X

World of Warcraft é um jogo bastante variado. Temos treze raças e doze classes (incluindo o futuro caçador de demônios), tudo isso permeado pelas duas facções que ditam a história do jogo. Convido você a lembrar-se do seu primeiro contato com o WoW: foi através de um amigo? Do/a namorado/a? De um parente? Foi através de um vídeo ou site? Foi por causa do Warcraft I, II e III? Em todos esses casos, provavelmente você foi influenciado a escolher alguma raça e facção, pelo menos. É difícil alguém que tenha interessado por conta própria por WoW sem conhecer nada de sua história ou sem nenhuma referência. Mas o momento de escolha do primeiro sempre é igual, decisivo pra qualquer jogar de World of Warcraft!

Conhecendo a realidade brasileira e o quanto demorou para termos servidores brasileiros de World of Warcraft, sei que a maioria dos jogadores BR tiveram seu primeiro contato com o MMORPG através de servidores “privados” ou “piratas”, o que foi inclusive o meu caso. Meu primeiro personagem foi uma draenei xamã (sim, xamã, e sim, aliança). Eu adorava a beleza das draeneis e os mapas iniciais, e isso me levou em direção da Aliança consequentemente. Infelizmente, não foi pelos xamãs que me afeiçoei, e posteriormente criei minha caçadora, que foi a segunda personagem e minha classe definitiva. Foi só quando comecei a jogar nos servidores oficiais que fiz o personagem que possuo hoje como principal, uma troll caçadora.

Eu realmente acho bem difícil alguém ter acertado de primeira, criando o personagem que foi amor à primeira jogada e que até hoje se encontram jogando juntos. No meu caso, mudei de raça, de facção e de classe para chegar no que sou hoje, mas conheço alguns que estão há muitos anos com o mesmo personagem, bem felizes com a escolha que fizeram. Claro que sempre vão existir os personagens alt, os personagens motivados pela curiosidade de testar outra classe, raça ou facção. E mais: tem muita gente que já abandonou o primeiro personagem e/ou personagem principal há muito tempo após um amor à segunda vista, como quem criou um Cavaleiro da Morte, Pandaren, Monges e agora, Caçadores de Demônios. Acontece, né?

Pode ser que seu primeiro personagem esteja ainda jogando com você como seu personagem principal, ou esteja esquecido num servidor privado, ou esteja acumulando pó e teia de aranha na sua conta, ou mesmo tenha sido deletado, mas tenho certeza que você se lembra dele! Ele foi seu primeiro contato com Azeroth, o primeiro a explorar com você os mapas iniciais, foi com quem você se deslumbrou junto com os primeiros detalhes do jogo. Abandonado ou na ativa, ele é importante pra você! Então conte-nos mais sobre seu primeiro personagem, e o quanto ele foi (ou não) importante para você 🙂

Muito obrigada, e até a próxima!