X

Oi oi, gente! Tranquilo?

Ser alt-maníaca não é uma vida fácil, convenhamos. Atualmente, eu conto com 16 personagens no nível 100 e todo mundo sabe que a parte mais difícil é upar. Conheço muitas pessoas que gostariam de ter mais que 1 ou 2 personagens no no nível máximo, mas não tem porque acham que upar demora muito.

Bem… Pra alegria de todos nós, nem sempre precisa ser demorado! Hoje vou contar pra vocês como upar rápido do nível 1 ao 100! Vem comigo.

Pra começar…

Pra começar, tenha em mente que vamos rushar nível, ou seja, quanto mais rápido melhor. Para isso, temos algumas observações importantíssimas aqui:

  • Teremos que contar com a ajuda de um amiguinho que já esteja no nível máximo ou com uma segunda conta que tenha um personagem no nível máximo – que seja sua, obviamente, já que é proibido utilizar a conta de terceiros, viu?
  • Para contar com a rapidez de dano em areá, aconselho que o nível 100 seja Bruxo (Chuva de Fogo), Mago (Explosão Arcana) ou Rogue (Leque de Facas). Um Mago seria indicado duas vezes por conta de seu dano em área e portais, para que vocês consigam ir mais rapidamente de um mapa para outro.
  • Tenha algumas poções de up. De preferência abuse dessas poções, como por exemplo Elixir da Mente Rápida, Elixir da Sabedoria Ancestral, entre outras.
  • Se você não puder utilizar poções de up, não se desespere, tá tudo bem! Mesmo sem elas, é possível upar muito rápido, ainda assim, mas não pule os itens de herança. Tenha em mente que o uso de poções se tornará obrigatório a partir do nível 92.
  • Você deve utilizar itens de herança. Para saber onde comprar e como funcionam os itens de herança, temos um guia completo explicando cade detalhe, saiba mais clicando AQUI. Lembre-se que para que os itens de herança façam o efeito desejado (aumento do ganho de experiência), eles precisam estar com os upgrades adequados. Caso seu item de herança esteja com o upgrade até o nível 60, a partir do nível 60 você irá perder a bonificação de experiência.
  • O amigo ou conta que for te ajudar precisa, obrigatoriamente, ter uma montaria voadora que carregue um passageiro, como por exemplo, a montaria Frasco das Areias.
  • Deixem suas pedras de regresso salvas nos santuários de Pandária. Santuário das Duas Luas (Horda) e Santuário das Sete Estrelas (Aliança), incluindo o personagem de nível baixo que será upado. O personagem de nível baixo pode chegar em Pandária através de summon (de bruxo ou pedras de raides), ou pedindo para um Mago fazer um portal. Esse é o melhor local porque te dá uma movimentação mais rápida entre os mapas, já que dentro dos Santuários existem muitos portais (Dalaran, Shattrath, Orgrimmar, Cidade Baixa, Lua Prata e Penhasco do Trovão).
  • O personagem no nível máximo que fará todo o trabalho, limpando completamente as masmorras, enquanto o nível baixo vai segui-lo a uma distancia segura. O personagem de nível baixo também deve prestar atenção se há missões disponíveis, para que ele possa ir completando.
  • Todas as missões das masmorras devem ser completadas sempre que disponíveis.
  • Veja se a Feira de Negraluna está disponível e pegue o buff IUPI! que aumenta em 10% o ganho de experiência por 1 hora. Lembre-se que todo bônus nesse sentido é bem-vindo!
  • Você pode levar até 2 pessoas de nível baixo para upar dessa forma – mais pessoas diminuem o ganho de experiência.
  • Você também pode utilizar essa maneira de up caso esteja upando com RaF (Recruit a friend/Recrute um amigo).
  • Após completar uma masmorra, saia com os dois personagens e reinicie a instância da seguinte forma:
    • Clique com o botão direito na foto do seu personagem e em seguida clique em “Reiniciar todas as instâncias”. É importante que todas as pessoas estejam fora da masmorra e somente o líder do grupo consegue reiniciar.

Reinciar Instância

Esse guia é válido tanto para Horda quanto para a Aliança.

Upando do 1 ao 10

A partir do nível 1 você deve equipar seus itens de herança. Fazendo isso, você já vai começar tendo seus pontos de experiência aumentados. Não deixe de utilizar seus itens de herança de forma alguma! Você pode dar preferência em utilizar somente os que aumentam os ganhos de experiência, caso queira.

Essa é a parte mais chatinha do up, pois até o nível 10 você precisará upar fazendo as missões disponíveis de cada raça. Não tem como fugir dessa parte, pois é somente no nível 10 que você poderá entrar nas masmorras.

