X
Este é o 2º artigo de 3 posts da série Fronte Ígneo.

Olá pessoal!

Neste artigo cobriremos todas as informações necessárias para fazer as missões diárias do Front Ígneo (Molten Front)! Detalharemos cada parte da Invasão às Terras de Fogo com informações separadas em etapas para facilitar a compreensão de cada parte da ofensiva. Caso você ainda não tenha habilitado o acesso à estas missões, leia nosso guia sobre como habilitar as missões do Front Ígneo!

A partir daqui, irem assumir que você já terminou de ajudar cada Guardião de Hyjal e está começando a fazer suas missões para entrar no Front. Para começar, é preciso pegar a missão Guardiões de Hyjal: Invasão das Terras do Fogo! (A) / Guardiões de Hyjal: Invasão das Terras do Fogo! (H) e falar com Matogarra no Santuário de Malorne que, graças a nossos esforços em ajudar os Guardiões de Hyjal, ficou bonito, restaurado e pronto para a ofensiva contra Ragnaros ❤.

Olha como o Santuário de Malorne fica boneteenho depois que você ajuda os Guardiões ❤

O progresso para ir liberando cada parte do Front Ígneo é um pouco longo, mas necessário. Para habilitar cada etapa, é preciso fazer missões diárias até e acumular uma moeda chamada Marca da Árvore do Mundo, e que irá liberar cada parte do Front e Missões externas também.

Utilize as abas abaixo para conferir cada etapa das missões diárias do Front Ígneo e Santuário de Malorne.

A Invasão

invasao-h

Nesta etapa você auxilia os Guardiões de Hyjal a entrarem no domínio de Ragnaros, nas Terras de Fogo. Neste processo nós precisamos abrir um Portal para as Terras de Fogo, e os Guardiões de Hyjal trabalham juntos para ressuscitar Malorne. Depois de entregar a missão Guardiões de Hyjal: Invasão das Terras do Fogo! (A) / Guardiões de Hyjal: Invasão das Terras do Fogo! (H) você fará a seguinte sequência:

Com estas missões você ganhará 16x Marca da Árvore do Mundo, que é a moeda utilizada para várias finalidades dentro do Fronte. Você receberá a missão Chamando reforços, que requer que você tenha 20x Marcas para poder entrar no Portal para as Terras de Fogo.

Após conseguir as 20 Marcas você receberá a missão Leyara e, em seguida, a missão Pelos portões do inferno, que permitirá que atravesse o Portal para as Terras de Fogo.

Continue o guia na aba “Santuário”.

Santuário de Malorne

santuario-de-malorne-h

No Santuário de Malorne você encontrará as missões externas, que estarão disponíveis diariamente, além das missões internas do Front. Nesta área você poderá fazer uma de cada das seguintes missões do Fronte Ígneo diariamente:

Missão Diária 1

Você receberá uma das seguintes missões diariamente:

Você poderá também receber como missão diária 1 uma das seguintes alternativas após a conclusão da missão Pelos portões do inferno:

Missão Diária 2

Você receberá uma das seguintes missões diariamente, além da missão seguinte relacionada a ela. A missão inicial da 1x Marca da Árvore do Mundo, enquanto que a seguinte dá 2x Marca da Árvore do Mundo.

Continue o guia na aba “Front Ígneo”.

No Fronte Ígneo

front-igneo-h

Já dentro do Fronte, você deverá assegurar passagem segura para os reforços dos Guardiões de Hyjal. Eles estabelecerão um acampamento e, a partir dele, oferecerão novas missões diárias, desta vez dentro do Fronte Ígneo.

Importante: Ao chegar no Fronte, Malfurion lhe dará as seguintes missões: Druidas do GadanhoAs Guardiãs das Sombras. Ambas habilitam missões diárias específicas de cada uma destas facções e, para habilitá-las, é necessário um total de 300x Marca da Árvore do Mundo (150x marcas para cada uma). Nesta etapa, é possível obter 15x Marca da Árvore do Mundo por dia, totalizando 10 dias para habilitar a primeira facção. As missões de cada uma serão detalhadas nos próximos tópicos.

