X

Olá você, pessoa que vive à procura do companheiro ideal para suas aventuras em Azeroth. Ou você, ser compulsivo que adora uma coleção. Ou mesmo você que gosta de desafios e fez por escolher essa vida de caçadas o seu lugar ideal.

Nessa altura do campeonato a existência de companheiros mecânicos não é mais uma grande novidade entre vocês que escolheram a classe mais divertida do jogo para se divertir. Ok, talvez para aquelas pessoas mais distraídas ou quem chegou agora ainda possa ser novidade. Mas vamos lá: companheiros mecânicos, onde vivem, por que você haveria de querê-los e do que se alimentam? Nas próximas linhas, perto do seu scroll. 😀

Para começo vamos deixar coisinhas claras. Para você ter seu companheiro mecânico, você tem 3 opções:

Vale comentar aqui que o Mecha-Bond Imprint Matrix é feito por engenheiros, e caso você seja um, você pode conseguir o Schematic: Mecha-Bond Imprint Matrix com o nosso amigo Xur’ios que fica escondidinho ao lado do banco de Dalaran, perto da estátua de Antonidas e para compra-la você vai precisar de uma Curious Coin.

Cumprindo esses pequenos requerimentos, você já está a um passo de poder adquirir seu companheiro mecânico.
Ok, quais são os outros passos?

  • Saber onde eles vivem;
  • Saber como doma-los utilizando toda sua malemolência;
Detalhe para o fato de que a família de Mecânicos não é considerada Exótica, o que significa que todas as especializações de caçadores podem consegui-los.

Ah sim, muitos dos mecânos são encontrados em Dustwallow Marsh, nas Ilhas Alcaz. A ilha atualmente é populada com robôs elites de nível 110. Voar sobre a ilha não é permitido e você é desmontado (ou, alvejado é mais real), caso tente sobrevoar o perímetro. Caso você chegue lá e isso não aconteça e você também não encontrar nenhum robô pela ilha, procure por Zidormi perto de Theramore e fale com ele para te mostrar o lugar antes da destruição.

É aconselhável utilizar Camouflage ou similares para andar pela ilha sem chamar atenção das torres e de outros elites que estão por ali no tédio, só aguardando um brinquedo novo pra distrai-los.

Outros ajudantes são encontrados em Gnomeregan e caso você não seja da Aliança, o esquema para você entrar na masmorra é um pouco diferente. Não tente abrir caminho pela entrada principal, pelo amor ao seu ouro! Para os jogadores da Horda terem acesso a essa masmorra, sigam até o acampamento Grom’Gol (pegar o Zepelin para a Selva do Espinhaço Setentrional é o mais indicado) e utilize um teleporte Goblinico que fica por lá.

Vamos agora separar os grupos de Mecânicos que podem ser conseguidos e seus respectivos métodos de sedução. Clique nas abas para ver detalhes sobre cada ajudante!

Modelo GU-4RD-3R

Ele é encontrado dentro do prédio mais largo no centro da Ilha Alcaz (mesma construção onde encontramos o Doctor Weavil). Ele é protegido pela Savage Willpower, e só pode ser domado quando sua vida estiver abaixo de 30%.
Sugestões:

  • Vá com seu atual ajudante até o prédio onde o Doctor Weavil se encontra. Use Feign Death sem medo de ser feliz, assim como Camouflage para chegar até o verdineo de lata.
  • Chegando na fuça do verdinho, use seu companheiro ativo para tankar até que a vida do mecâno baixe 30%, ai então suma com seu fofinho e ative a Aspect of the Turtle enquanto você doma o mecâno.

Amigão

Vamos lá, o Amigão azul ai é encontrado dentro da masmorra Gnomeregan. Mais precisamente na parte dos Laboratórios de Engenharia. Ele fica todo bonitinho cochilando num canto quando você chega lá. Para acorda-lo você precisa resolver uma série de quebra-cabeças com botões nas paredes da sala. Apenas quem for nível 100 ou mais pode clicar nos botões e caso você seja e não esteja conseguindo, deu azar, saia da masmorra e de uma resetada, porque as vezes os botões podem bugar. Engenharia gnomica, né? Goblin explode, gnome falha. :/

Seu objetivo no quebra-cabeça é acender todas os botões. Assim que todos os 3 estiverem resolvidos, Amigão irá acordar e irá te matar em 1 ou 2 golpes gostosinhos! Por isso, fique com o sentido aranha no máximo para utilizar Aspect of the Turtle assim que ele se aproximar, pois não é possível utilizar nenhum tipo de controle no ainda não tão Amigão.