Siga completando as missões iniciais de sua raça, até atingir o nível 10.

Upando do 10 ao 23

A partir desse momento seu amigo ou conta secundária entrará em ação.

Horda: Vocês devem seguir para a masmorra Cavernas Ígneas. (Orgrimmar)

Aliança: Vocês devem seguir para a masmorra Minas Mortas. (Localizada no Cerro Oeste)

Respeite a escolha das masmorras, já que nesse caso a masmorra da Horda fica dentro de uma cidade referente a facção e seria impossível conseguir entrar com o personagem de nível baixo.

O personagem de nível alto deve seguir limpando a masmorra completamente, como dito anteriormente. Ao terminar, saia da masmorra e reinicie.

Upando do 23 ao 36

Quando alcançar o nível 23 siga para o continente de Reinos do Leste, no mapa Clareiras de Tirisfal, para a masmorra Salões Escalarlates. Quando chegar no nível 28 você pode seguir para a masmorra Monastério Escarlarte e permaneça lá até atingir o nível 36. Essas masmorras ficam uma de frente para a outra. Para saber onde entrar, veja a imagem abaixo:

Upando do 36 ao 39

Quando alcançar o nível 36 siga para o continente de Kalimdor, no mapa de Felaras, para a masmorra Gládio Cruel. As coordenadas são: 60.33, 30.25. Essa é uma masmorra bem chata de limpar e finalizar, por isso passaremos poucos níveis nela. Assim que atingir nível 39, saia dela.

Entrada Gládio Cruel - Masmorra

Upando do 39 ao 44

Ao alcançar o nível 39 continue no continente de Kalimdor e siga para Tanaris, para a masmorra Zul’Farrak. As coordenadas são 39.21, 21.40.

Entrada Zul'Farrak - Masmorra

Upando do 44 ao 55

Atingindo o nível 44 siga para o continente de Reinos do Leste e vá para Terras Pestilentas Orientais, para a masmorra Stratholme. As coordenadas são 43.59, 17.60.

Entrada Stratholme - Masmorra

Dica adicional: o chefe Lorde Aurius Rivendare tem chance de dropar a montaria Rédeas do Corcel da Morte, portanto preste atenção no loot dele. 🙂

Upando do 55 ao 58

Ao atingir o nível 55 continue nos Reinos do Leste e siga para o mapa Estepes Ardentes, na masmorra Abismo Rocha Negra que fica localizada dentro da Montanha da Rocha Negra. As coordenadas são: 38.79, 18.29.

Entrada Abismo Rocha Negra - Masmorra

Upando do 58 ao 62

Chegando no nível 58, vá para o continente de Terralém, no mapa da Península Fogo do Inferno, na masmorra Muralha Fogo do Inferno. As coordenadas são 47.72, 53.53. Você também pode se localizar pela Pedra de Encontro, marcado na imagem abaixo, para localizar essa masmorra com mais facilidade.

Entrada Muralha Fogo do Inferno

Upando do 62 ao 65

Chegando no nível 62, continue no continente de Terralém, no mapa da Península Fogo do Inferno e vá para a masmorra Fornalha de Sangue. As coordenadas são 46.08, 51.74. Essa masmorra fica localizada no ponto mais alto da Cidadela Fogo do Inferno.

Entrada Fornalha de Sangue - Masmorra

Upando do 65 ao 70

Chegando no nível 65, ainda no continente de Terralém, no mapa da Península Fogo do Inferno, vá para a masmorra Salões Despedaçados. As coordenadas são 47.69, 51.98. Você também pode se localizar pela Pedra de Encontro. Dessa vez a entrada é no local ontem tem o portão na frente.

Entrada Salões Despedaçados - Masmorra

Upando do 70 ao 75

Chegando no nível 70, é hora de trocar de mapa e seguir para o continente de Nortúndria, no mapa Tundra Boreana, na masmorra Nexus. As coordenadas são 27.50, 26.12.

Entrada Nexus - Masmorra

Upando do 75 ao 80

Ao atingir o nível 75 continue no continente de Nortúndria e siga para o mapa Picos Tempestuosos, na masmorra Salões Relampejantes. As coordenadas são 45.21, 21.77.

