X

E aí gente, curtindo o novo patch?

Como sempre, existem várias mudanças que não foram documentadas nas Notas de Patch, talvez porque a Blizzard ache não ser importante o bastante, ou talvez por terem esquecido mesmo. Então estou aqui trazendo todas elas! Se precisar confira também as Notas de Patch Oficiais traduzidas que publicamos ontem.

Caso tenham descoberto alguma mudança que não está catalogada aqui, sintam-se à vontade para postar nos comentários do site, ou do Facebook. Adicionaremos aqui assim que possível!

Squish de Stats Secundários

Um pequeno stat squish ocorreu nesse patch, focado nos stats secundários – Aceleração, Acerto Crítico, Maestria e Versatilidade. Ele aconteceu pois as pessoas estavam focando pouco no nível de item e mais nos stats secundários do item, fazendo com que em muitos casos um item com um nível menor seja um upgrade para um item com nível maior por conta desse primeiro item ter os stats desejados pela pessoa.

  • Acerto Crítico: Aumentado para 400 para 1% de crítico (era 350);
  • Aceleração: Aumentado para 375 para 1% de aceleração (era 325);
  • Maestria: Aumentado para 400 para 1% de maestria (era 350);
  • Versatilidade: aumentado para 475 por 1% de aumento de dano e cura (era 400). Aumentado para 950 para 1% de redução de dano (era 800).

Além disso, para amenizar o pessoal escolhendo jóias de nível menor (na qual a única coisa importante é o stat secundário), foi aumentada a quantidade de stats que a joia ganha em relação a outros itens no mesmo nível de item. A mudança é gradual e se aplica a todos os níveis de item possíveis de se obter, a partir do nível 800, mas para deixar a métrica mais fácil:

  • Nível 840: Jóias ganham 10% de stats secundários a mais que itens de outros slots do mesmo nível
  • Nível 880: Jóias ganham 20% de stats secundários a mais que itens de outros slots do mesmo nível
  • Nível 912: Jóias ganham 30% de stats secundários a mais que itens de outros slots do mesmo nível
  • Nível 945: Jóias ganham 40% de stats secundários a mais que itens de outros slots do mesmo nível

Outra mudança relacionada é que todos os itens do jogo de nível 800 ou mais receberam um aumento de 5% em todos os stats, primários, secundários e terciários. O objetivo aqui foi tentar suavizar a perda de stats secundários nesse stat squish, e melhorar os stats primários dos equipamentos, na esperança de que eles se tornem mais importantes.

Lendários

Poder do Artefato

  • Não é mais possível colocar Poder do Artefato em uma arma maximizada (com 54 pontos).
  • Agora é possível obter Poder do Artefato ao usar uma rolagem bônus e não vier um item nela.

Mudanças Diversas

  • Itens criados por profissões agora podem ser melhorados com Obliterum até 10 vezes, com um nível de item máximo de 865.
  • Encantamentos de nível menor, ou “palavras” (exemplo: Encantamento de Palavra do Acerto Crítico – Anel) agora estão em qualidade comum (verde).
  • Novos cofres podem ser saqueados de monstros nas Ilhas Partidas. Essas necessitam de ao menos 550 de Arrombamento para serem abertas.
  • Chance de saque de Moeda Aumentada melhorada, até agora confirmado em baús de emissário e baús de masmorra Mítico.
  • PNJ Draemus em Dalaran agora vende o encantamento de ombreiras Dádiva do Dono do Zoológico. Esse encantamento dá uma chance de saquear Pilha dos Produtos para Mascotes de monstros nas Ilhas Partidas, que contém itens de interesse para batalha de mascotes, como Patuá de Mascote e pedras evolutivas.
  • Após matar o Lich Rei na Cidadela da Coroa de Gelo, um portal aparecerá, lhe permitindo descer da sala do trono.
  • Sets JvJ de Mists of Pandaria agora estão disponíveis como Indumentárias e podem ser comprados com Marcas de Honra.
  • Espelho do Céu de Ai-Li não funciona mais em alvos usando o Espelho Mágico de Ajudante.

Conquistas

  • Proeza Memorável para matar Helya no modo Heróico adicionada (Acima do Normal: Helya). Caso tenha matado-a no modo Heróico antes do patch, a proeza será recompensada quando logar no personagem que fez o feito.
  • O PNJ Oubdob da Smasher foi removido da conquista Aventureiro de Alta Montanha, por apenas aparecer quando a Missão Mundial associada a ele estar ativa.

Missões Mundiais

  • Baús de Emissário apenas gerarão seu saque ao serem abertos.
  • Algumas Missões Mundiais de JvJ agora podem ter Marca de Honra como recompensa.

Salões de Classe

  • Tempos de pesquisa de melhorias do Salão de Classe cortados pela metade.
  • Missões do Salão de Classe que dão um item de masmorra Mítico agora podem ser completadas em qualquer dificuldade.
  • Missões do Salão de Classe que dão ouro tiveram sua recompensa base reduzida, mas a recompensa de bônus foi dobrada.
  • Itens que são usados para forçar uma Missão Mundial a ser completada agora devem ser usados, antes de poder pedir mais um.

Provação da Bravura

Classes

Cavaleiros da Morte
Caçador de Demônios
Druida
Caçador
  • Característica Disparo Veloz (Precisão) agora reduz o tempo de recarga de Tiro Certeiro em até 52 segundos (era 60). O talento agora diminui em 10/10/10/8/7/7 segundos.
Mago
Paladino
Sacerdote
Ladino
  • Característica Mestre Assassino (Assassinato) agora reduz o tempo de recarga de Vendeta em até 48 segundos (era 60). O talento agora diminui em 10/10/10/8/6/4 segundos.
Xamã
  • Xamãs mortos com Reencarnação podendo ser utilizada agora terão ícones diferentes de outras classes.


Então é isso aí, por agora! Aproveitem o patch 🙂

Até mais!