Além das missões do Santuário de Malorne você poderá fazer uma de cada das seguintes missões do Fronte Ígneo diariamente:

Missão diária 1

Missão diária 2

Missão diária 3

Continue o guia na aba “Guardiãs das Sombras ou Druidas do Gadanho”.

Guardiãs das Sombras (Shadow Wardens)

guardias-das-sombras-h

Após conseguir 150x Marca da Árvore do Mundo, você poderá concluir a missão As Guardiãs das Sombras. Vá até o Santuário de Malorne para entregá-la a Capitão Saynna Tempestapasso. Feito isso, pegue a missão A caça começa com Matogarra, e volte para o Front. Você então poderá receber a missão A Espiral Solitária, que irá habilitar o conjunto de missões das Guardiãs das Sombras no Front Ígneo.

Diariamente, se optar pelas missões diárias das Guardiãs das Sombras, além das missões do Santuário de Malorne e Front Ígneo, você poderá fazer uma missão de cada um dos grupos abaixo:

Missão Diária específica das Guardiãs das Sombras 1

Missão Diária específica das Guardiãs das Sombras 2

Nota: deste grupo específico, você receberá duas missões por dia.

Missão Diária específica das Guardiãs das Sombras 3 – Avrilla*

*Nota: Para habilitar a terceira opção de Missão Diária das Guardiãs das Sombras, é necessário fazer uma série de 3 missões para habilitá-la. Enquanto estiver na Espira Solitária durante as missões, mate um Druida da Chama. Ao derrotá-lo, você encontrará próximo à ele no chão uma Semente Seca, que iniciará a missão A semente misteriosa. Entregue-a para Avrilla e pegue com a ela a missão seguinte, Preparando a estação. Você vai plantar essa semente próximo à entrada do Front. Entregue a missão e pegue a última, Açoitadeirinha. Ao fazer estas três missões, você liberará as Missões Diárias de Avrilla.

Missão Diária 4

Esta é a missão final das Guardiãs das Sombras no Front Ígneo e aparecerá diariamente após a conclusão das demais.

Continue o guia na aba “Druidas do Gadanho” ou “Outras Missões”.

Druidas do Gadanho (Druids of the Talon)

druidas-do-gadanho-h

Após conseguir 150x Marca da Árvore do Mundo, você poderá concluir a missão Druidas do Gadanho. Vá até o Santuário de Malorne para entregá-la ao Senhor Celeste Omnuron. Feito isso, pegue a missão O voo dos corvos da tempestade com Isara Passorrio ou Matogarra, e volte para o Front. Você então poderá receber a missão No fogo, que irá habilitar o conjunto de missões dos Druidas do Gadanho no Front Ígneo.

Após completar a missão No fogo, sempre que fizer as diárias dos Druidas do gadanho, você receberá duas missões:

Além destas duas e das missões do Santuário de Malorne e Front Ígneo, você poderá fazer uma missão de cada um dos grupos abaixo:

Missão Diária específica dos Druidas do Gadanho 1

Missão Diária específica dos Druidas do Gadanho 2

Importante: A missão missão Fogo no céu só aparece se completar uma das outras missões desta mesma série no dia anterior. As demais missões funcionam como uma espécie de ‘treinamento’ para habilitá-la.

Missão Diária específica dos Druidas do Gadanho 3 – Anren Buscasombra*

*Nota: Para habilitar a terceira opção de Missão Diária dos Druidas do Gadanho, é preciso encontrar Anren Buscassombra dentro do Córrego das Chamas. Após fazer a missão No fogo você cairá dentro de uma Caverna, onde você o encontrará com a missão Preciso… muito… de água. Ajude a escoltá-lo para fora da caverna e entregue a missão para Dholo Casco Branco.