Entrada Salões Relampejantes - Masmorra

Upando do 80 ao 85

Ao chegar no nível 80, siga para Geodomo (pegando portal em Orgrimmar ou Ventobravo), para a masmorra Litocerne. As coordenadas são 47.52, 51.97. Essa masmorra fica bem no alto e provavelmente o personagem de nível baixo não conseguirá voar. Peça uma carona para o personagem de nível alto. Caso o nível baixo não queira fazer as missões para liberar o portal de acesso a Geodomo peça para o nível 100 e outro amiga summonar o personagem que está sendo upado na Pedra de Encontro que fica em frente à masmorra.

Entrada Litocerne

Dica adicional: o chefe couro pétreo tem chance de dropar a montaria Draco de Pedra Vítreo. Por isso, fique de olho no saque dele caso você ainda não tenha a montaria. Também temos um guia completo dessa montaria que você pode visualizar clicando AQUI.

Upando do 85 ao 90

Ao chegar no nível 85, siga para Pandária, no mapa Vale dos Quatro Ventos, na masmorra Cervejaria Malte do Trovão. As coordenadas são 36.04, 69.02.

Entrada Cervejaria Malte do Trovão - Masmorra

Upando do 90 ao 92

 

Chegando no nível 90, as coisas começam a ficar bem diferentes a partir daqui.

A partir desse momento você precisará fazer as missões para ter acesso a Draenor e abrir sua Guarnição. A ajuda de seu amigo nesse momento ainda se faz essencial, já que você não terá equipamentos suficientemente fortes para matar os monstros das missões. O personagem que está sendo upado só fará missões sozinho quando estiver em uma atividade “faseada”.

A missão para começar a liberar Draenor começa em O Portal Negro. Siga completando essas missões, abra sua guarnição e continue fazendo missões até atingir o nível 92. Você pode optar por fazer os objetivos bônus do mapa de Serra Fogofrio para atingir o nível 92 mais rapidamente. Os objetivos bônus são:

Objetivo bônus - Serra Fogofrio

Chegando no nível 90, as coisas começam a ficar bem diferentes a partir daqui.

A partir desse momento você precisará fazer as missões para ter acesso a Draenor e abrir sua Guarnição. A ajuda de seu amigo nesse momento ainda se faz essencial, já que você não terá equipamentos suficientemente fortes para matar os monstros das missões. O personagem que está sendo upado só fará missões sozinho quando estiver em uma atividade “faseada”.

A missão para começar a liberar Draenor começa em O Portal Negro. Siga completando essas missões, abra sua guarnição e continue fazendo missões até atingir o nível 92. Você pode optar por fazer os objetivos bônus do mapa de Vale da Lua Negra para atingir o nível 92 mais rapidamente. Os objetivos bônus são:

Objetivo bônus Vale da Lua Negra

Informações IMPORTANTES antes de continuar!

A partir daqui é OBRIGATÓRIO o uso das seguintes poções, para que tenhamos o ganho de experiencia desejado para essa parte do guia:

LEIA ESSA PARTE COM MUITA ATENÇÃO: A partir daqui, o amigo ou conta secundária te ajudará a fazer os objetivos bônus e é de extrema importância que vocês se comuniquem para não ter nenhum erro. Qualquer erro nesse momento, comprometerá seu up. 

Vocês seguirão fazendo os Objetivos Bônus de diferentes mapas, mas é de extrema importância que vocês NÃO completem os objetivos imediatamente. Faça o objetivo até sobrar apenas um monstro ou ação para concluir o objetivo. Ilustro isso na imagem abaixo:

Objetivo bônus

Reparem que objetivo pede para que eu complete 4 ações diferentes, mas eu completei apenas 3 e deixei uma ação sem terminar. É exatamente isso que vocês vão fazer inicialmente. Façam os objetivos mas NÃO completem eles. Deixem sempre 1 ou 2 monstros sem matar (dos que são solicitados) ou alguma outra ação sem fazer – como libertar mobs ou recolher itens. Se você completar esses objetivos antes da hora, você irá comprometer essas ultimas fases do up.

Enquanto estiver fazendo os objetivos – na fase de NÃO completar – também NÃO utilize a poção Elixir da Mente Rápida (por se tratar de uma poção cara e difícil de conseguir). Se você tiver Poção Excedente de Aprendizagem Acelerada SOBRANDO, você poderá utilizar, mas não esqueça de deixar duas reservas para o passo em que você completará de fato os objetivos bônus. Caso contrário, não utilize poção alguma.

Sabendo que é para fazer os objetivos sem completá-los e para não utilizar nenhuma poção (a não ser que você tenha alguma sobrando), siga para o próximo tópico.

Upando do 92 ao 96

Para continuar, tenha certeza que você leu com atenção o tópico anterior “Informações IMPORTANTES antes de continuar”. 

