X

Olááá, migos, migas e simpatizantes! /wave 😊

A Marca de Honra está entre nós desde o lançamento de Legion – o que já aconteceu há um tempo bem considerável – e agora serve como moeda para obtenção de itens JxJ defasados (isto é, de séries anteriores), em substituição aos extintos pontos de honra.

Confuso? Se você não faz parte da turma do JxJ talvez ache que sim, mas na realidade é muito simples. Aliás, o novo sistema JxJ pode até ser duramente criticado pelos jogadores mais ferrenhos, mas ninguém nega que ele colaborou muito com a obtenção de conjuntos de transmogrificação (especialmente para quem não se dedica tanto ao JxJ mas gostaria de obter os tiers das séries defasadas, que são bem menos utilizados como xmog do que os conjuntos de raide), itens de herança e algumas montarias.

No post de hoje, mostro a localização de todos os vendedores existentes no jogo que trocam itens por Marcas de Honra (e de quebra te ajudo a obter uns bons pontos de conquista, hein?). Vamos lá?

Se você não é adepto do JxJ mas se interessou pela ideia, fica a dica: as Marcas de Honra são facílimas de conseguir e podem ser obtidas através de qualquer atividade JxJ. A maneira mais simples – e também mais indicada àqueles que não gostam do “pancadão” – é fazer as missões mundiais de JxJ, que são super tranquilas e vez ou outra dão como recompensa algumas moedinhas.

1. Terralém

  • Área 52

Na Área 52, que fica em Eternévoa, você pode obter uma infinidade (mentira, não são tão infinitos assim) de itens das séries anteriores de JxJ em troca de Marcas de Honra. A localização exata no mapa é essa aqui:

Você deve ir até uma das casinhas de formato circular para encontrar os vendedores, que são os quatro goblins atrás do balcão: Kezzik, o Atacante, Izzee, a “Embreagem”, Kitzie Manitiro e Labareda Queimagma. Eles vendem os conjuntos de armadura das séries 1, 2, 3 e 4 de JxJ, respectivamente, e diversas armas e outros itens avulsos para transmogrificação.

À direita, os quatro vendedores de itens de transmogrificação das primeiras séries de JxJ.

Entrada

Visão aérea da Área 52. A casinha é essa mostrada no centro da imagem.


2. Nortúndria

  • Esgotos de Dalaran

Nos esgotos da Dalaran de Nortúndria você pode obter as armas e os conjuntos de armadura das séries 5, 6, 7 e 8 de JxJ com os vendedores Vic Arapuca, Blazik Garrígnea, Herwin Estalagaz, Kylo Kelwin, Zom Bocom e Fifi Fumaçaroca. Eles ficam exatamente aqui:

Os goblins vendedores dos itens das séries 5, 6, 7 e 8 de JxJ.


3. Capitais

  • Orgrimmar

Em Orgrimmar os intendentes de honra ficam localizados aqui:

Entrada

Montarias

Ainda do lado de fora, você encontra o Saqueador Bork, que vende 5 montarias (Kodo de Guerra Preto, Lobo de Guerra Preto, Cavalo de Guerra Descarnado Vermelho, Raptor de Guerra Preto e Guerrastruz Veloz) ao custo de 15 Marcas de Honra cada.

Saqueador Bork

Bom para aumentar um tiquinho a coleção de montarias, né nom?

Transmog

Dentro do salão, você encontrará o Guarda-de-sangue Zar’shi, Sargento Chifre Troante, Doris Volanthius e Rogoc, que vendem as armas e os conjuntos de armadura das séries 9, 10 e 11 de JxJ.

Guarda-de-sangue Zar’shi, à esquerda, e Sargento Chifre Troante, à direita

Rogoc e Doris Volanthius

Além dos conjuntos das séries anteriores, você também pode comprar muitos outros itens de armadura e armas avulsos dos NPCs Primeiro-sargento Ola-mami e Guarda Pétreo Zarg. Os itens de armadura custam de 1 a 3 Marcas de Honra e as armas custam 5 Marcas de Honra cada uma (exceto escudos e itens de mão-secundária, que custam 2 Marcas de Honra).

Guarda Pétreo Zarg e Primeiro-sargento Ola’mami

Heranças

Além disso, também fica no salão a NPC Galra, que vende itens de herança: armaduras de ombro custando 8 Marcas de Honra cada, berloques custando 4 Marcas de Honra cada e diversas armas custando 10 Marcas de Honra cada uma. Também vende a Carcaça de Armadura de Herança Antiga, que serve para aprimorar itens de herança e custa 12 Marcas de Honra.

