X
Este é o 1º artigo de 3 posts da série Fronte Ígneo.

Hoje começo uma série destinada a desmistificar uma das áreas de Diárias mais complexas do Cataclysm: O Front Ígneo (Molten Front)! Nesta série de posts iremos ensinar como habilitar a área de Missões, como progredir em cada uma delas e, no final, ensinar o passo-a-passo de cada uma das conquistas necessárias para o Veterano do Front Ígneo! Você pode conferir também como ganhar reputação com os Guardiões de Hyjal, facção relacionada à esta área, neste post da Blunie!

Uma das grandes dúvidas dos jogadores mais novos (levando em consideração principalmente aqueles que iniciaram após Mists of Pandaria) é como habilitar as missões diárias e progresso dentro do Front. Isso acontece porque é necessário ter completado algumas missões regulares em Monte Hyjal.

Caso você tenha a conquista A Montanha Mágica – que é o Mestre Historiador do Monte Hyjal – você pode pular esta etapa e ir direto para o nosso guia de Missões do Front Ígneo.

Se você não ajudou aos quatro Guardiões durante suas missões de Monte Hyjal, você pode pegar a missão no mural do Chamado para o Heroísmo nas principais capitais da Aliança, ou no mural das Ordens do Chefe Guerreiro nas principais capitais da Horda:

A missão se chama Guardiões de Hyjal: o chamado dos antigos (A)Guardiões de Hyjal: o chamado dos antigos (H), porém ela não exibe nenhuma orientação ao tentar visualizá-la no mapa. Porém a medida que for completando cada etapa eles serão marcados automaticamente. Só é possível iniciar as missões do Front após ajudar todos os Guardiões listados. Caso não tenha o portal para o Monte Hyjal, você pode habilitá-lo ao completar a missão O chamado ao heroísmo: Monte Hyjal! (A)Ordens do Chefe Guerreiro: Monte Hyjal! (H). Uma vez em Hyjal, você precisará completar uma primeira série de missões até poder ajudar cada Guardião.

No total, serão necessárias cerca de 85 missões no Monte Hyjal para habilitar as missões de Front Ígneo. No caminho você encontrará outras missões que não estão listadas abaixo, então recomendo que as peguem também para ajudar no progresso da conquista A Montanha Mágica.

Missões necessárias

Clique em cada ‘aba’ abaixo para conferir as missões de cada Guardião. Caso não saiba onde parou suas missões em Monte Hyjal, veja uma sugestão de como resolver isso na última aba.

1. Missões Iniciais

iniciais-h

Para que você possa fazer progresso com cada um dos Guardiões, é necessário fazer algumas missões iniciais de Hyjal para habilitar a orientação de Ysera. As missões são:

Após entregar a última missão, Ysera mostra algumas opções que explicam como ajudar cada um dos Guardiões necessários. É possível encontrar séries de missões por toda Hyjal para ajudá-los. Nem todas as missões podem ser obtidas imediatamente, por isso abaixo deixarei uma sugestão de como progredir ao ajudar em cada Guardião. No mapa abaixo, é possível ver as áreas principais de missões para cada um deles:

2. Pra ajudar Goldrinn

goldrinn-h

Após entregar a missão De volta a Nordrassil para Ysera, e ela oferece também uma nova missão para iniciar as missões relacionadas a Goldrinn, então começaremos a ajudar cada Guardião. Para ajudar Goldrinn, você precisará completar as seguintes missões:

goldrinnajudado

Após finalizar as missões acima, a Visão de Ysera aparecerá e avisará que outros Guardiões também precisam de sua ajuda. Isso significa que você completou todas as missões necessárias que que o requisito de ajudar Goldrinn foi completado. Duas novas missões também serão oferecidas: uma por Rio Duran, que irá levá-lo até o Bosque de Aessina (O incêndio do Monte Hyjal) e outra oferecida pela Visão de Ysera (O legado de Aviana) que irá levá-lo para o Santuário de Aviana. A partir daqui seguiremos primeiro para o Santuário de Aviana.

3. Pra ajudar Aviana

aviana-h

De todos os guardiões, Aviana é uma das mais tranquilas, pois normalmente os jogadores já passaram por esta etapa e a quantidade de missões é bem menor. As missões necessárias para contar em seu progresso são:

avianaajudada

Depois de terminar as missões de Aviana, ela irá aparecer em seu Santuário. Complete a missão O despertar da anciã. Ysera estará esperando por você próxima a Choluna, onde pegou algumas missões, para avisar que mais ajuda será necessária. A partir daqui seguiremos para o Bosque de Aessina.

