X

Olá meus queridos, tudo tranquilo?

Hoje venho falar mais um pouco sobre o que rolou na PAX East, evento gamer patrocinado pela comic Penny Arcade. Tivemos várias informações novas sobre o filme por lá neste domingo!

Uma das adições foi os bastidores da Estalagem do Leão Orgulhoso, que eu já falei sobre em uma postagem separada.

Novo Trailer!

Esse trailer foi passado exclusivamente para o pessoal que esteve na PAX East.

Link aqui!

Novo Pôster: Draka!

Draka, a companheira de Durotan, finalmente ganha pôster próprio!

517195

Entrevista pelo Twitch: 3 da tarde

A entrevista foi transmitida via Twitch. O VOD, para quem quiser assistir, se encontra aqui. Notas principais:

Disclaimer: as notas abaixo, tanto para a entrevista do Twitch quanto a do Palco Principal, foram postadas originalmente no Wowhead News, e traduzidas por mim.

  • Duncan Jones (diretor) falou sobre como Warcraft é um filme de fantasia total, e notou a falta desse nicho de filme desde a trilogia do Senhor dos Anéis.
  • Rob Kazinsky (Orgrim Doomhammer) jogou muito Warcraft, inclusive comentando de como ele tinha mais de 450 dias jogados durante a Wrath of the Lich King, raidou em uma guilda top 100, e foi um dos melhores Cavaleiros da Morte do jogo na época. Agora, segundo ele, é apenas mais um “casual que usa o teclado para o movimento”. Também comentou sobre como o WoW foi uma parte muito importante da sua vida – como é mais que um jogo, e sim uma comunidade.
  • Duncan Jones ficou surpreso com a calma que Rob Kazinsky teve quando foi anunciado o papel dele (nota de tradução: se eu fizesse a Garona, não seria assim!). Kazinsky disse que ele sentiu um alívio quando ele soube da novidade.
  • Embora o filme tenha um orçamento bem grande, ele é realmente um projeto passional com bastante dinheiro por trás. Sempre se tem um medo, no mundo cinematográfico, que filmes com orçamentos grandes virem meras máquinas de dinheiro, mas a equipe tinha muita gente que tinha algum tipo de investimento pessoal com o universo de Warcraft.
  • Um dos desafios no desenvolvimento do filme foi conseguir manter atenção aos detalhes e o foco por tanto tempo. Foi literalmente uma maratona!
  • Todos os atores que encenaram os Orcs se tornaram amigos durante as filmagens! Não tem muitas cenas nas quais os humanos e os orcs interagem no filme, então a filmagem dessas cenas realmente teve um sentimento de estranhos se conhecendo pela primeira vez.

Entrevista no Palco Principal: 4 da tarde

Houve uma entrevista mais longa no palco principal do evento, contando com Duncan Jones e Rob Kazinsky. Notas principais:

