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Alô você, leitor!! ❥

Tudo bem com vocês, aventureiros de Azeroth? Falta pouco para Legion ser lançada, e você já planejou como seguirá sua aventura? Se sim ou se não, pegue seu Doritos e seu Mountain Dew (porque WoW também tem seus gremlins), sente-se confortavelmente e vem comigo conferir este guia sobre os preparativos pré-raide que você deve ter nas primeiras semanas de Legion. Eu sei que é longo, mas vai valer a pena, e então? Vamos lá!

Nós já temos guias dos chefes da raide Pesadelo Esmeralda para você e seu core se prepararem estudando as lutas! Para acessar é só clicar aqui: Pesadelo Esmeralda

Esse guia está dividido nas seguintes seções:

Vamos começar do começo, sim?

Distribuindo seu tempo:

No calendário abaixo, está uma sugestão de distribuição do seu tempo para as principais tarefas nas primeiras semanas de Legion:

Calendário

Em verde: Upar seu personagem principal e outros personagens até o level 110, upar Artefato (leia mais sobre nesse post da Arganthe), pegar gear até o nível de item 855;

Em amarelo: Normal e heroico de Pesadelo Esmeralda/Masmorras Míticas;

Em rosa: Começo da progressão Pesadelo Esmeralda em modo Mítico.

Se preparando:

O que devemos ter em mente sobre o personagem principal:

  • Escolha sua especialização principal, seus talentos e stats – upar e fazer diárias com a especialização de cura é possível, porém tomará o dobro do tempo do que outras especializações. A melhor opção é ter uma outra especialização com, pelo menos, uma dádiva dourada.
  • Teremos poucos Tanks e Curandeiros no localizador de grupos no começo – Se sua classe pode curar ou tankar, é melhor upar uma dádiva dourada da sua especialização de tank ou cura pois tomará menos tempo farmar o Poder do Artefato do que esperar um longo tempo na fila como DPS.
  • Re-especializar seu artefato custa muito! Então aprenda como será upá-lo em sua principal e secundária especialização.

 

O que deve preparar que pode te ajudar a upar:

  • Montaria Caminhante das Águas (Lazúli ou Carmesim)  – Ganha-se tempo utilizando uma montaria que anda sobre as águas, principalmente em Suramar;
  • Fazer os cenários do início de Legion – missões de introdução e os 2 cenários do Hadgar;
  • Trinkets de Herança – Os de DPS e Tank são bons até o level 110;
  • Frascos e poções do WoD – Como não há guarnição disponibilizando material para craft, haverá um problema em adquir as poções atuais no começo do Legion, então é OK utilizar as do WoD;
  • Comidas e poções de cura – não será um problema adquirir pois é facilmente farmada no level 110;
  • Kit de Planador Goblínico – Bem útil em Alta Montanha (Highmountain) ou como uma viagem rápida de Dalaran para Suramar ou Aszuna;
  • Bastante Ouro – Para comprar os itens manufaturados;
  • Limpar suas bolsas, banco e log de missões.

 

Algumas palavras sobre seus outros personagens:

  • Não é necessário rushar seus outros personagens para a primeira raide de Pesadelo Esmeralda. Sem bônus de conjunto ou berloques bons o saque é considerado fraco, sendo mais produtivo equipar seu personagem principal em masmorras Míticas assim que pegar o level 110 – Mas isso não faz da raide inútil. Seu tempo será dividido entre 50% Raide 50% Masmorras Míticas;
  • Se você não joga por muito tempo é aconselhado dedicá-lo a, no máximo, dois personagens, caso contrário o up de seu artefato e a obtenção de lendários pode ser comprometida;
  • Pense nas profissões de seu outro personagem e em como upar seus artefatos.

 

Alguns AddOns que podem te ajudar:

 

Upando:

Um pequeno FAQ sobre upar de forma eficiente:

  • Seu DPS não importa, mas quantos mobs você pode pegar a tag de uma só vez sim. Legion permite que até 5 pessoas deem tag em um único mob. Escolha talentos de efeito de área e dê tag em tudo que conseguir. Tanks são ótimos nisso;
  • Não saqueie o que não precisa no momento. Todas as outras coisas lhe serão enviadas para a caixa de correio;
  • Não compensa rushar atrás de tesouros, eles não dão experiência e PA (poder de artefato) pode ser farmado de maneira mais eficiente em outro lugar. Se o tesouro estiver numa proximidade de 10 metros, pegue-o, mas se não, nem se incomode em pegá-lo;
  • Não compensa rushar mobs raros, eles não dão experiência e os Recursos da Ordem são melhores farmados nas missões diárias do level 110;
  • Masmorras concedem uma boa experiência até o level 102, depois disso volte-se a fazer as missões mundiais (que você pode ler mais sobre neste post da Fran). Nós precisaremos delas para pegar reputação em cada área (conheça mais neste post da Blunie). Se os servidores estiverem lagados, as masmorras são uma boa opção em qualquer level;
  • Não se esqueça de pegar um seguidor assim que puder. O primeiro deve estar disponível por volta do level 105;
  • Em cada região faça apenas chain quests, exceto em Suramar;
  • Faça missões bônus apenas se elas estiverem próximas a você. Rodar pelo mapa para ir atrás especificamente delas é perda de tempo.

