X

Olá, Nefalem!

Fazem três semanas que começamos a sexta temporada e eu já tenho uns amigos que estão se perguntando: “Tá, eu venho, jogo tudo isso, consigo fazer a Jornada de Temporada todinha, mas e depois?”

Essa é uma pergunta bem complexa de responder, mas a gente vai tentar acender uma velinha no fim desse túnel. A primeira coisa a considerar é que tipo de jogador é você e quanto tempo você consegue dedicar ao jogo. Um segundo ponto a considerar é se você joga mais com os amiguinhos ou se é daqueles que se aventura sozinho ou em jogos públicos por Santuário. A partir desses parâmetros, vamos montar perfis de jogador e tentar responder ao questionamento que motivou esse post.

PERFIL 1: O JOGADOR EVENTUAL

Se você se enquadra nesse perfil, provavelmente a sua jornada ainda não está totalmente concluída mas você nem está tão incomodado, afinal, “ainda tem mais dois meses de temporada e isso é bastante tempo pra terminar tudo”. Sim, amiguinho, você ainda tem bastante tempo e se a sua vibe é se divertir por Santuário sem muito compromisso, continue de boa. Mas só não esquece de ir fazendo as conquistas uma aqui e outra ali pra depois não estar no sufoco pela aba extra de baú.

PERFIL 2: O JOGADOR DEDICADO

Se você se enxerga aqui, muito provavelmente a sua jornada já está completinha ou faltando somente umas poucas missões. Daí pode ser que você já esteja se perguntando sobre o que fazer com todo o tempo de sobra que você terá depois disso. Uma dica que eu te dou é: persiga os demais achievments! Ainda há o restante das proezas a fazer, além de se provar um pouco mais em fendas cada vez maiores. Ah vá! Não seja tão difícil…

PERFIL 3: O JOGADOR COMPETITIVO

Se você está aqui, a sua Jornada deve ter sido concluída toda ainda na primeira semana (ou menos!) e você deve estar ranqueando em fendas estratosféricas. Achievments, pets, transmogs… nada disso é mais novidade pra você e o seu nível de interesse corre o risco de baixar muito rapidamente. Melhor do que ninguém você sabe como esse joguinho maltrata o nosso coração e nos joga lá no cantinho da parede. Mas a gente insiste (porque amor próprio não é o nosso forte) e quer acreditar que um dia ele vai nos tratar diferente…


  • Se você se enquadra no Perfil 1, essa parte do post ainda não é pra você (mas lê, pvf!).
  • Se você se enquadra no Perfil 2, minha melhor aposta pra você é perseguir as proezas e conquistas que ainda não tem, correr atrás dos pets e daquele Pendão dos Decaídos que ninguém dropou ainda ou começar a fazer fendas com o objetivo de ranquear. Aqui você já está no end-game e talvez não saiba que tem um monte de gente que também está agora focado no “algo mais” que a temporada tem pra te oferecer. Portanto, coragem! Santuário conta com você!
  • Se você se enquadra no Perfil 3, a gente sabe que a essa altura da caminhada o único consolo que resta é fazer aquelas fendas colossais e depois postar no face o seu novo ranking pra “sambar na cara dazinimiga”. Pode não ser exatamente o melhor do universos, mas infelizmente, é o que tem pra hoje… Outra alternativa é continuar enlouquecidamente descobrir como raios dropa esse pendão que ninguém pegou ainda!!!!!Agora, se te bateu a bad mesmo da revolta, talvez o melhor seja pular logo a cerca e passear pelo Nexus, por Azeroth ou dar um pulo na Taverna; tretas intergaláticas também tão valendo. Acredite, você não será o único a fazer isso.

Bom, eu vou indo que ainda tenho coisinhas pra fazer!

A gente se esbarra em Santuário, Nefalem!