X

E aí gente, tudo beleza?

Venho aqui falar sobre a nova moeda que fará seu retorno no Patch 7.2: o Estiléter!

Aqueles que jogaram durante a invasão da Legião no começo do 7.0 já tiveram algum contato com Estiléter, que foi utilizado como moeda para os itens comprados na invasão. Agora com o 7.2, o Estiléter retornará como moeda, e será utilizada nos mesmos moldes do Cristal Apexis durante Warlords of Draenor, ou Moeda Perene durante o Mists of Pandaria.

Agradecimentos ao Anshlun por ter escrito o guia do wowhead e graciosamente ter me permitido usá-lo para cá. Te amo <3

Mas porque colecionar Estiléter dessa vez?

A nova moeda terá vários usos na Costa Partida, como:

  • Todas as recompensas cosméticas dos Exércitos da Queda da Legião;
  • Tokens de equipamento que podem servir tanto para ajudar a equipar aquele seu alt com poucos itens, ou mesmo tentar novos lendários;
  • Novos transmogs para Paladinos e Cavaleiros da Morte;
  • Novas tentativas para as novas aparências de artefato.

Conseguindo Estiléter

Existem várias maneiras de conseguir Estiléter, tais como:

  • 0-10 por inimigo normal na Costa Partida ou invasões da Legião nas Ilhas Partidas;
  • 10-90 por inimigo raro na Costa Partida ou invasões da Legião nas Ilhas Partidas;
  • 10-90 ao saquear Baús da Língua da Serpe na Costa Partida;
  • 100-500 de Nethercluster, que pode ser encontrado no chão da Costa Partida, no mesmo estilo da Mana Ancestral.

Outra maneira é farmar o máximo possível enquanto o Disruptor Etéreo estiver ativo, pois um de seus benefícios é o bônus Eternévoa, que lhe confere uma chance de conseguir Estiléter bônus no saque de criaturas. Não esqueça de falar com o Comandante Câmara para conseguir esse bônus!

Farmando Estiléter

Existem duas maneiras boas de farmar Estiléter: Missões Mundiais e farmando a sombra da espaçonave Sentinax.

Invasões da Legião e Missões Mundiais

A maneira mais rápida de farmar Estiléter é completando Missões Mundiais de invasões, quando elas surgirem em alguma zona das Ilhas Partidas. Uma zona sob ataque da Legião terá um portal verde no mapa.

Trommheim sob invasão da Legião.

Quando uma zona estiver sob ataque, ela terá uma série de Missões Mundais. As missões normais terão um ícone normal da Legião e darão 100 Estiléter ao completar. As missões elites, com um ícone da Legião e uma borda de dragão em volta, darão 150 Estiléter.

Ao entrar em uma zona sob ataque, você receberá uma missão, pedindo para que você complete quatro Missões Mundiais de invasão, parecido com os Emissários. Ao fechar essa missão, você receberá uma nova missão que o enviará para um ponto da zona para acabar com a invasão de vez, e que terá 250 Estiléter como recompensa.

Embora esse seja o jeito mais rápido de farmar Estiléter, as invasões não estarão sempre ativas. Quando isso acontecer, teremos uma segunda opção: o Sentinax.

O Sentinax

Sentinax é uma espaçonave da Legião, que patrulha a Costa Partida e tem a capacidade de enviar reforços da Legião para aquela área, quando necessário.

Sentinax patrulhando uma área da Costa Partida.

Para a nossa sorte, é possível manipular o Sentinax para nossa vantagem. Ao matar inimigos na área que o Sentinax estiver patrulhando, você terá a chance de saquear um Sinalizador do Sentinax Quebrado, que começa a missão A Sombra do Sentinax. Ao entregar esse sinalizador quebrado para a Maga-de-guerra Kath’leen, no Marco da Liberdade, ela consertará esse Sinalizador, lhe permitindo saquear novos Sinalizadores de inimigos ao redor da área em que o Sentinax estiver.

