X
Este é o 2º artigo de 12 posts da série Montarias de Classe - Patch 7.2.

O 7.2 vai trazer, junto com o vôo nas Ilhas Partidas, montarias épicas exclusivas para cada classe! Essas montarias serão obtidas em missões exclusivas de cada classe, ligadas à lore de cada uma delas, após a conquista Desbravador das Ilhas Partidas, parte 2. 

Nesse post falaremos sobre a montaria dos Xamãs, e detalharemos a missão  necessária para consegui-la.

A montaria

A montaria dos Xamãs é a Tormenta Furiosa do Clarividente (Raging Tempest Totem). Ela é, basicamente, um elemental com uma sela, com três cores diferentes, que mudam de acordo coma  sua especialização: Fogo para Elemental, Tempestade para Aperfeiçoamento e Água para restauração. Ela conta como uma montaria no almanaque/para conquistas.

Como consegui-la

Para conseguir essa montaria, você deve completar a missão/cenário individual Junção das Tempestades (Gathering of the Storms), auxiliando o Príncipe Trovejardus no Trono dos Quatro Ventos. Abaixo temos uma descrição rápida da história da missão, então não leia se quiser fugir de spoilers! 

Na cadeia de missões, o Príncipe Trovejardus pede que você o auxilie a convencer os Senhores do Vento  Rohash, Nezir e Anshal (os três chefes da luta Conclave do Vento, na raide Trono dos Quatro Ventos) a jurar lealdade a ele, garantindo que ele é o herdeiro legítimo do trono dos Elementais de ar, e não Sarsarun, que alguns acreditam ter direito ao trono. A forma de convencê-los, claro, é lutando contra eles 🙂

Assim que você terminar o cenário, começa uma cinemática personalizada em que você recebe o presente de Trovejadrus e a montaria:

  
E aí, o que acharam? Vários jogadores consideraram a montaria de classe dos Xamãs como a ‘melhor’ entre todas, por ser um modelo tão diferente do que geralmente vemos – mas quem é mais ligado à lore já está problematizando o fato do elemental ter uma sela, e assim, estar ~aprisionado~ e não ajudando ao xamã por livre espontânea vontade, como deveria ser.

 

Via WoWHead