 

Focos para os 3 resets antes das raides abrirem:

  1. Upar seus personagens até o level 110;
  2. Upar o artefato do seu personagem principal até por volta de 22 dádivas e o máximo que conseguir em seu personagem secundário;
  3. Pegar 3 engastes de relíquia em todos os personagens;
  4. Consiga acesso para as masmorras: O Arcâneo e Pátio das Estrelas em todos seus personagens;
  5. Nível de item 855 para o personagem principal e 850 para o secundário antes do primeiro reset de raide;
  6. Pegar 2 itens lendários em seu personagem principal;
  7. Upar os Salões da Ordem (leia mais neste post da Eikani) ao máximo para conseguir equipar 2 lendários (43 dias).

 

Passos para seu leveling:

  • Passo 1 – Level 100:  Faça a chain quest do seu Artefato, é importante finalizá-la rápido para que saia na frente;
  • Passo 2 – Level 100: Selecione Stormheim como sua primeira área. A primeira missão é um cenário, que tendem a ser sem lag e a rápida execução fará com que você saia na frente dos outros. Não faça mais nenhuma missão adicional depois, apenas aquelas das masmorras de cada área no final da chain. Assim que você terminar, teleporte para seu Salão da Ordem;
  • Passo 3 – Level 102.5: Você vai ganhar missões para abrir artefatos para outras especializações – faça todas elas, pois garantem uma boa XP. Depois faça todas as missões do seu Salão da Ordem, incluindo uma missão de 4 horas de duração;
  • Passo 4 – level 103: Aszuna será sua nova área. Pegue missões de profissão assim que for a Dalaran. Não faça nenhuma missão adjacente, apenas as missões principais. Assim que pegar as missões de masmorra, teleporte para seu Salão da Ordem;
  • Passo 5 – level 105: No level 105 novas missões deverão aparecer nos seu Salão da Ordem – faça todas elas;
  • Passo 6 – level 105:  A missão principal de Val’Sharah somente;
  • Passo 7 – level  107: Alta Montanha, a chain-quest principal somente, se você não tem XP suficiente para chegar até o level 110, faça outras quests;
  • Passo 8 – level 105-109: Cada zona termina com uma missão para uma masmorra, que concede 130k de XP (o que é muito) e um item 800 de ilvl. Você pode fazer estas missões em qualquer level, mas é importante fazer todas as 4 até o level 110.
  • Passo 9 – level 110: 
  1. Upe o Artefato da sua principal especialização para raide somente;
  2. Mande as ordens de trabalho para pesquisa de Artefato;
  3. Faça as quests do Salão da Ordem até ter disponíveis 5 missões mais o up do Salão de Ordem
  4. Faça as missões de Suramar  (detalhadas logo abaixo nesse guia) até os problemas de reputação aparecerem;
  5. Faça as pré missões das Missões Mundiais diárias. Chegue em 5 reputações amigáveis;
  6. Faça diárias que deem baús.
  • Passo 10 – level 110: Você pode começar a upar outro personagem;
  • Passo 11 – level 110: Assim que seus personagens estiverem no 110, comece a farmar Poder do Artefato e equipamentos no seu personagem principal.

 

Upando seu Salão de Ordem:

upandosalaodaordem

O Que Fazer Todos Os Dias:

 Antes de listarmos os lembretes de tarefas diarias/semanais é necessário ter terminado os passos abaixo. Se algum dos passos a seguir não estiver completo, você deverá focar nele primeiro:

  1. Personagem principal e secundários lvl 110;
  2. Fez a missão da terceira relíquia em todos os personagens que você planeja jogar;
  3. Fez todas as missões de Suramar no personagem principal;
  4. Fez todas as missões de profissão e obliterium forge no personagem principal;
  5. Personagem principal com ilvl 840+. Suficiente pra começar masmorras míticas.