  • Rob Kazinsky sempre jogou como um Orc Cavaleiro da Morte, mas ele achou muito interessante explorar as zonas da Aliança também. Atravessar o Portal Negro foi um ponto alto para ele, pois jogadores vêem isso como meramente uma loading screen dentro do jogo.
  • Durotan e Draka são vistos atravessando o Portal Negro, e isso foi usado no filme como um momento na qual a audiência possa aprender mais sobre eles. Duncan Jones estava realmente ansioso em mostrar os Orcs como personagens coerentes e com evolução no desenvolvimento deles, especialmente um casal de Orcs.
  • Ben Foster (Medivh) queria aprender como usar magias de verdade, pois ele queria parecer que realmente estava conjurando as magias no filme. Em resposta, o time criou coreografias e linguagem visual para que parecesse mais realista.
  • Os Orcs tinham que aprender a se movimentar de forma diferente da que estamos acostumados, então eles fizeram um “bootcamp” de um mês!
  • Um momento chave do desenvolvimento foi o encontro com Jeff White, que criou a tecnologia por trás do Hulk no primeiro filme dos Vingadores. Ele também é um grande fã de Warcraft, e criou os Orcs para o filme!
  • Outro momento de muito nervosismo foi a mostra da filmagem dos Orcs pela primeira vez, já completos e com os efeitos especiais adicionados. Todo mundo ficou muito feliz com o resultado, tanto que assim ganharam mais confiança para fazer mais shots com os Orcs mais próximos da câmera.
  • Em um momento das filmagens, eles se tocaram que o Orgrim luta muito pouco durante o filme, então eles adicionaram alguns momentos de ação para ele. Um exemplo é uma cena na qual ele soca e levanta um cara com o Doomhammer, e derrubaram-no na cabeça do Orgrim para deixá-lo atordoado.
  • A pessoa que trabalhou na criação das línguas como o Valyrian em Game of Thrones, criou a linguagem Orcish para o filme, e também é um grande fã dos jogos. Existem várias cenas no filme que o Orcish é usado de uma maneira interessante, e jogadores devem reconhecer algumas frases do jogo! (nota da tradução: será que rola uns keks?)
  • O compositor da música de abertura de Game of Thrones, Ramin Djawadi, também criou algumas músicas de fundo para Warcraft – embora em um estilo bem diferente do usado em Game of Thrones. São composições originais, mas algumas músicas originais do jogo estão no filme, para familiarizar ainda mais os fãs.
  • Alguns dos atores eram muito mais acostumados com o universo Warcraft do que o resto. Rob Kazinsky tem orgulho de ter sido um Orc Cavaleiro da Morte, e com todos os anos que ele jogou WoW, ele fez muitas pesquisas. Apesar de tudo, ele não queria ser aquele cara mala corrigindo todo mundo sobre coisas do jogo, no entanto – e sequer foi necessário, já que todo mundo fez seu tema de casa e levou o filme e sua história bem a sério.
  • A expressão de emoções é um desafio no CGI, mas o time foi muito sutil na renderização dos rostos. Por exemplo, é possível compreender 100% do que o Orgrim está pensando só de olhar ele!
  • Duncan Jones deu bastante sorte de entrar no projeto do filme quando entrou. Ele se lembra de ter visto o script original e ficado meio angustiado, que era muito “heróis humanos contra orcs vilões” e entendeu porque a Blizzard decidiu adicionar várias brechas na história original. O objetivo dele era mostrar todos os heróis, de ambos os lados, e acha que Chris Metzen ficou feliz com o resultado.
  • Duncan Jones também queria que a audiência se identificasse com os Orcs, o que não seria possível com prostéticos e fantasias de látex. Com tanto CGI envolvido, eles decidiram que os cenários deveriam ser reais e épicos.
  • O lore do filme é um pouco mais flexível do que o original – o exemplo principal sendo o martelo Doomhammer, que originalmente é uma arma de Guerreiro. Algumas raças foram notoriamente deixadas de lado, como os Tauren, e se todos forem ver o filme, talvez possamos ter uma sequencia com eles!
  • Óbvio, mas não poderia ser deixado de lado: o grito de guerra favorito de todos do set é o clássico FOR THE HORDE!
  • A rotina dos atores que encenaram os Orcs foi bem interessante. Eles tinham que estar no set de filmagens super cedo, às 7 da manhã, e colocavam os seus pijamas especiais, e aí começaram a fazer exercícios para auxílio na construção da personagem. Eles tiveram que cuidar para mapear corretamente a personagem para seus próprios corpos – vários pontos foram mapeados para un computador, e os atores tiveram que aprender como se movimentar corretamente. É difícil demonstrar o físico e o peso dos Orcs, mas eles tinham que fazê-lo com movimentos de um humano regular. Eles também conseguiram criar diferenças entre os Orcs, por exemplo, o Durotan tem a coluna mais ereta que a dos outros Orcs.
  • O filme é um bom começo para estudos do Lore do WoW, mas uma pequena nota – tem alguns momentos que diferem do lore original (exemplo, Garona como meio-humana – ela originalmente é meio orc, meio draenei)
  • Como um cineasta, Duncan Jones tentou adicionar material extra e easter eggs, que os fãs pudessem apreciar sem distraí-los da história original. Foi um desafio único que ele adorou fazer.
  • Não se sabe se teremos itens do jogo que serão dados na compra de um ticket do filme.
  • O time que trabalhou no filme trabalhou juntamente com o artista da Blizzard, Wei Wang, que fez toda a arte conceitual para o filme.


E é isso de novidades do filme! Aproveitem <3