X

Uma das minhas coisas favoritas no WoW sempre foi fazer os eventos mundiais. No meu primeiro ano como jogadora, ia religiosamente fazer todos os dias dos eventos disponíveis, e corria atrás dos itens, montarias e mascotes diariamente. A maioria dos eventos tinham suas conquistas fixas, que podiam ser adquiridas já no primeiro ano do evento. Outras conquistas demandavam dois a três anos para terminá-las, o que era um pouco frustrante, mas dava pra lidar com a ansiedade e esperar até o próximo ano. Mas e depois que você terminava tudo, o que fazer? A realidade da maioria dos jogadores de WoW até poucos anos atrás era, ao conquistar todas as metas dos eventos, parar de fazê-los. Principalmente se você conseguia o draco horrível de Um ano de lutas, um ano de conquistas. Nos anos mais recentes, a Blizzard tem reciclado alguns itens e colocado mais coisas dos eventos, mas a essência desses eventos se mantém. E então, apareceram os microferiados.

Os microferiados são eventos bem menores, e baseados em festividades do próprio jogo do que eventos da vida real. A ideia é trazer luz a pequenas coisas do WoW que são fascinantes, e que muitos de nós nunca tínhamos parado pra pensar. Exemplo: você sabia que os filhotes de murloc nascem durante dois dias no ano? E que os hipogrifos nascem dos ovos no dia 23 de fevereiro? Você já valorizou o guarda da sua cidade alguma vez, já agradeceu pelos serviços de proteger as cidades contra inimigos diariamente? Pois bem, tudo isso acontece, e a maioria de nós está completamente alheia a essas ocorrências. Ok, o jogo não é sobre isso, mas lembrar da infinidade de coisas que acontece ao nosso redor enquanto estamos entretidos raidando, fazendo PvP ou caçando mascotes é parte da experiência de imersão que o WoW pode proporcionar. E acho que só temos a ganhar com isso.

Outra vantagem que vejo nos microferiados é o potencial que eles têm. Novas conquistas, novos mascotes, novas montarias, mais brinquedos… eventos totalmente novos! Claro que ainda queremos voltar a ter o mesmo interesse e afinco pelos eventos mundiais tradicionais, afinal quem gosta deles lembra o quanto era muito mais legal fazê-los na primeira vez que você teve contato com eles. Não que seja chato fazê-los agora, mas acompanhá-los pela primeira vez sempre é uma experiência única – ou você esqueceu o que é reunir os amigos da guilda para uma guerra de comida, caçar ovos de páscoa e esperar pelo presente do Papai Inverno? Os microferiados mostram que é possível sim contarmos com mais eventos futuramente, e que a Blizzard está cada vez mais preocupada em mostrar o jogo além do jogo. O que é muito bacana, não concordam?

Confesso que, apesar do post, eu ainda não tive a oportunidade de acompanhar os microferiados novos (culpa de uma placa de vídeo pedindo arrego ultimamente, o que me impediu de jogar direito nas últimas semanas). Pelo o que tenho visto na comunidade, a falta de conquistas e prêmios ainda não atraiu muitos jogadores para conhecê-los, assim como os poucos dias em que os microferiados acontecem dificultam que os jogadores se lembrem e corram atrás de conhecê-los. Acredito que ainda tem muita novidade por vir nesse novo conteúdo, e que podemos esperar muito hype nesses eventos a medida em que a Blizzard conseguir pensar mais sobre eles. Se você fez algum microferiado e quiser contar sua experiência, não deixe colocar nos comentários! 🙂

E você, o que tem achado desses microferiados? Acredita que eles têm potencial? O que você gostaria de ver nos próximos microferiados?

Não deixe de acompanhar nossos guias já disponíveis de alguns microferiados 🙂

Muito obrigada, e até mais o/