Galra

Se você gosta de upar alts e tem algumas Marcas de Honra sobrando por aí, pega na mão dessa dica e vai!


  • Ventobravo

Em Ventobravo, você deve se dirigir à Cidade Velha e encontrar esse ponto:

Entrada

Montarias

Fora da casinha você encontra a NPC Tenente Karter, que vende 5 montarias (Tanquestruz Preto, Carneiro de Guerra Preto, Tigre de Guerra Preto, Elekk de Guerra Preto e Corcel de Guerra Preto ), por 15 Marcas de Honra cada uma.

Tenente Karter

Considerando a quantidade de Marcas de Honra concedida por atividade JxJ desenvolvida, o preço até que é bem bom, né?

Transmog

Dentro da casa, você pode comprar as armas e os conjuntos de armadura das séries 9, 10 e 11 de JxJ dos NPCs Tenente Trístia, Capitão Martelúgubre e Tenente-cavaleira T’Maire Sydes. Também ficam por lá o Sargento-mor Clate e o Tenente Pinomola, que vendem armaduras de legado (que custam de 1 a 3 Marcas de Honra cada) e armas avulsas (que custam 5 Marcas de Honra cada).

Todos os intendentes de Marcas de Honra da Aliança

Heranças

Do lado da Aliança, a NPC Liliana Gelobrasa é a responsável por vender itens de herança em troca de Marcas de Honra. São 15 no total, entre armaduras e miscelâneos (ombro: 8 Marcas de Honra cada; berloques: 4 Marcas de Honra cada) e armas (10 Marcas de Honra cada uma), além da Bainha de Herança Antiga e da Carcaça de Armadura de Herança Antiga, que servem para aprimorar itens de herança e custam 14 e 12 Marcas de Honra, respectivamente.

Liliana Gelobrasa

Dê uma passada por lá antes de upar seus alts!


4. Pandária

  • Base da Horda (entre Monte Kun-Lai e Estepes de Taolong)

Na base de JxJ da Horda em Pandária você encontra os NPCs Doris Chiltonius, Ruu Desvin, Acon Causamortis, Lok’nor Punho de Sangue e Shonn Su, que vendem, respectivamente, as armas e os conjuntos completos de armadura das séries 12, 13, 14 e 15 de JxJ.

Lok’nor Punho de Sangue e Doris Chiltonius

Da esquerda para a direita: Ruu Desvin, Shonn Suu e Acon Causamortis


  • Base da Aliança (entre Ermo do Medo e Vale dos Quatro Ventos)

Já na base da Aliança ficam os NPCs Hayden Christophen, Lucan Malory, Mestre Armeiro Holinka, Sinclair Esteluz e Ethan Natice. Eles vendem as armas e os conjuntos de armadura das séries 12, 13, 14 e 15 de JxJ.

Hayden Christophen e Lucan Malory

Ethan Natice, Mestre Armeiro Holinka e Sinclair Esteluz


5. Draenor (Ashran)

  • Lança de Guerra

Lança de Guerra é a base da Horda em Draenor. Lá ficam os seguintes intendentes: Guarda Pétreo Kebrapunho, Guarda-de-sangue Lategacha, Malukah Lumecanto, Tae’loxe Secalmas, Cladd Andalba e Rosa Galerosa. Eles vendem as armas e conjuntos de armadura das séries 16, 17 e 18 de JxJ (oficialmente chamadas de séries 1, 2 e 3 de Warlords). Ah, caso seja do seu interesse, essa última NPC também vende Espírito Primevo por 10 Marcas de Honra cada.

Intendentes da Horda em Ashran


  • Escudo Tonante

A base JxJ da Aliança em Draenor se chama Escudo Tonante. Lá você encontra os NPCs Rosalin Gotinegro, Amelia Clarke, Mara Cangalha, Alixandros Quédor, Bregg Moldecobre, Li Tsang, “D. Encrenca” e Lesmo Giraporca (este último que também oferece Espírito Primevo por 10 Marcas de Honra cada), que vendem as armas e conjuntos de armadura das séries 16, 17 e 18 de JxJ (oficialmente chamadas de séries 1, 2 e 3 de Warlords).


6. Tanaris

  • Geringontzan

Em Tanaris, mais especificamente em Geringontzan, você encontra os NPCs Vixton Beliscapito, Blazzek, o Mordedor, Trigre Pequenino e Capps Carlin. Eles ficam do lado de fora da arena central e também vendem as armas e os conjuntos de armadura das séries 9, 10 e 11 de JxJ.

