X

Olá, caros aventureiros. Para quem acompanhou a gente nas redes sociais nas últimas semanas, devem ter visto que eu dei uma ~passeada~ pela Blizzard, e participei de um Summit sobre a tão aguardada expansão, Legion.

Após as apresentações, tive a chance de fazer algumas perguntinhas para Cory Stockton, o Lead Content Designer de World of Warcraft. Foram poucas, mas foi muito gratificante poder conversar cara-a-cara com um dos responsáveis por fazer o jogo acontecer. As perguntas tiveram foco no aspecto PvE de Legion. Acompanhe comigo:

Ao longo de Warlords of Draenor, vimos uma quantidade significativa de guildas PvE se desfazendo ou se tornando casuais. Muitos culpam o formato Mítico de 20 jogadores por isso. Vocês não fizeram nenhuma mudança nesse formato em Legion, então presumo que é algo em que vocês ainda tem fé. O que vocês pensam sobre isso?

Cory: Nós não vimos que tipo de mudanças ou melhorias significativas poderiam ser feitas no modo mítico. É um número muito pequeno de jogadores que participa desse modo do jogo, e a intenção é ser algo prestigioso e difícil. Entendo que muitas guildas podem ter sido quebradas com as dificuldades, mas acredito que esse modo mítico serve a um propósito muito singular. Parte do que estamos fazendo em Legion é criar outros tipos de conteúdo para satisfazer os jogadores de grupos menores, como o Modo Desafio Mítico em Masmorras. Você pode aumentar a dificuldade dessas masmorras, e no momento nem sabemos se ela terá um limite. Ao completar, você aumenta gradualmente a dificuldade e o nível de itens saqueados. Não é um conteúdo mítico de 20 jogadores, mas você pode enxergar como uma instância de raide de 5 pessoas, dependendo do quão alto está o nível de dificuldade. Isso é algo novo e precisaremos ver em ação para tirarmos conclusões. No entanto, o feedback tem sido bem positivo. Os jogadores amaram a idéia e o conceito por trás desses Modos Desafio Míticos, e nos esforçamos muito para fazer acontecer. Por causa dessa nova mecânica, não vejo nenhuma mudança significativa chegando no modo mítico de 20 jogadores.

Os cenários heroicos eram um tipo de conteúdo bem interessante em Mists of Pandaria, e nós não vimos nenhum em Warlords of Draenor. Qual o motivo disso, e eles estarão de volta em Legion?

Cory: Não acho que esse tipo de conteúdo tenha sido proveitoso para manter em World of Warcraft. Os cenários eram instâncias que serviam a propósitos muito específicos em locais determinados do mundo. Nós nos esforçamos muito para criar o sistema de Missões de Mundo, que oferece um conteúdo similar e que pode ser jogado com um número variável de jogadores. O grande problema com os cenários era a falta de restrição de especialização, pois muitas vezes você tinha a deficiência de um papel ou outro que impedia que o grupo avançasse. Estamos bem ansiosos para ver o que as pessoas pensam sobre as Missões de Mundo quando elas forem lançadas.

O Artefato do Sacerdote de Sombra faz menção a N’Zoth. Ele é o único Deus Antigo que sobrou, então podemos esperar vê-lo em Legion?

Cory: (risos suspeitos) Não posso responder a essa pergunta hoje. Nós estamos cientes que ele é o último Deus Antigo que existe, e que terá um papel bem importante em World of Warcraft. Mas não posso dar mais informações além disso.

Fiquei um pouco chateada de ver que o formato do modo mítico vai realmente permanecer inalterado, e que não veremos mais cenários. No entanto, essa risadinha ao falar do N’Zoth me deixou com uma forte esperança de finalmente vê-lo, seja como um chefe ou apenas em uma missão.