Mega-cão e Impulso

Essa duplinha peralta funciona bem no esquema daqueles outros pets raros de Pandaria que você precisava rastreá-los por determinados mapas. No caso desses uiva-latinhas você terá que procurar manchas de óleo pelo chão.

Sugestões:

  • Para ficar mais fácil ver o óleo no chão, vá nas opções gráficas e coloque no mínimo a opção “Detalhes do solo”, quando você passa o mouse sobre a poça, aparece um indicativo com o nome.
  • Mega-cão circula por Highmountain e Impulso por Azsuna.
  • Assim que eles chegam ao final do seu trajeto, eles voltam por onde vieram seguindo a mesma rota. Sendo assim é um pouco mais fácil encontra-los uma vez que você ache alguma poça de óleo no caminho. Basta você ficar parado observando as poças e ver se alguma aparece ou some e seguir a direção apropriada.
  • No caso de Mega-cão, você pode ficar nas entradas das cavernas por onde ele passa esperando as pocinhas de óleo aparecerem.
  • Assim que você localizar a parte onde as poças estão “surgindo”, utilize Flare. Claro que, você pessoa esperta não vai jogar sobre a poça que acabou de ver, por favor. Jogue mais a frente para que ela faça o bicho aparecer!
  • Assim que o seu alvo ficar visível, use alguma forma de controle de massas nele para que fique parado e não suma da área da sua Flare, senão eles voltam a desaparecer.
  • Feito isso, basta domar na santa paz!

O tempo de ressurgimento deles não é muito longo, o difícil mesmo é você encontra-los.

Caminho feito por Impulso

Caminho feito por Mega-cão

Prateada

As Aracnodrones são encontradas Dustwallow Marsh, na Ilha Alcaz. Elas existem em 3 belas cores: Dourada favos de mel, Prateada como a luz da lua e Bronzeada da cor do pecado. Infelizmente, domar essas belezinhas não é simples e o processo acontece de acordo com as seguintes etapas: Conseguir uma Electrified Key e encontrar as pernudas.

Primeiro passo: Conseguindo a Electrified Key !
Felizmente este item também pode ser encontrado na ilha, vejam só quão afortunados nós somos! Mas infelizmente, ele tem apenas uma chance de saque do Doctor Weavil. Pois é, bora matar o gnomo e tentar a sorte! Mas atenção, porque solar o pequeno Doutor pode ser chatinho, dado que ele possui duas habilidades que você precisa saber lidar bem: Mind Shatter e Drudge Bolt Volley, é bem interessante você tentar interromper sempre a segunda, pois ela deixa em você uma Drudge Sludge. Ter poções de vida com você e saber alternar as suas habilidades de interromper ou atordoar ajudam. Lembre também de sempre manter a cura no seu ajudante que ficará tankando o pequeno Doutor.

A chance de saque do item é bem baixa e o item pode até ser encontrado/vendido na Casa de Leilões.
O tempo de ressurgimento do Doutor é de aproximadamente 5 minutos.

Segundo passo: Pernas porque te quero!
Agora que você tem o item, bora achar as belezinhas cheias de pernocas!
Como foi dito, temos 3 modelos diferentes e cada uma fica em uma parte especifica da Ilha. Veja na imagem abaixo onde encontra-las:

  • A Bronze fica cercada de outros robôs e patrulhas que é bom matar antes que você comece a doma-la.
  • A Prateada fica em uma cela na parte subterrânea. A entrada da prisão fica a perto da casa principal onde esta o Doctor Weavil. Só descer ali e seguir direto até o fim do corredor, vire a direita e siga por dentro da água para chegar no outro lado. Existe um bocado de robôs pelo caminho para que você não fique com tédio até chegar ao ponto.
  • A Dourada fica na parte sul da ilha, dentro da torre de vigilância. A torre é guardada por robôs de segurança e a parte mais fatalmente irritante é a turreta dentro da torre. Essa turreta PRECISA ser destruída antes que você tente domar a douradinha.

