X

Faltam três dias para a chegada do Legion, e o que quase ninguém percebeu por causa do hype gigante em cima da nova expansão é: acabou Warlords! A expansão que dividiu opiniões, que fez com que mais de metade dos jogadores de World of Warcraft deixassem o jogo, e também a expansão que trouxe alguns novos jogadores para o jogo (em bem menor quantidade, no entanto). Sabemos que foi uma expansão que também não foi muito empolgante em toda sua duração: seus patches foram espaçados, os conteúdos foram mal trabalhados e a maior parte do tempo ficamos sem muito o que fazer. Mas será que existe chance de sentir alguma falta de Warlords? Será que Legion vai chegar e não vai bater saudade de nenhum aspecto da expansão anterior?

Para não responder de cara que “não, não sentirei saudades“, eu fiz uma busca minuciosa de coisas que talvez me façam falta em futuras expansões. E vi que não foi difícil ver aspectos positivos de Warlords! Por exemplo: a Guarnição. Sei que muita gente vai discordar quanto a isso, pois a guarnição foi o motivo de muita gente largar o WoW durante a atual expansão, e eu entendo a revolta. Mas a guarnição ainda era o local onde eu podia chamar de meu, era pra onde eu sempre voltava, onde eu, comandante, precisava arquitetar todos os planos de guerra contra a Horda de Ferro. Ainda mais depois do estaleiro, ficou ainda melhor fazer parte da resistência. Foi uma das coisas que me fez sentir parte da guerra que Garrosh começou.

Outra coisa que me encantou logo que a expansão começou foram as missões iniciais. A chegada ao novo mundo, a fuga pela floresta junto de Maraad, Thrall, conhecer Yrel, conhecer Durotan e Draka, ver personagens que só conhecíamos por livros e histórias. Eu gostei muito da sequência inicial que, na Horda nos leva a Serra Fogofrio e na Aliança para Vale da Lua Negra. O sentimento nostálgico de ver Terralém da maneira que ela era antes de sua destruição foi algo que gostei bastante.

Por último, gostaria de citar uma criaturinha: o Pepe! Por mais que o Pepe não tenha sido realmente um bichinho que me encantou ou que me prendeu a ele, ele representou algo mais: interatividade com NPCs. O Pandaria teve muita história conhecida através dos NPCs, onde você aprendia mais sobre os mapas, as histórias e os povos de Pandaria através deles. O Pepe representou que Warlords dependeu muito mais da identificação com os mapas antigos de Terralém, com elementos da natureza, criaturas, porque por mais que estivéssemos num mundo novo, aquele mundo já nos era conhecido. Precisávamos reconhecê-lo. Por isso conquistas com o Pepe, de visitar bosses e locais e tirar uma selfie com ele mostrou que vale a pena rever.

Infelizmente Warlords of Draenor não foi a melhor das expansões, mas ainda assim acredito que é possível ver beleza em alguns de seus elementos. Se nada de bom puder ser visto através dela, pelo menos podemos acreditar que ela deu inspiração para Legion, que promete ser uma expansão inesquecível. O que nos resta agora é aproveitar os últimos dias de pre-patch e na terça estarmos preparados para mais um novo capítulo do game. 🙂

E você, o que você viu de positivo em Warlords? Se não viu nada, o que acha que Warlords podia ter oferecido? E como tá o hype? \o/

Muito obrigada, e até mais!