Bônus: Como pego 810+ ilvl para começar a farmar heroicas? Apenas consiga um grupo e entre manualmente na masmorra, heroicas são facilmente concluídas. Diárias, recompensas e Salões da Ordem também dão uma boa recompensa.

O que fazer toda semana no seu personagem principal:

  • Pegar a moeda de saque bônus;
  • Matar 1 chefe mundial (1 dos 11 disponíveis, a ordem é aleatória);
  • Fazer o cenário de Suramar “Nightfallen Training” a cada 3 dias (Informação pré-cenário: Essa quest mundial só será acessível uma vez que você tenha feito a missão “Building an Army“. São 40 missões da linha de história de Suramar. Esse cenário tem 3 dias de respawn, como o sistema de reset semanal, porem com 3 dias.

 

O que fazer todos os dias no seu personagem principal:

  1. Começar a missão de talentos dos Salões da Ordem, se você não tiver recursos suficientes, pegue-os para começar a missão no mesmo dia. Perder um só dia gera um grande atraso a longo prazo;
  2. Pegar o baú de recompensas, que tem um dia de reset. Requer 4 missões diárias em uma zona específica;
  3. Fazer todas as masmorras aleatórias (+400 Poder do Artefato);
  4. Fazer todas as missões diárias de Suramar até ser (Reverenciado);
  5. Fazer qualquer missão diária que contenha as seguintes recompensas:

  • Dê PA;
  • Item 850 com chance de vir melhor que o seu atual;
  • Recurso, se necessário;
  • Diária de Os Noctívoros até Reverenciado;
  • Diária de profissão pra qualquer recompensa decente;
  • Qualquer outra diária é apenas uma perda de tempo.

  1. Se você já fez tudo listado e ainda tem tempo de sobra, faça masmorras aleatórias para pegar Sangue de Sargeras e Poder do Artefato, e uma pequena chance de pegar um item forjado pelos titãs.

 

O que fazer toda semana no personagem secundário:

  1. Pegar a moeda de saque bônus;
  2. Matar um chefe mundial;
  3. Fazer o cenário de Suramar “Nightfallen Training” a cada 3 dias.

 

O que fazer todo dia no personagem secundário:

  1. Começar a tarefa de talentos dos salões da ordem, se você não tiver recursos suficientes, pegue-os para começar a missão no mesmo dia. Perder um só dia gera um grande atraso a longo prazo;
  2. Pegar o baú de recompensas, que tem um dia de reset. Requer 4 missões diárias em uma zona específica;
  3. Fazer todas as missões diárias de Suramar até ser (reverenciado);
  4. Fazer qualquer missão diária que contenha as seguintes recompensas:

  • Dê PA;
  • Item 850 com chance de vir melhor que o seu atual;
  • Recurso, se necessário;
  • Diária de Os Noctívoros até Reverenciado;
  • Diária de profissão pra qualquer recompensa decente;
  • Qualquer outra diária é apenas uma perda de tempo.

 

Itens que podem te ajudar a farmar mais rápido:

 

Equipamento Pré-Raide:

Um pouco sobre equipamentos em Legion:

  1. Status secundários são importantes no legion. Anéis e amuletos não contém mais status primário. Ao invés de armas, você receberá como saque relíquias que aumentam o ilvl e as dádivas do seu artefato;
  2. Itens manufaturados deverão ser seu foco, pois existe um limite de ilvl até que as raides sejam abertas;
  3. Pelo fato dos status secundários serem importantes em Legion, engastes se tornam extremamente fortes. Um pouco de sorte no saque pode ser muito melhor que seu item manufaturado. Você terá de 3 a 4 semanas para tentar consegui-los antes das raides serem abertas;
  4. Anéis e amuletos manufaturados tem engaste por padrão, o que os torna BiS. Exceções são anéis e amuletos de masmorras míticas;
  5. Relíquias 840 aumentam o ilvl do seu artefato em +40 níveis e aprimoram a dádiva do artefato em 1 ponto. Relíquias 850 aumentam em +43. Note que se a dádiva do 840 for melhor, vale mais a pena ter o ilvl mais baixo em alguns casos. Relíquias 840 são facilmente obtidas, 850+ já são épicas e normalmente serão obtidas saqueando chefes de raide.
  6. Berloques são bem específicos dependendo da especialização, então se torna difícil dar qualquer dica de item específico. É aconselhado dar uma olhada nos saques através do guia de aventureiros.

Para facilitar, uma lista do nível de item base* dos saques de Legion

saquedeequipamentos

*Nível de item base: em Legion existe uma pequena chance de TODOS os saques terem seu nível de item aumentado até o máximo disponível, mas quanto maior a diferença entre o nível base e o nível máximo, menor a chance de grandes aprimoramentos.