Terceiro passo: Domando a fera ferida!
Agora que tudo esta alinhado e no lugar, você pode utilizar o Electrified Key e tornar a sua queridinha atacável. Quando isso acontecer, você precisa ficar com toda sua atenção nos seguintes pontos:

  • Tem que baixar a vida dela até 30% para remover o Savage Willpower.
  • INTERROMPA A TODO CUSTO Maximum Repair, senão ela volta a ficar com a vida cheia.
  • A Electrified Key é utilizada por cada tentativa. Se você quiser as 3 aranhas, precisará de 3 desses. OU se algo acontecer e o processo falhar, bem…

O tempo de ressurgimento delas é bem rápido.

Proto-Pernalta

Esse pequeno pernalonga ai é encontrado na Caverna Asaférrea em Loch Modan. Ele é bem de boas e a caverna ta lotada deles a espera de alguém que lhes de amor e carinho.

Optimo

Ele é um raro sapeca que também é encontrado na Caverna Asaférrea em Loch Modan. Como ele é raro, pode ser que ele não esteja por lá quando você estiver por lá. O tempo de ressurgimento dele é de 1 a 4 horas e ele fica patrulhando dentro da caverna numa correria louca! Uma dica para saber se ele esta ativo é ligar o rastreador de mecânicos e observar se um dos pontinhos vermelhos estará se movendo alucinadamente pelo mapa.

Mecanostruz Senciente

Essa é mais uma belezura que pode ser encontrada em Gnomeregan. Para ter acesso a sala onde esse pernalta está, você precisa coletar um Prismatic Punch Card, e doma-lo não é possível sem que você esteja usando uma Electrocutioner Leg, para remover seu Resilient Circuits.

Agora vamos aos detalhes marotos sobre conseguir esses itens:
– O Electrocutioner Leg é conseguido em saque do chefe Electrocutioner 6000. Fique matando o chefe até que ele apareça (o item tem 29% de saque);
– Agora para conseguir o Prismatic Punch Card é preciso seguir os seguintes passos:


Agora que você tem os dois itens necessários, bora voltar para a área dos Alojamentos, no começo da masmorra. Lá você irá encontrar uma Matrix Punchograph 3005-E dentro de uma das portas. Utilize o seu cartão nela para abrir a porta.

Feito isso, você terá conseguido chegar no pitoquinho mecanizado. Agora é equipar o Electrocutioner Leg, partir para o ataque, torcer para a arma procar e remover o Resilient Circuits. As vezes isso pode demorar, então fique na malandragem de recuperar sua vida de alguma forma. Assim que arma procar e a barreira cair, comece a doma-lo! 😀

Vamos lá, venham todos e adquiram já uma Jaganatinha de Ferro para chamar de sua! Ela vem em 4 cores e são basicamente os primeiros modelos de ajudantes do tipo “faça você mesmo”!
Sim, exatamente isso que você acabou de ler! Todas as partes são encontradas na raide Siege of Orgrimmar. Nem todas tem 100% de chance de saque, mas as chances são altas mesmo assim.

Detalhes:

  • Você precisa ser no mínimo nível 90.
  • Você só poderá fazer uma Jaganatinha por semana(os itens só caem uma vez dos chefes);
  • Você consegue encontrar todas as partes em qualquer modo: Normal, Heroico e Mítico (LFR não vale);
  • Os chefes só tem 1 item, logo ir com outro coleguinha caçador pode ser problemático e você terão que rolar o item!
  • Após o patch 7.1, Galakras pode ser solado.

