X

Olá pessoas! ❤

Neste guia falaremos de uma reputação de Legion bem simples de se obter, mas que contém algumas recompensas muito legais – incluindo uma montaria! A reputação com o Conjurador Margoss!

margoss1

Margoss era um aprendiz do Kirin Tor, mas ele jogou tudo isso pra cima e resolveu se isolar e pescar, levando consigo seu aprendiz Blythe (migo, eu te entendo, até eu largaria fácil dessa vida de mago pra ir pescar também ❤ #shotsfired). Hoje ele é encontrado permanentemente no Retiro de Margoss.

Como chegar no Retiro de Margoss

O Retiro de Margoss é uma pequena ilha ao Norte de Dalaran que pode ser acessada através da área de Batalha de Mascotes de Dalaran, e para alcançá-lo, você precisará de alguma habilidade que reduza sua velocidade de queda, como Kit de Planador Goblínico, Levitar ou Pipa Chifre Celeste de Pena de Roca. Você também tem a opção de pescar dentro dos Esgotos de Dalaran até conseguir um item chamado Emblema de Margoss, que irá teleportá-lo para o Retiro, porém este item é único e só pode ser usado uma vez. 

Obtendo reputação

Farmar sua reputação com o Conjurador é bem simples, porém requer um pouco de tempo e paciência. Basta pescar no lago em frente à ele para conseguir um item chamado Mana Afogado. Este item pode ser trocado por reputação ou por Isca Arcana, muito útil para pescar iscas raras em Legion.

Aproveite e veja nosso guia de como conseguir o Pescador Telúmino, o Artefato de Pescaria!

A primeira vez que interagir com o Conjurador, você receberá a missão Mana Afogado, e para entregá-la, basta dar um Mana Afogado para ele. Esta missão concede 250 de reputação base e uma Isca Arcana como recompensa. Vale informar que a Isca Arcana não aumenta a chance de pegar Mana Afogado, então não precisa usá-la enquanto pesca no Retiro.

Ao pescar no Lago, você tem chance de pegar 1 a 2 Mana Afogado, mas nem sempre ela será o resultado. Enquanto pesca por lá, você poderá receber também itens como a Silver Mackerel e Big Fountain Goldfish), além de ter uma chance pequena de pescar também a Mark of Aquaos.

Mark of Aquaos

margoss2

Ao jogar a Mark of Aquaos de volta no lago do Retiro, você irá evocar um chefe, Aquaos the Unleashed. Após derrotar este elemental, um efeito brilhoso ficará ativo acima do lago por alguns minutos. Durante este bônus, todos os casts resultarão em Mana Afogado. Além disso, com o efeito ativo, você pode pescar também alguns peixes mais raros junto, como o Highmountain Salmon, Peixe-rainha AmaldiçoadoStormray.

A Vida de Aquaos escala de acordo com a quantidade de pessoas batendo nele ao mesmo tempo, portanto se estiver pescando em grupo, ajude os amiguinhos a matá-lo rápido! É importante lembrar que a Mark of Aquaos é um item único, portanto enquanto tiver um na bolsa, não será possível pegar outro.

Obtendo Reputação

margoss3

Após pegar uma boa quantidade de Mana Afogado, você pode falar com o Conjurador Margoss para entregá-las para ele. Existem duas opções: entregar 1 Mana e entregar 10 Manas. Para cada Mana Afogado que entrega, você ganhará 50 de reputação com o Conjurador Margoss, então se optar por entregar 10 manas de uma vez, você ganhará 500 de reputação.

A reputação com ele funciona de forma semelhante aos dos Lavradores de Pandaria:

  • Estranho (de 0 até 8400)
  • Conhecido (de 8401 até 16800)
  • Companheiro (de 16801 até 25200)
  • Amigo (de 25201 até 33600)
  • Bom Amigo (de 33601 até 42000)
  • Grande Amigo (até 42999)

Você precisará de aproximadamente 840x Mana Afogado para alcançar a reputação máxima, Grande Amigo.

Dicas úteis

  • Bônus de reputação são muito úteis aqui, portanto sempre tente pescar durante a Feira de Negraluna com o bônus WHEE! ativo;
  • Pescar em grupo é extremamente vantajoso, pois isso aumenta a quantidade de chances de manter o bônus da Mark of Aquaos por mais tempo, uma vez que várias pessoas poderão alternar para jogar a marca de volta no lago. Recomendo o uso de addons como o ServerHop para procurar por grupos de pesca (tente as palavras-chave Margoss, Conjurer, Fishing) para localizá-los mais facilmente;
  • Você pode pescar no retiro independente do seu nível de pescaria. Aproveite para nivelar a pescaria de algum personagem que nunca tenha aprendido a profissão antes. O próprio Conjurador Margoss é um treinador, então você pode treinar sua perícia a medida que pesca;
  • Você pode carregar no máximo 100x Mana Afogado por vez! Lembre-se de ir pescando e entregando constantemente;
  • Use a seguinte macro bindada em um atalho prático para entregar vários Manas de vez (clique no Conjurador e use a macro):

/script SelectGossipOption(5, true)

Recompensas

Depois de pescar tanto é hora de falar sobre as recompensas, certo? Até o momento, esta é a única reputação de Legion que te dá a opção de comprar uma montaria, então sempre vale a pena! Após determinados níveis de reputação, você poderá comprar os seguintes itens:

  • Murloc Bobber: substitui sua boia de pesca por uma cabeça de murloc. Requer a reputação Amigo.
  • Squeaky Duck Bobber: substitui sua boia de pesca por um patinho(!!!!!) de borracha. Requer a reputação Amigo.
  • Sting Ray Pup: Mascote arraia. Requer reputação Bom Amigo.
  • Brinedeep Bottom-Feeder: Montaria aquática. Requer reputação Grande Amigo.

Importante: não recomendo comprar as boias de murloc ou patinho de borracha por ora, uma vez eles são consumíveis. No Patch 7.1, será possível comprar a versão brinquedo destes dois itens, que são permanentes!
patineo

O 7.1 trará Patinho de Borracha e Cabeça de Murloc permanentes! *-*

E assim concluímos nosso guia de reputação com o Conjurador Margoss! Se tiver alguma dúvida ou outra dica que não esteja no guia, não deixe de nos avisar nos comentários!

Bom quase fim de semana!