Lendários:

Lendários são saqueados da seguinte maneira:

Todas as atividades abaixo tem chance de dar como saque um item lendário, mas ele não é garantido em nenhuma das opções. Abaixo listamos a atividade que pode dar como saque, e o tempo de recarga do saque:

  • Baú diário – 1 baú por dia;
  • Baús dos Salões da Ordem e +Míticas – 1 por semana;
  • Baú de JxJ – Sem cooldown;
  • Masmorras Normais – Sem cooldown;
  • Masmorras Heroicas – Sem cooldown;
  • Masmorras Míticas – Uma semana;
  • Chefes Mundiais – Uma semana;
  • Chefes de raide normal – uma semana;
  • Chefes de raide heroica – uma semana;
  • Chefes de raide mítica – uma semana;

 

Lendários não podem ser saqueados em:

  • Mobs comuns;
  • Missões comuns;
  • Missões diárias;
  • Reputação;
  • Vendedores;
  • Trash mobs;
  • Criação de itens;
  • Mobs raros;
  • Baús de Tesouro.

 

FAQ sobre os Lendários:

  • DPS/CURA: Lendários bufam muito, algumas especializações tem um aumento de até 10% no dps apenas com um item. Alguns lendários até mudam sua rotação;
  • Especialização: Lendários caem para a sua especialização de saque atual. Itens para cada especialização podem ser vistos através do almanaque de aventuras;
  • Saque de grupo: Você irá recebê-los na sua bolsa independente do tipo de distribuição de saque setado. Isso significa que a pessoa do seu grupo que conseguir um lendário irá recebê-lo direto na bolsa;
  • Troca: Eles não podem ser trocados nem desencantados;
  • Duplicatas: Não há relatos de nenhum saque repetido até agora, provavelmente você irá receber lendários diferente na próxima vez que tiver a sorte de pegar um;
  • Limite: No começo você só poderá equipar um lendário por vez; os Salões da Ordem levam 45 dias para aprimorar sua capacidade para 2 caso tenha feito as missões, e atualmente não se pode equipar mais de 2 lendários por vez de forma alguma;
  • Masmorras: Podem ser equipados em qualquer conteúdo de masmorras;
  • Raides: Podem ser equipados no LDR e nas dificuldades normal, heroica ou mítica;
  • JvJ: Apenas funciona em mundo aberto. Inútil em grupos de batalhas ou arenas.

 

Como consigo um Lendário: 

Nenhuma recomendação especial, mas abaixo temos algumas dicas de como otimizar o processo de farm:

  • Sempre cheque sua especialização de saque. Por exemplo, um guerreiro DPS entrou na masmorra como tank para furar a fila e pegou um lendário de tank por que esqueceu de trocar a especialização de saque. É, pode acontecer… E se lembre que você pode setar uma especialização de saque diferente da sua especialização atual!
  • Faça diárias que concedam baús. Os relatos de maior saque são deles.
  • Nunca perca o reset de chefes mundiais e masmorras míticas+
  • Se todos esses métodos falharem apenas faça heroicas sem parar (caso queira muito um lendário).

Masmorras míticas+ e Raides:

Aqui listamos os níveis de item base dos equipamentos saqueados nas masmorras PvE e algumas considerações sobre seu farm! Pra começar, uma tabela de que equipamentos conseguimos ao completar masmorras míticas+:

masmorrasmiticas

Saque de Pesadelo Esmeralda:

  • Localizador de Raide: 835 ilvl;
  • Normal: 850 ilvl;
  • Heroico: 865 ilvl;
  • Mítico: 880 ilvl;

 

Máximo de ilvl de um Forjado pelos Titãs: 895

Pesadelo Esmeralda (primeiro reset):

  • Os saques não terão nem bônus de conjunto, equipamento mediano, relíquias e berloques. A lista de itens pode ser encontrada no almanaque de masmorras;
  • Fazendo raides Normal + Heroica seu grupo saqueará 7 itens por chefe, 7 chefes no total;
  • 49 itens 850 e 49 itens 865 para serem divididos entre seu grupo. Há a chance do item ser forjado pelos titãs, mais do saque da moeda de saque bônus (tente utilizá-las na heroica);
  • Para cada masmorra Mítica+ completada você receberá 5 itens 840+ para o grupo dividir. Não há limite para masmorras míticas+, você pode fazê-las quantas vezes quiser.