Materiais necessário para o kit faça você mesmo:

Os Baldes podem ser encontrados nas seguintes localizações:

Após juntar todos os elementos, clique na tintura escolhida e crie: Deactivated Grey Juggernaut, Deactivated Blue Juggernaut, Deactivated Teal Juggernaut, ou Deactivated Green Juggernaut

Ao utilizar um deles uma Jaganatinha irá surgir, dai basta doma-la! 😀

Mas lembre que você precisa estar ainda dentro da raide para fazer esse processo final.

A-Me 02

Se você já fez missões em Un’Goro Crater já deve ter topado com sua parça A-Me 01. A-Me 02 pode ser encontrada na mesma caverna, Pedra do Limo, mas lá no fundo. Para conseguir doma-la você precisa deixa-la com 30% ou menos para remover o Iron Will.

Sugestões:

  • Ser sobrevivência e tentar doma-la é algo não indicado, pois o dano dela é praticamente hit kill e o mais indicado é que você fique kiteando até a vida dela baixar o bastante.
  • Isso quer dizer que provavelmente que manter seu companheiro vivo para tanka-la é de pouca ajuda, afinal. HIT KILL!
  • Quando a Iron Will sumir, hora de ativar Aspect of the Turtle e começar a domar!


N.O.Z.E.S.

N.O.Z.E.S. pode ser encontrado em arveres, digo em Azshara no Laboratório Secreto, mas você precisa ativar certos mecanismos para que ele apareça.

Siga os passos:

  • Encontre o maior prédio na parte norte. Na sala dos fundos você encontra no chão um “Diário de Estagiário”. Clique e leia o diário;
  • Ao sair, você precisa interagir com 4 dispositivos na ordem especifica (veja imagens):

Quando você ativar a quarta parte, N.O.Z.E.S. será ativado nas proximidades. Você terá certeza de que isso aconteceu caso você note que os Goblins irão começar a gritar em pânico sobre o surgimento de N.O.Z.E.S.!
Sugestões:

Tekton

Essa belezinha explosiva é encontrada na Elwynn Forest. Você só consegue chegar no local com montaria voadora. Tekton é muito sociável e fica no meio da sua turminha.
Caso você tenha dificuldades para saber quem é quem, utilize o seguinte comando “/tar tekton”. Tekton explode de felicidade quando chega perto de você, fazendo você voar longe de felicidade, logo é legal você utilizar Freezing Trap ou Binding Shot para manter essa belezinha carente longe de você enquanto você faz sua arte.
Caso aconteça o encontro explosivo, pode demorar um pouco até que você tenha uma nova chance.

Bicortante Ferro-guerra

Essa belezura de tucano de lata é encontrada na Tanaan Jungle. Para chegar no local é legal que você consiga voar em Draenor. Dai então é só seguir até a parte da frente Cidadela do Fogo do Inferno (não dentro da raide). Existe uma guarda real composta por dois Deranged Iron Engineer que ficam atirando bombas com efeito atordoante, o que interrompe todo o seu esquema de domesticação do bicho! Logo, ou você mata a duplinha chata ou utiliza algum controle de massa neles. Ou tenta a sorte utilizando o Aspect of the Turtle. Claro, se você voar, você pode simplesmente chegar perto deles, agrar todos e voar para as caixas ali perto. A guarda real de vossa tucaneza vai te largar e o bichinho te segue voando e atacando loucamente. Dai você ali no alto pode fazer aquilo no que você é supimpa!

O tempo de ressurgimento desse mecâno é de aproximadamente 30min.

Coelhobô Armificado

Caso você tenha escolhido a raça gnomica, você não precisa se preocupar em domar um desses pois gnomos caçadores já começam com uma gracinha dessa. 😀
Mas se você não tiver essa grande sorte, você pode encontra essa versão rara em Dun Morogh. Ele fica ali perto de Vila da Gambiarra, na parte sul do prédio no Arsenal do Esmagrenagem.
O tempo de ressurgimento é de aproximadamente 6 horas.

Frango de Batalha Descontrolado

Essa mecacarejante é encontrada na Caverna Asaférrea em Loch Modan. Elas são PNJs comuns de nível 17-18 e não tem nenhum truque maroto para doma-las. Só ir lá e jogar um cadim de parafusos e porcas.

Referências:
Petopia e WoWHead