X
Esse é um post convidado feito pelo Aslamn, para saber como nos ajudar com posts e guias, clica aqui.

Fala galera, beleza? Eu sou o Aslamn!

A 7ª Temporada está chegando, e mais uma vez vamos falar sobre como chegar ao Nível 70 rapidinho. Desta vez vamos usar como referência o Guia de Iniciantes para Temporadas (Originalmente em Inglês) postado no site icy-veins.

Jogar em grupo ou sozinho?

Na minha opinião, jogar em grupo é sempre melhor, não só porque você recebe um bônus de experiência de acordo com a quantidade de jogadores no seu time, mas pelo simples fato de que jogar com os amigos é sempre mais legal. Outra vantagem é que a quantidade de vida dos monstros não sobe de forma proporcional à quantidade de jogadores na partida, o que possibilita aumentar a dificuldade do jogo e subir bem mais rápido. Mas nem todo mundo consegue achar amiguinhos pra jogar junto, nesse caso você pode se aproveitar da mecânica de massacres para potencializar o seu ganho de experiência. Nós vamos falar sobre ela mais abaixo.

Modo de jogo e dificuldade

O modo de jogo mais recomendado é o Caçadas e Aventuras , nesse modo é mais fácil e rápido de pegar experiência, e as recompensas das caçadas ajudam muito. No patch atual 2.4.2 o nível requerido para o saque garantido da Coroa de Leoric, ao matar o Rei Esqueleto no modo Campanha, foi reduzido para 5, então vale muito a pena ir lá só pra pegar esse item, pois sua propriedade lendária aumenta entre 75%-100% o bônus da pedra engastada, então pegue o seu melhor Rubi e engaste, isso vai fazer muita diferença no seu progresso. Você pode manter esse item equipado até chegar ao nível 70, a não ser que você consiga um elmo melhor e tenha como extrair esse poder para o cubo de Kanai.

Quanto à dificuldade, é recomendado iniciar na Difícil, pois oferece um desafio razoável com um ótimo bônus de ganho de experiência. Caso você sinta que seu poder já está superior a dificuldade atual, vá aumentando-a gradativamente. Evite a dificuldade Perito pois a relação entre o aumento de vida dos monstros e o bônus de experiência não compensa.

Iniciando a corrida

Considere começar fazendo caçadas, sempre levando em conta o ato onde está o bônus, para otimizar os ganhos de itens e matérias primas, é sempre bom iniciar pelas caçadas de Chefes onde não é preciso andar muito para chegar até eles como Zoltun Kell, Maghda e Belial, caso não tenha nenhuma caçada desse tipo disponível no seu mapa, você pode simplesmente sair e entrar no jogo e as caçadas são resetadas. A vantagem dessas caçadas de Chefe é que além de uma ótima quantidade de experiência, você receberá um baú com ótimos itens para o seu inicio. Depois de terminar a caçada do Chefe, finalize as outras caçadas do ato e passe para os atos seguintes de acordo com o bônus, o objetivo aqui, é pegar as receitas de ferreiro que ensinam a fazer os itens dos conjuntos Sina de Deckard e Desafio de Born, o bônus de experiência concedido por esses conjuntos ajuda bastante.

Para jogadores solo, a mecânica de massacres que foi reformulada no Patch 2.4.1 é uma mão na roda no ganho de experiência, ao fazer abates consecutivos de monstros, é gerado um multiplicador de experiência, ele aumenta à medida que a sequência de abates cresce, ao quebrar a sequencia o bônus é resetado, para mantê-lo recomendado manter-se sempre em movimento e utilizar habilidades de dano por tempo e dano em área, pois ao acertar um monstro o tempo do bônus é renovado. Essa estratégia não é recomendada para grupo com mais de 2 jogadores pois o bônus de massacre é pessoal, o que requer uma sincronia muito grande entre os jogadores.

Atenção: bônus de massacre não funcionam em fendas!

Para grupos e jogadores menos apressados, que querem apenas ganhar nível de uma forma mais eficiente, é recomendado fazer Fendas Nefalem até o nível 70. As Fendas oferecem uma ótima chance de saque de lendários, Estilhaços Sangrentos que podem ser utilizados para conseguir mais itens e um ótimo bônus de experiência na conclusão. Embora você possa continuar matando monstros na fenda após derrotar o Guardião da Fenda, não faça isso, é muito mais vantajoso abrir outra e pegar mais um bônus de conclusão. Caso você abra uma fenda com um mapa muito ruim ou muito difícil, simplesmente saia do jogo, entre novamente e abra uma outra já que os mapas são aleatórios.

Equipamentos e Atributos

Uma das partes mais importantes durante todo esse processo é limpar todos os mapas e isso depende diretamente do seu dano, o item que mais irá contribuir para isso é sua arma. A primeira coisa a fazer é pegar a arma de um dos seus seguidores, ela sempre será melhor que a sua no nível 1. Caso até o nível 5 você não pegue uma arma com engaste, vá tentando forjar uma no ferreiro sempre que possível. Uma dica muito importante sobre forjar armas é: a partir do nível 42 com o ferreiro nível 10 e no nível 60 com ferreiro nível 12 tentar forjar uma arma com requisitos de nível reduzidos, isso irá aumentar absurdamente seu dano, pois irá lhe permitir usar armas de nível 60 e 70 respectivamente antes de chegar nesses níveis.

A propriedade mais importante em todos os seus itens é seu atributo primário: Força para Bárbaros e Cruzados, Destreza para Monges e Caçadores de Demônios e Inteligência para Arcanistas e Feiticeiros, isso porque seu atributo primário funciona como multiplicador de dano. Propriedades muito valorizadas em níveis mais altos como velocidade de ataque, chance de acerto crítico e dano de acerto crítico, podem ser deixadas de lado nesse momento pois seus valores são muito baixos para influenciar seu dano de forma consistente, ao invés disso priorize propriedades como Vitalidade e bônus de experiência, mas sempre tendo seu atributo primário como prioridade.

A partir do nível 6 comece a procurar por anéis com propriedades de dano nos vendedores das cidades, eles aumentam consideravelmente o seu dano total, no nível 10 você pode começar a procurar também por colares com essa mesma propriedade.

Assim como no seu elmo, você irá precisar de um rubi da melhor qualidade possível para engastar na sua arma, o bônus de dano oferecido por ele supera em muito o bônus oferecido por uma esmeralda, que normalmente é mais utilizada em níveis mais altos, pois o aumento de dano oferecido pelo rubi é garantido, enquanto o dano crítico adicionado pela esmeralda depende de propriedades com valores muito baixos, como citado mais acima.

E depois do nível 70?

No Post original você irá encontrar dicas adicionais para jogadores mais avançados, mas seguindo as dicas acima, acredito que entre 2-4 horas você chegará ao nível 70, dependendo do seu empenho e do seu grupo. Não se esqueça de concluir os desafios da sua jornada de temporada para receber suas Dádivas de Haedrig, coletando as três, disponíveis em cada uma das três primeiras etapas da jornada, você completa seu primeiro conjunto de classe, depois disso, é só ir “ao infinito e além! ”

Espero que tenham gostado e que tenha sido útil, deixe seus comentários e dúvidas abaixo.

Um grande abraço e que fendas densas e recheadas de pilones cheguem até você.