Missão Diária 4

Esta é a missão final dos Druidas do Gadanho no Front Ígneo e aparecerá diariamente após a conclusão das demais.

Continue o guia na aba “Guardiãs das Sombras” ou “Outras Missões”.

A Regeneração

outros-h2

Depois de alguns dias fazendo missões no Front Ígneo e após entregar ambas missões Druidas do Gadanho e As Guardiãs das Sombras você receberá 3 novas missões para continuar ajudando os Guardiões de Hyjal. Ao completar cada uma destas 3 missões, novas Missões Diárias serão liberadas. Cada uma destas missões podem ser completadas ao entregar 125x Marca da Árvore do Mundo. Você pode começar a que preferir primeiro e juntar mais Marcas até conseguir liberar todas.

Cada missão desbloqueia vendedores e missões diferentes.

Armamento adicional

Ao completar esta missão, você habilita o vendedor Damek Bloombeard, que também dará uma das seguintes missões diariamente:

Além de alguns equipamentos que podem ser comprados para transmog, Damek vende várias Instruções para Ferreiros e Diagramas para Engenheiros:

O chamado dos ancientes

Completar esta missão habilita a última missão das séries dos Druidas do Gadanho (Acerte o Coração) e Guardiãs das Sombras (Acerte o Coração), bem como modifica a própria entrada do Front, acrescentando alguma vegetação e vários Ancientes Protetores de Hyjal. Além disso, habilita também o vendedor Varlan Highbough. Além de alguns equipamentos úteis para transmog, ele vende os seguintes itens:

Enchendo o poço lunar 

Completar esta etapa habilita um Poço Lunar na Ruptura de Malfurion, onde é possível encontrar frutas que concedem bônus de atributos que podem ser consumidas no Fronte Ígneo. Ao terminar esta missão, Malfurion também oferece uma nova série de missões, que no final da como recompensa o brinquedo Medalhão de Leyara. A missão Nas profundezas dá 10x Marca da Árvore do Mundo ao ser completada e o item de missão Medalhão Chamuscado, que inicia a seguinte sequência:

medalhao-de-leyara

Além disso, Ayla Shadowstorm também vende alguns equipamentos e Moldes de bolsas constantemente procuradas na Casa de Leilão, além de uma mascote e um brinquedo:


Outras Informações Úteis

  • Apesar de parecer extremamente extenso e cansativo, fazer as missões do Front Ígneo diariamente pode ser muito legal! Eu não exagero quando digo que o Patch 4.2 foi o conteúdo de WoW que eu mais aproveitei, uma vez que fiz tudo do Fronte Ígneo na época. O que antes era bem complicado e demandava muito tempo, hoje é uma questão de guardar 20 minutinhos por dia para fazer muitas Diárias legais e que ajudam – e muito – no progresso de conquistas como 10000 Missões Diárias Cumpridas.
  • Ao desbloquear todas as missões diárias você ganha um total de 31x Marca da Árvore do Mundo diariamente, o que é o suficiente para comprar um Tesouro de Zen’Vorka por dia. Ele pode conter a mascote Pedra Calcinada, que é bem rara e rende alguns ouro$ no Leilão :).
  • Completar todas as etapas da invasão que foram descritas acima dão como recompensa uma linda montaria, o Hipogrifo Protetor das Chamas.
  • Caçadores também podem aproveitar o Fronte Ígneo para capturar ajudantes únicos e que podem ser encontrados apenas nesta área.

E assim encerramos o guia de missões de Front Ígneo. Pode parecer complicado de início – principalmente se nunca teve contato com o Front antes – mas seguindo os detalhes de cada aba do guia você conseguirá se localizar facilmente. Em caso de dúvidas, deixe um comentário explicando que ajudaremos e iremos complementar o guia caso seja necessário 🙂

Boa semana!