X

Christopher Vincent “Chris” Metzen, desenvolvedor de jogos e uma das figuras mais respeitadas no universo Blizzard. Quem acompanha de perto ficou sabendo que em Setembro de 2016 ele decidiu se aposentar, para dedicar mais tempo a sua família. Chris trabalhou na Blizzard entre os anos de 1993 e 2016.

Obviamente que Blizz não poderia deixar uma figura tão importante – que já atuou como artista, voice actor e scripts nas franquias Warcraft, Diablo e StarCraft, e mais recente nos títulos Heroes of  The Storm, HearthStoneOverwatch – passar em branco. Essa semana Peter Sung publicou em sua conta no Twitter uma foto da estátua homenageando o dev:

Pra quem ainda não sacou, a estátua faz uma referência a uma já bastante conhecida: a estátua de Walt Disney que fica no Magic Kingdom (um dos parques temáticos da Disneylândia). Nessa estátua Walt Disney segura a mão de Mickey, a mesma pose que podemos ver acima de Chris Metzen e o fofíssimo Winston bebezinho, confira a semelhança na foto abaixo:

O projeto dessa estátua foi mostrado na despedida de Metzen da Blizzard, na sede em Irvine, e ela ficou pronta – e foi entregue a ele – agora.

E aí, curtiu a estátua? Com certeza é uma homenagem mais que merecida!