 

Como farmar múltiplas masmorras míticas+ em um só personagem:

  1. Para ativar a masmorra modo mítico+ uma keystone é necessária; Essa keystone é obtida apenas no último chefe da masmorra (uma por personagem). Vá até o Castelo Violeta primeiro, complete-o dentro dos 15 minutos e saque a keystone (similar ao sistema das fendas maiores no Diablo 3);
  2. Ao completar a primeira masmorra, você receberá uma chave +2 mítica. Para cada reset seguinte você conseguirá uma chave -2 baseada na melhor dificuldade concluída;
  3. Completar uma masmorra mítica dentro do tempo irá aprimorar sua chave em até um máximo de 3 niveis por run;
  4. O melhor jeito de otimizar é fazer as masmorras na seguinte ordem: +2 > +5 > +8 + 10 a tempo (caso consiga) e então fazê-las sem se preocupar com tempo apenas pelo saque. Fazer +10 é considerado perda de tempo;
  5. Fazer 5 runs +10 com o personagem principal, então um dos membros troca para um personagem secundário para fazer de novo. Isso dará direito aos outros 4 membros do grupo a pegar o saque novamente. Você pode fazer isso até os seus personagens secundários acabarem;
  6. É melhor não trocar o tank, pois isso provavelmente ocasionará vários wipes. Troque um dps por um curandeiro ou vice versa ou se você não tiver mais personagens secundários apenas pegue alguém decente no chat de comércio que contenha uma chave. Isso dará saque para todos do grupo.

 

Sistema de saque das masmorras míticas+:

  • Cada reset te dará um item através dos salões da ordem baseado na melhor mítica+ concluída no personagem na semana anterior (o tempo da masmorra não é considerado). O que significa que se você concluiu uma masmorra +10 no reset anterior, você ganhará uma caixa contendo um item lvl 880;
  • Não há saque em nenhum em mob ou chefe, apenas um baú ao completar a masmorra contendo uma peça de equipamento;
  • Você conseguirá esse baú mesmo que não complete a masmorra antes do tempo expirar. No entanto, se você fizer a masmorra a tempo e sua chave for aprimorada mais de 1 nivel, você receberá um baú extra contendo um item avaliado como dificuldade “pulada”;
  • Além de equipamento, os baús também concederão poder do artefato e é considerado o melhor meio de farmar PA até agora.

 

Exemplo 1: Fazer mítica+2 para aprimorar até +3 sua chave. Sacar 10 itens 845 e 5 itens 850 (845 pela +2, 845 pela +3, 850 pela +4) para todos os membros do grupo (3 itens por pessoa contando todas as 3 masmorras feitas);

Exemplo 2: Fazer +5 e aprimorar até +3 sua chave. Sacar 5 itens 850 e 10 itens 855 para todo o grupo;

Exemplo 3: Fazer +10 depois do tempo expirar: Sacar 5 itens 865 para todo o grupo;
Exemplo 4: Pegar um pug no chat de comércio com uma chave mais baixa que a do grupo, aprimorar sua chave (você não ganhará recompensa). No entanto, todos receberam um baú na próxima run.

 

Jogador versus Jogador:

Um pequeno FAQ sobre:

  • Diárias de JxJ valem a pena se a recompensa for boa. Independente disso, você receberá 300 de honra.
  • A cada 3 niveis de honra, você recebera 150+ 0% de Poder do Artefato (Escalando para o nível de conhecimento de artefato);
  • Você provavelmente pode pular o conteúdo de JxJ sem perder nada no PvE;
  • Talentos de JxJ não funcionam no PvE.

 

JxJ casual:

  • Vencer arenas casuais (escaramuças) concede 50 de honra, 5+0% PA e um baú, contendo equipamento e recursos. Não vale a pena gastar tempo aqui;
  • Vencer campos de batalha casuais (random) concede 300 de honra, 50+0% PA e um baú, contendo equipamento e recursos. Não vale a pena gastar tempo aqui;

JxJ Ranqueado:

  • Foi dito que Campos de Batalha e Arena ranqueados concederão equipamentos, mas não tivemos a chance de vê-los pois o sistema estava desabilitado no beta.
  • Será bom dar uma olhada que tipo de itens virão, pois se for algo útil com certeza vale dedicar um tempinho.