Aqui, iremos fazer algumas missões e depois partir para os objetivos bônus.

Você precisará completar a sequência de missões que começa na missão Seu agro é um péssimo negócio (A) / Um sinal(ilizador) de outro mundo (H),  para completar a missão Precisamos de um posto avançado (A) / Sua base, sua escolha (H). Quando escolher seu posto/base, dê preferência a construir a Serraria/Lumber Mill, para ter acesso ao Evocar Mecha-retalhador 5000Ele será útil mais pra frente, quando você precisar pegar alguns tesouros.

Não é necessário utilizar poções.

Após completar essas missões, começaremos os objetivos bônus do mapa. Teremos um total de 9 objetivos bônus. Caso você tenha pulado as missões anteriores, só aparecerão 6 missões, portanto não pule a fase anterior.

Os objetivos são:

Faça todos esses objetivos, sempre lembrando de NÃO completá-los e deixar uma ou duas coisas por fazer.

Objetivo bônus - Gorgrond

Depois que você fizer os 9 objetivos sem completá-los, você chegou na mais importante do up, você irá completar os objetivos! o/

Se posicione em um ponto (e eu sugiro que você faça a rota: 9, 8, 7, 6, 5, 2, 1, 3 e 4). Chegando no primeiro ponto, o personagem que está upando deverá utilizar as poções. Nesse momento, tudo deverá ser feito o mais rápido possível. Assim que o personagem que está sendo upado utilizar as poções, complete imediatamente  o que falta no objetivo e siga voando para os outros pontos o mais rápido que você puder – pegue carona com o amigo de nível alto. Você terá 15 minutos para completar a rota e completar os objetivos. Após finalizar os 9 objetivos, você deverá estar no nível 96. Caso algo errado aconteça e você esteja em um nível inferior, aproveitando o bônus da poção, pegue alguns tesouros pelo mapa (você pode utilizar o addon Handy Notes, que mostrará os tesouros disponíveis no mapa). Esses tesouros darão grandes quantidades de experiência. Se você não tiver mais os bônus das poções, recomendo que você faça alguma masmorra (pelo localizador de masmorras mesmo).

Estando no nível 96, vá para o próxima passo.

Upando do 96 ao 100

Nesse ultima parte da nossa jornada, você precisará completar mais uma rodada de missões e seguir para os objetivos bônus – inicialmente, sem completá-los.

A sequência de missões que você precisará completar começa em Uma Questão de Estratégia (H) / O caminho crítico (A), para chegar na missão Às suas ordens (H) / Às suas ordens (A). Você poderá escolher entre qualquer uma das opções de construção de base (Arcane Sanctum ou Arsenal). Escolha qualquer um dos dois para ter acesso a mais objetivos bônus. Ao completar essas missões, o total de 5 objetivos bônus ficarão disponíveis.

Seguindo a mesma linha anterior, faça os objetivos de Talador e Agulhas de Arak sem completá-los. Os objetivos são:

Talador

Objetivo bônus - Talador

Agulhas de Arak

Em Agulhas de Arak você não precisará fazer nenhuma sequência de missões (a não ser que você queira), já que essa sequência só irá liberar UMA missão adicional. No mapa estarão disponíveis os seguinte objetivos: (Lembre-se de não completá-los ainda).

Os objetivos são:

Objetivo bônus - Agulhas de Arak

Após fazer os objetivos bônus dos DOIS mapas sem completá-los, você está pronto para a missão final: usar as poções, completar os objetivos e finalmente chegar no nível 100.

Volte para Talador, utilize suas poções e vá completando os objetivos na sequência: Talador – 1, 2, 3, 4, 5, 6 e Agulhas de Arak – 1, 2, 3 (4, se disponível). Ao finalizar, você deverá estar no nível 100. Caso isso não aconteça, pegue alguns tesouros espalhados no mapa (você pode utilizar o addon Handy Notes, que mostrará os tesouros disponíveis no mapa) ou complete uma masmorra (pelo localizador de masmorras mesmo). E parabéns pelo nível 100! 😀


Espero de coração que esse guia possa ajudar vocês nessa jornada e que torne seu up mais rápido.

Se você tem qualquer dica para acrescentar a esse artigo, deixe logo abaixo nos comentários. Dicas são sempre muito bem vindas. Se você já utilizou essa forma de upar e tem alguma sugestão de masmorras que podem ser alteradas, também deixe nos comentários. Que venham muitos alts no nível máximo por aí, aproveitar enquanto o Legion não chega, não é mesmo? Passe esse artigo adiante para ajudar seus amigos.

Beijo da Blunie e até a próxima!