X

Olá, pessoas! Tudo bem com vocês? Espero que estejam ótimos!

Hoje é dia de falar sobre o Rataranhão, que chegou recentemente no jogo com a vinda de Legion! É uma montaria que tem sua forma de obtenção bem simples e você pode consegui-lá em alguns dias.

Vamos dar uma olhada?

Apresentação da Montaria

Rataranhão é uma montaria exclusivamente terrestre e é um modelo totalmente novo do que já tínhamos visto anteriormente no jogo.

Agradecimentos mais que especiais à queridíssima Rallia que me enviou as imagens da montaria. Obrigada! ♥

Como conseguir a Montaria?

Essa montaria é simplesmente a recompensa da conquista Magnata dos esgotos. Para essa conquista você deve obter 20.000 (vinte mil) Olho Cego. Você pode conseguir essa moeda no esgoto de Dalaran, das Ilhas Partidas, de algumas maneiras (não é a antiga Dalaran de Nortundria, tá bem?).

conquista-magnata-dos-esgotos-dalaran

As formas mais comuns de conseguir a moeda são:

  • Matando mobs e raros que aparecem de tempos em tempos;
  • Matando jogadores de ambas as facções quando o PvP local estiver ativo;
  • Saqueando de baús.

Matando mobs e Raros

Existem 7 raros e 5 mobs que você pode matar para saquear Olho Cego. Cada um dá uma quantidade diferente dessas moedas. São eles:

Os raros, sempre que aparecem no esgoto, será sinalizado por um símbolo de estrela no mapa, conforme imagem abaixo:

mapa-dalaran-raro

Matando jogadores

Quando estiver no esgoto de Dalaran, os jogadores poderão ativar ou desativar o PvP do mapa. Para isso, basta falar com o PNJ Raethan, pagar a quantia de 50 Olho Cego e selecionar a opção abaixo:

raethan-desativar-ou-ativar-pvp-dalaran

Cada vez que eu jogador ativar ou desativar os guardas da área, todos os jogadores que estiverem no esgoto serão afetados.

Para saber se o PvP está ativo ou não, basta olhar o debuff que estará em seu personagem.

Se você estiver com o debuff Guarda dos Esgotos, significa que os guardas impedirão que você ataque outros jogadores e a flag de PvP estará desligada.

guarda-do-esgoto

Se você estiver com o debuff Sem Guardas, significa que as guardas foram descansar e a flag de PvP está ativa. Sendo assim, você poderá atacar jogadores da facção oposta.

sem-guardas-dalaran-pvp

Você pode matar jogadores tanto da sua facção quanto da facção oposta. Ao matá-lo você receberá automaticamente entre 10 e 20 moedas, sem a necessidade de saqueá-las.

Saqueando baús

Sempre que algum jogador ativar o PvP, alguns baús aparecerão no mapa. Você poderá saquear moedas dessas baús também. Tenha em mente que quanto maior o baú, mais moedas você vai conseguir. Esses baús ficam disponíveis por um curto período de tempo e dão entre 10 e 100 Olho Cego, seja rápido!

bau-dalaran

Outras Informações

  • Não se esqueça que essa é uma montaria exclusivamente terrestre e nosso ratão não voa!
  • Existe um limite de saque para a moeda Olho Cego que é de 5.000 (cinco mil). Para garantir que você vai continuar saqueando suas moedas, gaste comprando as recompensas. Existem uma infinidade de coisas que podem ser compradas com essas moedas (mascotes, receitas de profissão, entre outras coisas). Você pode saber tudo o que você pode comprar com essa moeda e todas as formas de obter essa moeda no guia da Fran, CLICANDO AQUI. 
  • Você NÃO precisa (e nem consegue) saquear as 20 mil moedas de uma vez! Pode gastar sem medo. Você não precisa das moedas para comprar a montaria, já que ela vem como recompensa da conquista. O controle da quantidade de moedas que você já adquiriu você vai fazer pelo ‘track’ da conquista. Para isso, basta aperta o botão padrão “Y” (ou acessar sua aba de conquistas), ir em “Exploração > Legion” e procurar a conquista Magnata dos esgotos. Lá você vai saber quantas moedas ainda faltam para pegar.
  • A conquista é vinculada ao personagem e infelizmente você não poderá farmar com personagens diferentes. Escolha o personagem com sabedoria.
  • MUITO IMPORTANTE: Você pode fazer o PvP em grupo de até 5 pessoas! Se ultrapassar esse número, você e as outras pessoas do grupo não receberão nenhum Olho Cego.
  • Também existe o item Varinha de Mana Selvagem que, além de aumentar os pontos de vida e dano dos raros do esgoto, também faz com que você saqueie ainda mais moedas! Basta usar o item no raro, antes dele chegar nos 90% de vida. Se estiver abaixo, o item não fará efeito.


Eu pretendo fazer o vídeo dessa montaria o quanto antes e peço desculpas por não ter feito ainda. Meu tempo para jogar está super apertado e eu ainda não consegui farmar a minha montaria!

Espero que esse guia possa ajudá-los! Qualquer dúvida, deixe logo abaixo nos comentários.

Ótimo farm e bom jogo!