X

Dois dias atrás tivemos o fim do período de beta aberto de um dos jogos mais esperados pelos fãs Blizzard, e pelo o que pareceu, o jogo foi extremamente bem recebido. Com servidores brasileiros, uma jogabilidade diferenciada e uma proposta de jogo baseada em personagens icônicos, backstorys independentes do jogo e, obviamente, aquele voto de confiança que só a Blizzard é capaz de dar. Muitos novos jogadores – sejam os que adquiriram a pré-venda de Overwatch e obteram acesso antecipado ao beta, quanto os jogadores que aproveitaram os cinco dias de beta aberto – se aventuraram pelo mais novo FPS do mercado. E o que eu quero saber é: e aí, manolos? Curtiram?

Eu confesso que me aventurei menos no jogo do que eu gostaria (isso porque tenho o beta desde novembro!), mas o tempo que tive contato com o jogo foi muito bem aproveitado. Eu já tinha alguma experiência em outros jogos FPS (First-person shooter/ atirador em primeira pessoa) de outras empresas, como o Team Fortress, Counter Strike, Battlefield, Borderlands, etc, e por mais que esses tenham um lugar especial no meu coração, Overwatch foi amor à primeira vista. O jogo foi fácil de entender, os personagens são fantásticos, os mapas são incríveis, e é um jogo ótimo para se jogar com amigos.

Overwatch também se mostrou uma experiência de aprendizagem. Eu pouco conseguia jogar FPS, principalmente porque me julgava muito ruim e me perdia facilmente nos jogos. Com Overwatch, essa inserção no jogo foi muito natural, parecia que eu tinha familiaridade com o estilo há tempos, e rapidamente viciei. Mesmo que Overwatch não tenha nenhuma relação com outros jogos da Blizzard, o que mais me atraiu foi a concepção dos heróis, suas falas e suas histórias. Confesso que joguei muito mais de Zarya e Reaper, e não explorei muito os outros heróis porque me ferrei tentando jogar de outra coisa não deu muito tempo de experimentar. Mas jogar e ver as animações das habilidades dos personagens, as referências, as skins maravilhosas, as poses, as frases de efeito… tudo foi muito bacana!

Sempre tive uma certa dúvida se ia comprar Overwatch ou não, e talvez isso tenha se dado principalmente quando ainda estava no beta fechado, e eu jogava muito mais sozinha do que com amigos. Claro que, após todo esse hype aumentado x100000 por causa do beta aberto, as chances de eu adquirir o jogo aumentaram consideravelmente porque estou extremamente querendo o lançamento do jogo o quanto antes. Sei que a Blizzard foi espertinha e está angariando jogadores justamente fazendo-os se apaixonarem pelo jogo, como foi meu caso, mas vamos conversar: o jogo não é muito divertido? Não é legal de jogar com amigos? A estética do jogo não é atrativa? Você jogaria durante a semana? Então vale a pena comprar sim, seja agora na pré-venda, seja pouco depois do lançamento, seja quando o jogo já estiver lançado há algum tempo, seja quando a Blizz começar a fazer promoções dele.

O beta aberto foi uma experiência e tanto! Dava um quentinho bom no coração ver tantas pessoas e amigos jogando Overwatch ao longo desses cinco dias, e espero que isso se mantenha por um bom tempo. Afinal, o mundo precisa de heróis!

E você, experimentou o jogo beta de Overwatch? Quais foram as suas impressões? O que você mais gostou, ou menos gostou no jogo? Conte pra gente, e não esquece de acessar o Overwatchers e ficar por dentro de tudo o que acontece por lá!

Muito obrigada, e até mais!