Ao conseguir um desses sinalizadores (exemplo, Sinalizador de Dominação do Sentinax), ele poderá ser usado para que o Sentinax evoque um portal, evocando inimigos mais difíceis que tem no seu saque Estiléter, materiais de confecção, e sinalizadores para evocar inimigos ainda mais poderosos.

Um dos portais evocados pelo Sentinax.

É possível conseguir quatro tipos de Sinalizadores (os itens linkados são exemplos, sendo possível conseguir mais de um tipo de sinalizador diferente):

O que eu posso comprar com Estiléter?

Você pode comprar vários itens usando-se de Estiléter, mas em sua grande maioria, cosméticos.

Não esqueça de salvar ao menos 2500 para a missão Treta Etérea, que faz parte da conquista Violando a Tumba, um dos requerimentos para poder voar nas Ilhas Partidas!

Item Reputação Vendedor Custo Nota
Essência de Estiléter Neutro Maga-de-guerra Kath’leen 8000 Utilizado na confecção de lendários de profissão
Disruptor de Portais Etéreos Neutro Maga-de-guerra Kath’leen 50 Destrói portais de Éter ao redor da Costa Partida, invocando um inimigo poderoso.
Transmogs de armas para Paladinos e Cavaleiros da Morte Neutro Maga-de-guerra Kath’leen 1000 Destranca Arsenal: Armamentos do Punho de Prata ou Arsenal: Armamentos da Lâmina de Ébano, que dão transmogs de armas parecidas com as usadas pelo Punho de Prata e Lâmina de Ébano.
Equipamentos Inabaláveis Neutro Maga-de-guerra Kath’leen 400 Cria itens de nível 850, bons para equipar personagens com nível de item baixo.
Equipamentos Abdicados Neutro Taumaturgo Vashreen 5000 Cria itens de nível 880. Tem uma pequena chance de criar um lendário, caso sua especialização tenha um lendário para aquele slot de armadura.
Novas chances no desafio de aparências Neutro Desconhecido Desconhecido Enquanto a Torre dos Magos estiver ativa, você poderá se desafiar e destrancar uma nova aparência para seu artefato. A primeira tentativa é de graça, mas as próximas custam Estiléter.
Estandarte da Queda da Legião Honrado Maga-de-guerra Kath’leen 4000 Finca um Estandarte da Queda da Legião no chão. Se usado nas Ilhas Partidas, ele reduz o dano tomado por todos os jogadores em um raio de 30 metros.
Fragmento do Caos Cauterizante Honrado Maga-de-guerra Kath’leen 5000 Restaura 1.5m de vida imediatamente, mas deixa uma DoT no jogador que causa 600k de dano ao longo de 12 segundos. Só pode ser usado em áreas externas das Ilhas Partidas.
Concentrador de Vileza Readaptado Reverenciado Maga-de-guerra Kath’leen 7500 Aumenta seu stat primário (Força, Agilidade e Inteligência) em 500, e seu Vigor em 750 por 1 hora. Versão do Legion de outros frascos como Cristal Sussurador de Oralius.
Portal Portátil da Legião Reverenciado Maga-de-guerra Kath’leen 7500 Brinquedo que cria um portal para um mundo dominado pela Legião.
Tabardo da Queda da Legião Exaltado Maga-de-guerra Kath’leen 10000 Tabardo com o símbolo dos Exércitos da Queda da Legião.
Simulador de Invasão da Legião Exaltado Maga-de-guerra Kath’leen 25000 Brinquedo que evoca uma espaçonave da Legião! Pode ser usado para batalhar com brinquedos do estilo Controle de Tonque de Negraluna.

Além disso, você se lembra das invasões pré-Legion? Você também poderá comprar os itens daquele evento, nos mesmos PNJs! Com o diferencial de que está muito mais fácil agora, por ser possível acumular Estiléter muito mais rápido.

Cheque nosso guia das Invasões pré-Legion para ver o que dá para comprar!


Então é isso, gente. Boa sorte farmando!

Até mais :3