X

E aí gente, tudo beleza?

Esse guia foi escrito como uma maneira de direcionar o pessoal ao o que tem para ser feito no patch 7.2. Sempre que lança um patch novo, vejo bastante gente perdida sobre o que tem de novo. Espero que esse mini guia ajude o pessoal a se situar!

Vamos lá? 🙂


Atividade principais no começo do 7.2

Destrancando o Marco da Liberdade e Missões Mundiais da Costa Partida

Você receberá essa missão assim que logar pela primeira vez na sua personagem depois de atualizar o jogo para o Patch 7.2. Essa missão é um cenário que o levará de volta para a Costa Partida, e com a ajuda do seu Salão de Classe, você setará uma base na parte sul da Costa Partida, o Marco da Liberdade.

Mapa da Costa Partida após destrancar o Marco da Liberdade

Ao completar essa missão, você destrancará as Missões Mundiais na Costa Partida, além de ter a escolha de começar várias missões novas, como Conhecimento do Artefato, ou explorar a Catedral da Noite Eterna, a nova masmorra da 7.2.

Destrancando Conhecimento do Artefato 26 e além

Essa parte é provavelmente a coisa mais importante a se fazer no 7.2, então faça em todos os alts o mais rápido possível!

Uma das missões destrancadas com o Marco da Liberdade é a Seeking Lost Knowledge (Em busca do conhecimento perdido), que começa uma mini série de missões envolvendo livros perdidos na Costa Partida. Você precisa ter Conhecimento de Artefato 25 para destrancar essa série de missões, e fechar essa série lhe concederá Conhecimento de Artefato 26, além possibilitar a pesquisa de novos níveis de conhecimento no seu Salão de Classe, até o nível 50.

Caso você tenha mais de uma personagem com Conhecimento 25, a recomendação aqui é destrancar o Marco da Liberdade e fazer essa missão em todas as personagens, antes de qualquer coisa!

O motivo é que o Conhecimento de Artefato 26 aumenta a quantidade de Poder do Artefato em 100.ooo%, quatro vezes mais do que o nível anterior!

Por conta desse aumento brusco, também é recomendado não abrir nenhuma fonte de Poder do Artefato (emissários, etc.) até fechar essa série.

Novas Características de Artefato

Outra parte importante, após destrancar os novos Conhecimentos de Artefato, você terá acesso a uma nova série de missões. Você terá uma nova série de missões para cada uma de suas especializações, e no final dela, você destrancará as novas Características de Artefato, além de ter seus pontos do seu artefato acima de 35 reembolsados. Caso sua arma esteja no nível máximo antes da 7.2 (54), você receberá pontos suficientes para chegar até a metade do nível 39.

Arma de Suplício, após ter as novas características destrancadas.

Cada série de missões é diferente uma da outra, e são adaptadas para seu papel. Serão diferentes para healers, tanks, e DPS, então não tem muito como falar delas. Apenas se divirta!

Construções do Marco da Liberdade – no que investir?

As construções do Marco da Liberdade conferem bônus para o servidor inteiro. O seu servidor terá acesso a três construções – o Centro de Comando, o Disruptor Etéreo e a Torre dos Magos. Para maiores informações, veja o nosso guia do Marco da Liberdade!

A recomendação aqui é investir Legionfall War Supplies na construção que estiver mais avançada. Quando uma construção for concluída, ela estará ativa por três dias antes de ser novamente destruída pela Legião. Cada construção dará bônus específicos, ao falar com o Comandante CâmaraMais de uma construção pode estar ativa ao mesmo tempo, e talvez até as três caso seu servidor seja dedicado o bastante!

De acordo com o pessoal que jogou no RTP, a Torre dos Magos é a construção mais popular, por conta da hype por cima das novas aparências de artefatos. Além do desafio, ela dá benefícios como portais para outras áreas das Ilhas Partidas, e um bônus de reputação com os Exércitos da Queda da Legião.

Para raiders em geral, o Disruptor Etéreo será a construção mais útil, já que entre seu leque de bônus está uma chance de ter sua moeda de saque bônus reembolsada, caso você não consiga um item (Fate Smiles Upon You).