 

Profissões:

Um FAQ sobre:

  • Você pode equipar quantos itens manufaturados quiser, a limitação se foi e quase todos são BoE e podem ser comercializados. Todos os itens manufaturados começam no level 815 e podem ser aprimorados até 850;
  • Todos os itens manufaturados são BiS com exceção das relíquias, berloques (dependendo da especialização) e algum forjado pelos titãs sortudo. Você talvez queira ter todos os itens manufaturados antes das raides começarem;
  • Não existe cooldown para manufaturados em Legion, e todos os reagentes exceto Sangue de Sargeras e raros podem ser comercializados. Os raros vem das missões diárias com um cooldown de 3 dias e requer 100 de profissão para ter acesso;
  • sangue de sargeras Sangue de Sargeras: Principal material de manufatura em Legion. BoP. Métodos de farm abaixo;
  • obliterun Obliterum: 1 Obliterum = 100 cinzas de obliterum. São obtidas através do desencanto de equipamentos na forja obliterum. A missão que disponibiliza a forja é dada no level 110 em Dalaran. É BoE. Você pode criá-los e mandar para personagens secundários;
  • 1 Obliterum aprimora seu equipamento manufaturado em até 5 niveis e requer 2 Sangues de Sargeras no processo. Resumindo: você precisa de 70 obliterum (7000 cinzas) e 140 sangues para aprimorar 10 itens por personagem;
  • As melhores profissões para personagens secundários são Mineração e Herborismo para conseguir reagentes raros necessários para as missões de profissão com 3 dias de cooldown. Você precisa de, no mínimo, 100 de habilidade nas profissões;
  • Profissões em Legion são bem mais fáceis que no Warlords. Se tiver bastante ouro você pode ter a profissão que quiser e ser bom. Se não, você pode olhar as dicas abaixo 😉 

 

Modo mais fácil para farmar Sangue de Sargeras:

  1. Encantamento de ombro Encantamento de ombro: garante 6 sangues/hora. Requer reputação reverenciada com As Guardiãs ou podem ser encantadas por uma pessoa que já seja reverenciada pela janela de troca. Você pode encantar os personagens secundários de um amigo e vice-versa;
  2. Fazer míticas várias vezes: 8-10 sangues por hora. Requer um grupo pré-made para conseguir fazer as masmorras em menos de 15 minutos;
  3. Fazer heroicas várias vezes: 6-12 sangues por hora. Requer um grupo pré-made para conseguir fazer as masmorras em menos de 15 minutos;
  4. Profissões de coleta: 2-3 sangues por hora. Podem ser coletados enquanto estiver fazendo diárias;
  5. Diárias, cenário de Suramar e missões dos Salões da Ordem: 2-5 sangues por dia, dependendo da sorte.

 

Um exemplo de como manufaturar um anel 850 para um personagem que tem mineração e herborismo:

  • Passo 0: Você gostaria de manufaturar um anel 850 com engaste e status primário e ter apenas profissões de coleta nos personagens secundários;
  • Passo 1: Compre um anel 815 na casa de leilões. Todos os anéis vem com engaste por padrão. Uma opção é dar os reagentes para outra pessoa e ele cria um anel com os stats  que você precisa com 3-5 tentativas. Você não pode trocar os status do item como no Warlords, já que não existem reagentes BoP e Sangue de Sargeras é necessário para manufaturar este anel;
  • Passo 2: Para aprimorar este anel para 850 você precisa de 850 Obliterum. Você pode comprá-los direto da casa de leilões ou dar os reagentes para um amigo, personagem secundário ou pessoa do chat de comércio para que ele crie para você;
  • Passo 3: Você também precisa de 14 sangues no seu personagem principal para usar os 7 Obliteruns no anel. Sangue sempre vem das profissões de coleta ou de masmorras;
  • Passo 4: Aqui está seu anel 850. Note que assim que você usar o primeiro Obliterum no anel ele se torna vinculado.

 

Informações sobre utilidade/otimização de cada profissão:

enxofreinfernalsangue de sargeras Mineração: O mais útil até agora. Legion tem 2 tipos de minério, o reagente raro Enxofre Infernal que é recolhido de uma missão diária (com 3 dias de cooldown). Os minérios e enxofre são requeridos para profissões como Joalheiria, Ferraria, Engenharia e o mínimo de habilidade recomendada é 100, caso contrário você não terá acesso a missão diária.

maltevilsangue de sargeras Herbalismo: Mesma utilidade da mineração. 5 tipos de plantas tendo como rara a Maltevil, reagente de uma missão diária com 3 dias de cooldown. Alquimia e Escrivania requerem esses materiaris. Mínimo de habilidade: 100.