Localização da arena central

Vendedores dos itens das séries 9, 10 e 11 de JxJ


7. Ilhas Partidas

  • Nova Dalaran

Por fim, na Dalaran das Ilhas Partidas é possível encontrar tanto intendentes da Aliança quanto os da Horda (cada um em sua respectiva área na cidade: Aliança no Enclave Presagris e Horda no Santuário Correventos).

Do lado da Aliança, o NPC Tenente Surtess vende as indumentárias simples dos conjuntos de armadura das séries 19 e 20 de JxJ (ou séries 1 e 2 de Legion, como são oficialmente chamadas), enquanto a Capitã Roberts vende os conjuntos elite das mesmas séries, além do Tabardo do Gladiador Execrável e a ilusão de encantamento da Tirania Demoníaca (só que esses itens você só pode comprar se tiver alcançado uma pontuação ranqueada de JxJ bem alta, então vamos considerar que tais luxos estão bem distantes da realidade dos meros mortais /cry).

Por fim, ainda no Enclave Presagris você pode adquiris poções exclusivas de JxJ e preparos de banquetes para o seu grupo por 1 Marca de Honra cada.

Intendentes da Aliança: Tenente Surtess, Capitã Roberts e Tenente Dorgen

Já no Santuário Correventos, o Boticário Lee oferece as indumentárias simples dos conjuntos de armadura das séries 19 e 20 de JxJ (ou, como expliquei acima, séries 1 e 2 de Legion). Ao lado dele fica Sara, a Selvagem, que vende os conjuntos elite dessas séries, o Tabardo do Gladiador Execrável e a ilusão de encantamento da Tirania Demoníaca (porém, assim como ocorre com os jogadores da Aliança, também do lado da Horda você somente poderá obter esses itens tendo uma pontuação ranqueada alta).

Tália Escornante é quem vende as poções de JxJ e banquetes para os jogadores da Horda, cada um custando também 1 Marca de Honra.

Intendentes da Horda: Tália Escornante, Sara, a Selvagem e Boticário Lee


Dica:

Os vendedores lhe dão a oportunidade de comprar todas as peças de determinada série de uma vez só. Nesse caso, os itens de cada conjunto são inseridos no que chamamos de indumentárias e você as compra por 12 Marcas de Honra (sim, o conjunto todo por 12 Marcas de Honra). Assim, cada jogador terá acesso às suas indumentárias de acordo com a classe a que pertençam, e estas serão vendidas pelo NPC responsável por cada série (por exemplo: o item Indumentária: Armadura Encadeada do Gladiador Tirânico é a indumentária da série 13 de JxJ dos Caçadores da Aliança e será oferecida pelo Mestre Armeiro Holinka, que é o NPC que vende as peças da série 13). É uma ótima opção pois poupa o tempo que você levaria olhando item por item; assim que comprá-las, basta clicar no item na sua bolsa que todas as aparências daquela série serão automaticamente acrescentadas ao seu catálogo.

Quanto às armas, também existe a opção de comprá-las todas juntas de acordo com a série. O conjunto de armas de cada série se chama arsenal e é vendido pelos mesmos NPCs responsáveis por cada série por 80 Marcas de Honra (por exemplo: Arsenal: Armas do Gladiador Tirano, que, seguindo o exemplo dado acima, contém todas as armas referentes à série 13 de JxJ da Aliança e é vendido também pelo Mestre Armeiro Holinka).

Mas atenção: sempre confira se você já possui a aparência de alguma peça do conjunto ou arma antes de comprar as indumentárias ou os arsenais para não desperdiçar suas Marcas de Honra!

Outra dica:

Você ganha uma conquista por conjunto antigo de JxJ cuja aparência obtiver!

São elas: A Original (série 1), Sem misericórdia (série 2), Energicamente (série 3),  Trapos transados (série 4), Visual Letal (série 5), Ferozes e furiosos (série 6), Aparência implacavelmente ótima (série 7), Luxo de um, lich de outros (série 8), Cruelmente retrô (série 9), Menos (piedade) é mais (série 10), Passarela cataclísmica (série 11), Modelagem Malévola (série 12), Visual para oprimir (série 13), Só é fashion mesmo quando doi (série 14), Use com orgulho (série 15), Beleza Indomada (série 16/1 de Warlords), Estilo Selvagem (série 17/2 de Warlords), Moguerrificação (série 18/3 de Warlords) e Vitória Víndice (séries 19 e 20/1 e 2 de Legion).


Por hoje é isso, pessoal. Até a próxima! /kiss 💋