4. Pra ajudar Aessina

aessina-h

Boa parte missões de Aessina acontecem no próprio Bosque, porém é preciso ficar atento a missões ‘soltas’ ao redor dele. Pegue todas que encontrar no caminho. Algumas nos levarão até o Santuário de Malorne, dando assim a sequência para ajudarmos Tortolla, posteriormente.

Chegaremos em um ponto onde mesmo tendo feito várias missões de ajuda a Aessina, ela ainda não se manifestará. Para isso acontecer, é preciso ajudar outro guardião, Tortolla.

linha-transparente

A partir deste momento as próximas missões serão necessárias para completar a etapa de ajudar Tortolla. Depois desta série o requisito de ajudar Aessina ainda não é completado, mas não se preocupe. Continue fazendo as missões para auxiliar Tortolla que, em um determinado momento, nós chegaremos até a etapa de concluir a etapa de Aessina.

5. Pra ajudar Tortola

tortolla-h

Esta série levará a conclusão da ajuda para Tortolla, bem como para finalizar toda a série dos Guardiões, incluindo uma pós missão onde concluímos a ajuda para Aessina.

tortollaajudado

Após completar as missões de ajuda ao Tortolla, A Visão de Ysera entregará uma nova missão, O último erudito. Pegue esta missão e fale com Nordu, que está próximo do Santuário de Malorne. Ele lhe dará a missão Bombeiro. Mate 5 elementais próximos a ele para completá-la. Em seguida, ele lhe dará a missão O milagre de Aessina, que lhe levará novamente ao Bosque. Fale com o Arquidruida Hamuul Runa Totem para completá-la, e uma pequena cutscene acontecerá, completando assim a missão Guardiões de Hyjal: o chamado dos antigos (A) ou Guardiões de Hyjal: o chamado dos antigos (H).

aessinaajudada

6. Eu fiz algumas missões em Monte Hyjal, mas não terminei tudo e também não sei onde parei! Minajuda!!!

doncotoponcovo

Calma, jovem Padawan! Caso você tenha saído de Hyjal enquanto nivelava para mudar de área ou por qualquer outro motivo existe uma maneira simples de confirmar qual o seu progresso na ajuda dos Guardiões. Usaremos a ferramenta de importação de personagens do Wowhead:

Antes de mais nada é necessário ter um cadastro de perfil no site Wowhead. Após se cadastrar, é possível usar a ferramenta de Criador de Perfil para importar um personagem seu para o site e por lá ver informações importantes como missões concluídas. Para importar seu personagem, vá até o Criador de Perfil. Coloque o nome de seu personagem e reino (a região padrão é US para os servidores brasileiros, não é preciso mudar esta informação). Clique em pesquisar. A partir daqui, recomendo mudar o idioma do Wowhead para inglês, pois por alguma razão o criador de perfil em Português não está funcionando corretamente. Basta mudar o idioma na parte esquerda superior do site. Feito isso o Wowhead sincronizará as informações da Armaria e atualizar o personagem no site. Utilize a opção Verify para registrar este personagem como seu e a opção Pin para marcá-lo como um favorito. Uma vez que usar essa opção, este personagem aparecerá nas visualizações de missão do site, e será possível ver quais missões ele completou ou não.

Com a ideia de facilitar a busca pela missão onde parou, nós usaremos como referência as missões finais de cada um dos guardiões. Após importar seu personagem, abra as páginas das seguintes missões no Wowhead:

Confira em cada uma se o personagem que importou completou esta missão em algum momento:

2

O símbolo verde indica que um personagem completou a missão. Caso não tenha nenhum símbolo, significa que a missão em si não foi completada. Neste caso basta identificar em qual dos Guardiões você parou de fazer as missões e procurar nas missões específicas de cada um até encontrar a última concluída e, assim, descobrir onde ir para continuar 🙂

Lembre-se: caso esteja além do nível 85, é preciso marcar a opção de Ver Missões de Nível Baixo na lupa de seu minimapa para ver as missões nos mapas.


Após ajudar todos os Guardiões, você então estará apto para receber a missão Guardiões de Hyjal: Invasão das Terras do Fogo! (A) / Guardiões de Hyjal: Invasão das Terras do Fogo! (H), que é a missão introduzida durante o Patch. 4.2.0 do Cataclysm, e que leva os jogadores ao Front Ígneo.

No próximo guia detalharei todas as etapas e missões que devem ser feitas para habilitar e restaurar completamente o Front Ígneo.

Boa semana!