Vôo nas Ilhas Partidas

Para destrancar a capacidade de vôo nas Ilhas Partidas, você precisará, antes de tudo, ter fechado a conquista Desbravador das Ilhas Partidas, Parte Um. Caso você ainda não tenha fechado essa conquista, você poderá usar essa ferramenta do wowhead para ver o processo de sua personagem e quanto falta.

Para a segunda parte, Desbravador das Ilhas Partidas, parte dois, você precisará, além da parte um, fechar alguns requerimentos:

  • Explorador da Costa Partida: Conquista de Exploração, basta descobrir todos os pontos no mapa da Costa Partida;
  • Defensor das Ilhas Partidas: Derrotar uma invasão da Legião em cada uma das zonas das Ilhas Partidas. As invasões começarão a partir da semana do dia 4 de Abril!
  • Comandante da Queda da Legião: Torne-se Reverenciado pelos Exércitos da Queda da Legião. Você ganhará reputação com Missões Mundiais na Costa Partida e invasões, então as faça quando estiverem ativas. A Feira de Negraluna abrirá no dia 2 de Abril, e ela confere um bônus de reputação!

Estiléter

A moeda do 7.2, Estiléter será utilizado para comprar itens dos Exércitos da Queda da Legião. Veja o nosso guia de Estiléter para saber o que comprar!

Nova Masmorra – Catedral da Noite Eterna

Enquanto não temos a Tumba de Sargeras para explorar, exploraremos a torre ao redor dela, a Catedral da Noite Eterna. A masmorra precisará de um pequeno attunement, mas é destrancado não muito depois de destrancar o Marco da Liberdade.

Com quatro novos chefões, o lugar de descanso da Égide de Aggramar se provará um grande desafio para os jogadores. Leia mais sobre na nossa prévia de masmorras da 7.2!

Lembrando também que caso a Torre de Comando esteja ativa, teremos Missões Mundiais dentro da Catedral também!


Tema do 7.2 – catch-up e um pouco de folga

O 7.2 é um patch que serve como um descanso entre as raides – teremos conteúdo novo, mas nenhuma raide ainda. De acordo com especulações, a Tumba de Sargeras poderá não chegar antes de Junho.

Não teremos novos lendários para conseguir (descontando os novos Lendários de Profissão), e não teremos mudanças bruscas de classe até o 7.2.5. Aproveite o 7.2 para relaxar um pouco, talvez upar novos alts, ou talvez parar de jogar um pouquinho caso esteja se sentindo cansado com a expansão. Temos várias mecânicas novas de catch-up tanto para Poder do Artefato quanto equipamentos, e Baluarte da Noite deverá ficar mais fácil com as novas características de artefato.


Outras dicas

  • Addons: addons sempre quebram em um patch novo. Salve as configurações dos seus addons antes da manutenção (copie as pastas Interface e WTF do seu diretório do wow, cole elas em outro diretório que não o do WoW, e cole-as de volta depois da atualização).
  • Salão de Classe: Tenha ao menos 25000 Recursos da Ordem para poder começar a pesquisa de novas melhorias imediatamente. O ranque 7 te fará escolher entre uma nova leva de seguidores ou poder usar mais um campeão (eu recomendo o campeão extra), e o ranque 8 te dará uma chance de conseguir o dobro de Poder do Artefato das Missões Mundiais. Se não tiver tudo isso de Recursos na hora, não tem problema – as Missões Mundiais te ajudarão a chegar lá rapidinho!
  • Grind de reputação: caso não tenha as reputações para o Desbravador Parte um, não se preocupe, só fazer mais Missões Mundiais. Você chegará lá logo logo 😀
  • Masmorra de Batalha de Mascotes: uma das novas adições na 7.2 é a masmorra de batalha de mascotes, encontrada na Caverna Ululante nos Sertões Setentrionais. Essa também é uma excelente semana para upar mascotes, já que o evento semanal triplica a experiência de batalha de mascotes!
  • Mítico+: com as mudanças de Mítico+, você precisará apenas de nível 10 para chegar ao máximo de saque possível do baú, nível 905. Mas a dificuldade de um nível 10 no 7.2 será aproximadamente a mesma de uma nível 17 pré-patch!


Aproveitem o 7.2!

Até mais <3