Felhidesangue de sargeras Esfolamento: Um pouco pior que as duas acima, boa somente para pessoas que equipam couro ou malha. Fornece o couro necessário para Couraria que é facilmente farmado. Couro Vil é o reagente raro com 3 dias de cooldown. Mínimo de habilidade: 100.

obliterun Alfaiataria: Aumenta o saque de tecidos vindos de humanóides. Armadura de tecido para todos os slots, capa 815, bolsas de 24 slots, brinquedos. Uma profissão fraca.

obliterun Couraria: Itens de couro e malha de 815 ilvl, brinquedos, montaria – um grande plus dessa profissão são as manufaturas baratas que faz com que o farm de Obliterum seja mais fácil.

obliterun Ferraria: Itens de placa com ilvl 815, brinquedos, montarias e relíquias (Sangue, Ferro, Fogo, Sagrado). Profissão cara por conta do alto custo de reagentes;

obliterun Engenharia: brinquedos, mascotes, elmos 815, itens para ressuscitar, novo blingtron, relíquias (vil, vento), comida gratuita. Ótima para masmorras míticas+ por conta do item de ressurreição e pelo reparar móvel.

obliterun Joalheiria: Amuletos e aneis BiS, brinquedos, gemas. Melhor maneira de gastar seu Obliterum minerado;

sangue de sargeras Encantamento: Encantos de Amuleto, anéis, capa, mãos e ombreiras. 3 mascotes, brinquedos, relíquias (arcana e sombras), ilusões para armas. Desencanta itens inúteis no decorrer do farm das masmorras;

Escrivania:  Cartas de Negraluna para berloque 815 (BiS para algumas especializações), brinquedos, glífos, reespecialização e reespecialização em massa, relíquias (gélido e vida). Fora os berloques, é uma profissão semi-útil;

obliterun Alquimia: Berloques 815 BoE, mascotes, caldeirão para raide, frascos, poções, transmutações (1 dia de cooldown), 2 horas de duração do frasco para alquimistas. Alquimia pode ser fraco no começo, mas se tornará mais e mais útil quando as raides abrirem;

Bacon Culinária: É requerido 100 de habilidade. 3 dias de cooldown para a diária da Fatia de Bacon, que são requisitos dos banquetes;

sangue de sargeras Pesca: Vale a pena upar para o 100 para acessar as diárias. Não é mandatório, mas você pode adquirir Sangue de Sargeras ao completar a missão;

Primeiros Socorros: Não consigo ver a utilidade desta profissão. As bandagens curam 454k por 8 segundos. Sem missões diárias.

Arqueologia: uma vez a cada duas semanas abre a quest rara para pesquisa, sem missões diárias;

Batalha de Mascotes: Não é exatamente uma profissão, mas algumas missões diárias concedem recursos e reputação. Se você tem 3 bons mascotes upados no 25 é um ganho fácil, mas se você não tem, não se preocupe com isso.

Melhor maneira de se farmar Obliterum:

Se você tem bastante ouro, pode-se comprar obliterum na casa de leilões para todos seus personagens. Se não possui ouro para isso, abaixo temos uma lista do ganho da forja do desencantamento para cada item manufaturado. 1 Obliterum = 100 cinzas, e as cinzas por si são BoP.

  • 715-795 ilvl de itens manufaturados (tecido, couro, malha, placas): Ganho de 2-3 cinzas;
  • 815 manufaturados bem baratos: : Ganho de 10-20 cinzas;
  • 815 manufaturados baratos (ombreiras, capa, cinto, botas): Ganho de 15-45 cinzas;
  • 815 manufaturados caros (elmos, calças, peito): Ganho de 55-75 cinzas;
  • Qualquer relíquia manufaturada 705: Ganho de 80-120 cinzas;
  • 715 elmo de engenharia: 6-10 cinzas;
  • 815 elmo de engenharia: 55-70 cinzas;
  • 715-795 anéis e amuletos de joalheria: 6-10 cinzas;
  • 815 anéis de joalheria: 55-70 cinzas;
  • 815 amuletos de joalheria: 160-200 cinzas;
  • Gema verde de status: 2-3 cinzas;
  • Gema azul de status: 11-17cinzas;
  • Berloque de escrivania: 160-200 cinzas;
  • Poções e elixires de alquimia: 1-2 cinzas;
  • Frascos de alquimia: 2-3 cinzas;
  • Berloques de Alquimia: 80-120 cinzas.

Artefatos:

Se quiser saber mais sobre o que são Artefatos, confira este guia da Fran!

