará normalmente caso um deles seja encontrado. Para cadastrá-los, use os seguintes códigos no seu chat:

/npcscan add 52265 Crona
/npcscan add 52261 Rosarães Guima
/npcscan add 52233 Linken
/npcscan add 52238 Mankrik
/npcscan add 52244 Nat Pagle
/npcscan add 53427 Thassarian


E que tudo mais vá para o inferno!

pyrachnis

Fazer esta conquista no nível 90 ou superior é bem simples e os PNJs deverão morrer rápido o suficiente para que as habilidades ‘evitáveis’ nem sejam lançadas. Ela deve ser feita na última missão do Santuário diariamente e a cada dia um grupo de missões estará disponível. Veja abaixo quais PNJs você enfrentará para cada missão:

  • Pyrachnis: evocado durante a missão Bênção da natureza. Use a esmeralda APENAS para evocar o PNJ, não use-a durante o combate.
  • Lylagar: evocado durante a missão O chamado da matilha. Não tome a baforada que o PNJ lança.
  • Nêmesis: evocado durante a missão Ecos de Nêmesis. Corra para a proteção de Tooga quando a erupção começar.
  • Millagazor: evocada durante a missão Asas em chamas. Não tome dano da Gota de Chamas.
  • Galenges: evocado durante a missão O poder de Malorne. Mate-o rápido para que ele não seja enfraquecido mais de uma vez.


De perféct!

behemot-derretido

Fazer esta conquista hoje é simples por dois motivos: 1) normalmente o nível do jogador é alto o suficiente para matar o Beemote com um único hit; 2) não existem muitas pessoas fazendo as missões diárias ao mesmo tempo como na época desse conteúdo. Ela pede que você mate um Beemote Derretido dentro do Front sem ser acertado pela Pisada Derretida ou pelo Pedregulho Flamejante. Basta matar um para conseguir a conquista.

É importante lembrar que estamos falando do Beemote Derretido que fica dentro do Front Ígneo, e não do Beemote Abrasador que fica no Mirante de Sethria.

Mestre do Córrego das Chamas

Para esta conquista, é preciso que você tenha habilitado a área dos Druidas do Gadanho e que você pegue a missão No fogo para ser levado até o Córrego das Chamas. Enquanto estiver lá, você precisa cumprir três requisitos para ganhar esta conquista:

  • Matar um Xamã Ardilante com a Onda de Chama dele: para esta conquista é preciso descer a vida de um Xamã Ardilante até que ele lance a habilidade Onda de Chama, que deixará uma marca de fogo no chão. Leve-o para cima do fogo e espere até que ele morra para o próprio dano para contar o critério.
  • Matar uma Sentinela Ardilante enquanto ela carrega alguém: você pode fazer esta conquista de duas maneiras. A primeira é fazer com outro jogador e, quando a Sentinela Ardilante começar a carregar algum, o outro jogador a mata. Repita para que a outra pessoa também consiga fazer o critério. A outra opção é utilizar um pet que você possa comandar o ataque enquanto é carregado pela Sentinela.
  • Sobreviver a uma Barragem Selvagem de um Caçador Ardilante sem ser atingido: esta etapa é a mais complicada e requer um pouco de prática. É preciso descer a vida de um Caçador Ardilante até que ele utilize a habilidade Barragem Selvagem (não confunda com a habilidade Lançar). Uma vez que ele começar a barragem, corra em volta dele durante toda sua duração – 10 segundos – para não ser atingido por ela.


Briga de aranhas

Esta conquista é feita na área desbloqueada após ter completado a missão As Guardiãs das Sombras, porém não é preciso ter completado nenhuma missão diária para fazê-la. Basta ir até o Ninho da Viúva. A conquista pede que alcance o ponto mais alto do local, representado na segunda imagem abaixo:

O modo convencional de se fazer isso é ‘agrar’ as aranhas que estão em cima das rochas para que elas utilizem a habilidade Rede Emaranhadora. Acima do nível 85, qualquer habilidade que cause dano pode matar essas aranhas, que tem pouca vida, fazendo com que elas não terminem de lançar o feitiço. Recomendo usar alguma habilidade que não cause dano, como magias para interromper. No vídeo guia, como bruxa usei uma varinha de nível mais baixo, que permite que eu lance alguns ataques comuns de longa distância, mas sem causar tanto dano.

Faça este processo de agrar as aranhas até que você chegue no ponto mais alto, ganhando assim a conquista.


A morte vem de cima

a-morte-vem-de-cima

Para conseguir fazer esta conquista, você precisa fazer a área de missões dos Druidas do Gadanho por dois dias seguidos para que a missão Fogo no céu apareça para você, pois só é possível fazer os critérios desta conquista durante esta missão. Algumas dicas podem ajudar você a completar esta conquista:

  • Você não precisa matar cada um dos NPCs necessários, e sim acertá-los pelo menos uma vez para contar como progresso da conquista.
  • Uma vez que conseguir pegar a missão Fogo no céu você pode optar por não completá-la e mantê-la em seu registro de missões caso não consiga encontrar todos em um mesmo dia. Mas para tentá-la diariamente, é preciso que sempre escolha o hub de missões dos Druidas do Gadanho para acessar a área onde o Falcão de Fogo aguarda.
  • Você pode utilizar o addon NPC Scan para monitorar cada um dos PNJs que precisa bombardear, assim você conseguirá localizá-los e marcá-los facilmente enquanto voa pelo Front.

/npcscan add 54252 Pira da ira
/npcscan add 54253 Ardenfúria
/npcscan add 54254 Clarão de Fogo
/npcscan add 54255 Centelhatroz
/npcscan add 54256 Esfolador Calcinante
/npcscan add 54257 Matador Ardente

Pronto pro raide II

senhor-do-fogo-anciao

Esta conquista só pode ser feita após habilitar os Druidas do Gadanho ou as Guardiãs das Sombras, pois a missão necessária para ela (Acerte o CoraçãoAcerte o Coração) só é dada após finalizar as primeiras missões diárias disponíveis de uma das facções. Você não pode atacar os PNJs da missão/conquista se não estiver em uma delas.

O PNJ que irá aparecer muda de acordo com o dia e não possui um padrão fixo. Para a conquista, é preciso matar cada um ao menos uma vez sem levar nenhum dano de suas habilidades. Os PNJs são:

Outras Dicas

  • Caso não encontre as missões que precisa para alguma determinada conquista em um dia, tente ‘mudar de reino’. Para isso, peça um convite para grupo para algum amigo de outro reino (que não esteja dentro do seu próprio CRZ) para convidá-lo. Goldrinn e Gallywx compartilham uma CRZ, enquanto Nemesis, Azralon e Tol Barad compartilham outro. Já em reinos US você pode mudar para diversos outros.
  • Se por acaso terminou quase todas as conquistas do Front Ígneo e depende de uma específica, você pode mantê-la no seu registro de missões até consegui-la – caso não pretenda fazer todas as missões diariamente 🙂

E assim terminamos nossos guias relacionados ao Front Ígneo. Apesar de ser um conteúdo antigo e relativamente fácil atualmente, acredito que os guias possam ajudar quem não tenha feito isso antes 😉

Boa semana!