Um FAQ sobre:

  • Refazer a arvore de talentos custa o preço da próxima dádiva. Se seu artefato for level 15 e você quiser refazê-lo, irá custar 11280 de Poder do Artefato (PA). Nunca refaça seu artefato. Se planeje direito, faça os cálculos para saber o que será melhor antes de gastar seus pontos;
  • Os níveis 1-13 requerem uma quantidade pequena de PA, e são os recomendados para upar na especialização secundária. Por exemplo, se você for um sacerdote sombrio, upe seu artefato de cura e farme masmorras heroicas como curandeiro para ir mais rápido;
  • Os níveis 13-34 requerem MUITO PA e ele deve ser investido apenas na especialização principal. Quando o Pesadelo Esmeralda estiver aberto você terá duas dádivas de ouro liberadas e talvez possa estar quase perto de liberar a terceira perto do level 22 do artefato.
  • Os níveis 35-54 aumentam seu dano/cura total de 5%-15%. Esses são provavelmente inalcançáveis por enquanto, provavelmente feitos para conteúdos futuros.

leveldoartefato

Obs: O level do artefato vai até 54.

fontesdepa

Na tabela abaixo, níveis de conhecimento (aumenta a quantidade de PA recebido) para cada ordem de serviço dos Salões da Ordem:

multiplicadordoartefato

Suramar:

Um FAQ sobre:

  • Vincule sua pedra de regresso em Suramar, você economizará bastante tempo;
  • Suramar é a zona no meio do novo continente, as missões começam no nivel 110 com a introdução vinda do guia de aventureiros e depois indo até o Hadggar;
  • Quase todas as missões de Suramar dão Poder de Artefato. Basicamente esta zona em si é a principal fonte de PA antes das raides. Metade das missões são liberadas a medida que você sobe de nível com a reputação local. Quanto mais reputação você tiver, mais missões você terá para fazer;
  • As diárias de Suramar dão itens melhores como recompensa em comparação com outras diárias. Melhores missões a medida que você aumenta sua reputação;
  • Ambas as masmorras de Suramar requerem attune e reputação. O Arncâneo requer 8k/12k de reverenciado + chain de missões, Páteo das Estrelas 8k/12k + chain de missões; Em breve teremos um guia para abrir acesso a essas masmorras!
  • Faça todas as missões em Suramar, sem exceções. Sequências não são importantes, completar Suramar antes das raides abrirem sim.

Antes que as raides sejam lançadas você irá querer que sua conquista “O Bom Suramaritano” se pareça com isso:

Suramar achievement

Na tabela abaixo é possível ver o que é liberado de acordo com o up de reputação com Os Noctívoros:

Nível de Reputação Perk liberado
Amigável (0-6k)/ 120-160 Missões diárias em todas as zonas
Honrado (0-12k) Tesouros pelo mapa e encantamento de ombro
Honrado (0-12k) Acesso à masmorra “O Arcâneo”
Honrado (0-12k) Acesso à masmorra “Pátio das Estrelas”
Reverenciado (0-21k) 1000+0% de PA
Exaltado (21-21k) 3000+0% de PA

Lista com todos os vendedores

Cenário “Treinamento do Exército Decrépito” (“Fenecidos”)

  1. Tem um cooldown de 3 dias, localizado na caverna central. O primeiro é acessado de graça com 8 soldados (Fenecidos). Qualquer subsequente requer 400 Ancient Mana (8 Fenecidos) – 2000 Ancient Mana (20 Fenecidos). Sempre faça com o máximo custo de mana, para ter  maior número possível de soldados;
  2. O objetivo de fazer cenários é para farmar reputação e PA. Ambos contém um limite por cenário. 425 para reputação, 400(+0) para PA. Para chegar no limite você precisa conseguir 425 pontos;
  3. Quando estiver indo pela primeira vez (8 Fenecidos), vá até o túnel com aranhas, não mate os chefes. Saqueie 2-3 baús médios e complete. Você simplesmente não conseguirá matar os chefes com equipamento ruins e 8 Fenecidos;
  4. Ns próximos, consiga o limite de manas antes, e então gaste nos seus Fenecidos. Não há motivos para completar todo o cenário ainda;
  5. Lista de saque do cenário: Saque;
  6. Antes de entrar se decida quanto aos seus talentos/especialização. Você precisa de no minimo um Interromper e um Atordoar. Se você não tiver nenhum modo de Atordoar você pode correr dos monstros aplicando debuffs de movimentação neles.

É melhor ir com talentos de dano em área. Muito fácil completá-los de tank, melee e melhor ainda com longo alcance, curandeiros provavelmente encontrarão problemas. O cenário em si é fácil, mas é melhor ver alguns vídeos antes.

Fenecidos: São soldados que você recruta para o seu cenário. A quantidade de Fenecidos é determinada a partir da quantidade de mana ancestral que você usar para iniciar o cenário.

Mana Ancestral: É a principal moeda de Suramar que pode ser saqueada de monstros locais.


 

E é isso aí meu querido leitor e leitora! Espero que tenham gostado! Vejo vocês no Legion~

Beijos e até mais 


Traduzido e Adaptado da fonte: [English] Medivh’s 7.0 Legion Raiders Lexicon